Publixer Magazine| Home
Debate cosmético

Debate cosmético

0 Comentários 🕔05.out 2015

A pressão de Claudir, a reação e o desperdício generalizado

 

P107z0789

Tomo como ponto de partida um release que recebi sobre o posicionamento do vereador Claudir Maciel em diminuir o número de membros das comissão remuneradas e a diminuição do salários dos cargos de confiança e vereadores. Recebi na sexta e fiquei surpreso que foi capa do Página 3 em sua edição de sábado. Surpreso porque não faz muito tempo um concurso público apetitoso em tempos de crise com salários bem acima dos padrões das prefeituras da região. Surpreso também porque na mesma sexta-feira foi publicado decreto do prefeito ERD regulamentando uma comissão permanente, a do escritório de projetos (?!?!) com todos os salários extras para os muitos membros. Tipo de comissão que deveria prestar contas públicas mensalmente por ser permanente e pouca gente da população saber o que venha a ser escritório de projetos.

Surpreso porque é um debate cosmético. O governo não tem interesse de economizar e, se tivesse, não pratica no cotidiano da prefeitura onde o desperdício é endêmico. Não se tem controle sobre nada. A gestão da prefeitura como empresa é um desastre e só mesmo quem vive o dia a dia dos setores – seja lá de que secretaria for – pode dimensionar o estrago que está sendo causado para o erário público. Com relação do procolo sobre as comissões, de que adianta reduzir o número de membros se o mérito é outro, o da necessidade e operacionalidade destas comissões. Afinal, quantas são as permanentes? Quais são as temporários? Quanto custa? Que resultados elas oferecem a população?

Mesmo assim parece que o posicionamento de Claudir Maciel tenha repercutido pelo menos dentro da sede da Câmara, aquela localizada na detonada Avenida das Flores e que os vereadores não conseguem enxergar. Segundo sei, a reunião seria só para dar uma satisfação ao Jornal Página 3 que noticiou até sobre a possibilidade de Balneário Camboriú não contar com 19 vereadores, algo que não está no discurso de Claudir que bem poderia exercer sua legitimidade porque ele e Fabrício Oliveira foram os que votaram por 10 vereadores. Na reunião que teria sido convocada pelo cambaleante presidente da casa também na pauta estariam o Plano de educação e Plano Diretor.

Isso tudo sem citar o Trato Feito, um libelo do desperdício do dinheiro público.

 

Artigos semelhantes

Covarde e fascista

Covarde e fascista 0

  Nesta segunda-feira fui surpreendido por um texto covarde, escroto, vomitativo (como diria Peninha Bueno) que

Co(a)lun(i)a do Bola LXXIX

Co(a)lun(i)a do Bola LXXIX 0

  É véspera E quando é véspera de eleição retornam os diálogos entre “adversários”. Essa foto aí

Co(a)lun(i)a do Bola LXXVIII

Co(a)lun(i)a do Bola LXXVIII 0

  Padrão palet de segurança O que uma pandemia não é capaz? Para isolar o acesso ao

“Pode-se odiar a intempérie sem amar a jaula?”

“Pode-se odiar a intempérie sem amar a jaula?” 0

                        “Cada uma de minhas

Co(a)lun(i)a do Bola LXXVII

Co(a)lun(i)a do Bola LXXVII 0

  Ufa! Até que enfim! A Rua São Miguel é uma válvula de escape para os costumeiros

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

cinco + 3 =