Publixer Magazine| Home
Street Park paulistano: que sirva de exemplo

Street Park paulistano: que sirva de exemplo

0 Comentários 🕔13.dez 2016

São Paulo tem muita coisa para o novo governo de BC se espelhar

 

co_inauguracao-street-park-centro-esportes-radicais-bom-retiro-sao-paulo_00212112016-850x564

Ciclistas, skatistas e patinadores receberam um novo espaço para praticar suas modalidades. O “Street Park” inaugurado no Centro de Esportes Radicais, na região do Bom Retiro, em São Paulo, possui rampas e escadarias para simular a arquitetura urbana. Ainda neste mês, o Centro receberá outras duas pistas para a modalidade vertical: um Banks, espécie de piscina, mais rasa, utilizada principalmente pelos iniciantes, e um Bowl, com inclinação de quase 90 graus, para os mais experientes. Em todo Centro de Esportes Radicais o planejamento das pistas contou com apoio e envolvimento de atletas profissionais, que pensaram nos circuitos e até ajudaram na construção.

Sao Paulo- SP- Brasil- 11/12/2016- Ciclistas, skatistas e patinadores receberam neste domingo (11) um novo espaço para praticar suas modalidades. O novo “Street Park” inaugurado no Centro de Esportes Radicais, na região do Bom Retiro, possui rampas e escadarias para simular a arquitetura urbana. De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes (SEME), a pista é a terceira maior de todo o estado. “Esta Pista é completa. Você está no meio de um Parque de Esportes Radicais que tem BMX, parkour, grafite. Você cria um ambiente favorável às práticas esportivas, incorporando novas culturas, descentralizando as atividades, moderando a vida urbana para todo mundo ter um espaço, se sentir acolhido e bem representado na cidade”, afirmou o prefeito Fernando Haddad. A pista é voltada para a prática de skate, bicicleta, patins, patinete e cadeiras de rodas, que atualmente participam de competições na categoria “Hardcore Sitting”. Para estimular a convivência desde cedo, o Street Park é aberto para crianças e adultos. O uso do capacete na pista é obrigatório em todas modalidades. “Hoje o skate é o segundo esporte mais praticado no Brasil. Agora também será um esporte olímpico, por isso é importante abrirmos novos espaços com qualidade”, disse o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Walid Shuqair. Ainda neste mês, o Centro receberá outras duas pistas para a modalidade vertical: um Banks, espécie de piscina, mais rasa, utilizada principalmente pelos iniciantes, e um Bowl, com inclinação de quase 90 graus, para os mais experientes. Em todo Centro de Esportes Radicais o planejamento das pistas contou com apoio e envolvimento de atletas profissionais, que pensaram nos circuitos e até ajudaram na construção. “O pessoal da Prefeitura acreditou em muitas ideias que a gente lançou lá atrás e hoje isso se tornou realidade, não só aqui, mas também no Jockey e em outros locais de São Paulo. A gente só tem a agradeceEntregue em março deste ano, o Centro de Esportes Radicais é um dos maiores da América Latina, com 38 mil m². O local tem entrada gratuita e conta com circuitos e pistas voltados para a prática de skate, bike BMX, patins in-line, patinete e Parkour, além de ciclovias, pista de caminhada, área para shows e playground. Funcionamento: Todos os dias, das 8h às 22h.

Fotos: Cesar Ogata/ Secom/Fotos Públicas

 

co_inauguracao-street-park-centro-esportes-radicais-bom-retiro-sao-paulo_01212112016-850x522

co_inauguracao-street-park-centro-esportes-radicais-bom-retiro-sao-paulo_00712112016-850x545

 

 

Artigos semelhantes

A obra de Wickbold marca a estreia do #projetearte

A obra de Wickbold marca a estreia do #projetearte 0

A primeira edição do projeto terá projeção do Hospital São Paulo. Gabriel Wickbold A Galeria ZERØ - Tainara e Pedro

Filmes para encarar o isolamento VII

Filmes para encarar o isolamento VII 0

O Auto da Compadecida. Mais uma produção nacional na lista do isolamento, mas desta vez um

Filmes para encarar o isolamento VI

Filmes para encarar o isolamento VI 0

Heleno. O filme que retrata o polêmico centroavante do Botafogo, Heleno de Freitas, vi um pouco

As séries de Gabriel Wickbold em exposição na FAAP

As séries de Gabriel Wickbold em exposição na FAAP 0

A intensa produção do fotógrafo já lhe valeu uma retrospectiva. As séries autorais de Gabriel Wickbold

Vertigem, a exposição

Vertigem, a exposição 0

Exposição coletiva retrata a arte de Gustavo Aragoni, Luiz83, Lucas Quintas e Sueli

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

catorze + 7 =