Publixer Magazine| Home
Sincomércio e CDL apresentam reivindicações ao prefeito de Balneário Camboriú

Sincomércio e CDL apresentam reivindicações ao prefeito de Balneário Camboriú

0 Comentários 🕔26.nov 2015

Prefeito promete, promete e promete

 

reunião-com-prefeito-01As diretorias da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista (Sincomércio) de Balneário Camboriú estiveram reunidas com o prefeito Edson Renato Dias, o Piriquito, para debater assuntos como fiscalização, horário do atendimento bancário, questão indígena, construção do Centro de Eventos e Natal, temas considerados pelas entidades de grande importância para o desenvolvimento da cidade. O encontro durou cerca de três horas e serviu também para discutir assuntos como alargamento da faixa de areia e  segurança.

Na reunião, o prefeito se comprometeu em convocar um encontro para discutir uma alternativa para resolver a questão indígena nas ruas de Balneário Camboriú dentro de, no máximo, 10 dias. Ele também se comprometeu a intensificar a fiscalização sobre o comércio ilegal, envolvendo a participação de representantes das secretarias Planejamento, Meio Ambiente, Fazenda e Obras durante a temporada de verão.

De acordo com o presidente do Sincomércio, Hélio Dagnoni, existe uma grande preocupação com o comércio ilegal de ambulantes na área central e orla do município, que tem se multiplicado, prejudicando e desmotivando os comerciantes já estabelecidos.

O prefeito viu com bons olhos o posicionamento das entidades e manifestou total apoio às reivindicações da categoria. Piriquito apontou ainda a importância das parcerias com entidades classistas como forma de viabilizar projetos de cunho comercial e social. Com relação a questão indígena, segundo o prefeito, é preciso encontrar uma solução que, pelo menos, amenize a situação.

Já com ao horário bancário, o prefeito prometeu não medir esforços para tentar reverter a situação. A direção das duas entidades solicitaram ao prefeito que entre com uma ação pedindo a revogação da liminar que derrubou a lei municipal que alterava o horário de funcionamento dos bancos. A Vara da Fazenda Pública de Balneário Camboriú deferiu liminar em favor da Federação Nacional dos Bancos (Febraban), suspendendo a lei municipal que alterava o horário de funcionamento das agências das 10h às 15h para 11h às 16h.

Assessoria de Imprensa

 

Artigos semelhantes

Meio ambiente sem noção manda decepar cinco palmeiras

Meio ambiente sem noção manda decepar cinco palmeiras 0

Burocratas não buscaram solução sustentável Jean  Werther, proprietário de um terreno na Rua 3020, gravou um

A obra de Gabriel Engster

A obra de Gabriel Engster 0

Público ganhará uma obra de bolso colecionável Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC), o

Cidade Pintada, 55 anos de BC

Cidade Pintada, 55 anos de BC 0

Crianças e adultos que gostam de pinturas e desenhos têm a oportunidade de assinar uma

Por Aí, de Jorge Schröder

Por Aí, de Jorge Schröder 0

  Por Aí, é o nome da mostra do artista plástico, escultor Jorge Schröder que estará

Zoo de BC tem sua publicação

Zoo de BC tem sua publicação 0

  O Zoo de Balneário Camboriú vem passando por reformulações e reformas na sua estrutura com

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

dezessete + dez =

 

O que você procura?