Publixer Magazine| Home
Cheers Ideli!

Cheers Ideli!

0 Comentários 🕔28.set 2015

Os favores históricos do poder

WD_Audiencia-publica-Ministra-Ideli-Salvatti_0925032015-850x592

A nomeação do marido de Ideli Salvatti para um cargo governamental chique nos EUA causou o maior furor na patrulha online. Como já é do conhecimento de todos, Ideli já está bem empregada na representação brasileira na OEA, também nos EUA, por serviços prestados. Serviços prestados não é algo exclusivo do PT. É histórico. Quem detém o poder apadrinha todos os seus seguidores mais fieis. A direita fez muito bem isso enquanto governou o país beneficiado pela ausência do holofote online onde tudo se sabe… e se inventa, também.

Ideli não é catarinense. É paulista. Migrou para Santa Catarina como professora e, suspeito eu, já como prestadora de serviço para o PT. Ela começou lá de baixo agitando a base até convencer os catarinenses e ser eleita senadora. Fiel a causa, foi nomeada ministra disso e daquilo. Como ela há milhares espalhados por aí, muitos deles já de pijama e sentados sobre o “direito adquirido”. E, muito provável, desfilando nas ruas neste protestos que pipocaram pelo país.

A política é um belo cenário para se investir. Quem começa cedo, no front como cabo eleitoral, tem ótimas chances para se dar bem na vida. Basta que todo este seu investimento resulte em estar exercendo o poder. Melhor ainda se alcançar o nível federal. É só escolher bem o seu líder no início de carreira. Ser fiel e conquistar aos poucos o seu espaço. Faz parte do ritual político partidário. Só não se alie a um perdedor.

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil/Fotos Públicas

Artigos semelhantes

Covarde e fascista

Covarde e fascista 0

  Nesta segunda-feira fui surpreendido por um texto covarde, escroto, vomitativo (como diria Peninha Bueno) que

Co(a)lun(i)a do Bola LXXIX

Co(a)lun(i)a do Bola LXXIX 0

  É véspera E quando é véspera de eleição retornam os diálogos entre “adversários”. Essa foto aí

Co(a)lun(i)a do Bola LXXVIII

Co(a)lun(i)a do Bola LXXVIII 0

  Padrão palet de segurança O que uma pandemia não é capaz? Para isolar o acesso ao

“Pode-se odiar a intempérie sem amar a jaula?”

“Pode-se odiar a intempérie sem amar a jaula?” 0

                        “Cada uma de minhas

Co(a)lun(i)a do Bola LXXVII

Co(a)lun(i)a do Bola LXXVII 0

  Ufa! Até que enfim! A Rua São Miguel é uma válvula de escape para os costumeiros

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

5 + 10 =