Publixer Magazine| Home
Fotografia não tem cheiro

Fotografia não tem cheiro

0 Comentários 🕔01.set 2016

Não se pode discutir BC ignorando seus cursos de rios apodrecidos

 

foto-(5)Hoje fui convidado pelo Ike Gevaerd para acompanhá-lo para uma sessão de fotos dos cursos de rios de BC. E fui. Primeiro fomos até o Rio Camboriú para fotografar o que chamamos de Galeria Rondinha, em homenagem ao gênio que criou aquilo lá para acabar com as línguas negras da região sul da praia. Decidiu só transferir a poluição para o Rio Camboriú. Na saída da galeria um jorro de água escura e fétida.

De lá fomos até a divisa entre o Amores e Brava marcada pelo Ariribá, um curso quase sumido pela vegetação que poderia ser urbanizado. Ficaria bem interessante. Na sequência o Canal do Marambaia, onde, segundo o Ike, um candidato que se diz defensor das águas quer urbanizar aquela área tubulando o canal. A água do Marambaia é cinza e fedida muito por conta do “reforço” de putrefas da obra que transferiu as línguas pretas da região norte da praia central. Um pouco mais adiante há o encontro das águas do Marambaia de um curso que vem do Bairro das Nações. Tudo muito escuro e fedorento.

Fomos em direção ao Peroba, divisa de BC e Camboriú. Paramos na Sexta Avenida em estado de abandono, assim como as águas do Peroba, escuro, feio, fedorento. O fim do roteiro foi a região mais fedorenta de BC: São Judas e Barra. O Rio das Ostras corta o São Judas. O fedor é permanente especialmente nos finais de tarde como nos falou ma moradora. Por fim, o curso que corta a Barra. Nasce no morro das pedreiras e passe bem pelo centrinho daquele bairro. Fede demais.

A reportagem completa sobre nossos cursos de rio você pode ler na coluna do Ike Gevaerd, sábado no impresso do Página 3. Candidatos não adianta falar em duplicação da faixa de areia se nossos cursos de rios agonizam.

 

Artigos semelhantes

Co(a)lun(i)a do Bola LVI

Co(a)lun(i)a do Bola LVI 0

Muro no mangue, Farol do Mundo, Ponto de ônibus, Júnior Pavan. E? A manhã do sábado passado

Co(a)lun(i)a do Bola LV

Co(a)lun(i)a do Bola LV 0

Roda Gigante, Poder afrodisíaco, PDT, Oposição, Aquário. A roda gigante Essa é a projeção oficial de

Co(a)lun(i)a do Bola LIV

Co(a)lun(i)a do Bola LIV 0

Margem do rio, totens, Castanheira, Pavan. Boa notícia Você está vendo esta casa em processo de demolição na

Os estragos de um oba oba

Os estragos de um oba oba 0

Fabrício também é daqueles que quer um Jair para chamar de seu. Para a surpresa de

Clivati é pré-candidato pelo Novo

Clivati é pré-candidato pelo Novo 0

Partido Novo terá 33 candidatos a prefeito no Brasil todo. O Partido Novo surgiu como um

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

treze − seis =

 

O que você procura?