Publixer Magazine| Home
FO ignora herança de ERD

FO ignora herança de ERD

2 Comentários 🕔05.fev 2017

Prefeito adota é pra frente que se olha no primeiro encontro com a imprensa

 

Enquanto o ex-prefeito ERD posava de gestor em Guarujá ao lado de Auri Pavoni, na sexta-feira o prefeito Fabrício Oliveira chamou os rapazes alegres da imprensa para o que ele chamou de bato papo. FO, ao lado de CH, falou o que foi feito nos primeiros 30 dias e sinalizou para algumas ações ignorando britanicamente toda bagunça deixada por um ex-governo relapso na relação com o patrimônio público. O papo foi descontraído. FO tomou a palavra para relatar sobre os primeiros dias de governo. Fato incrível aconteceu no final do encontro: FO e CH foram aplaudidos por parte dos colegas.

Anotei algumas coisas ditas:

SAÚDE – O modelo desastrado de isolamento adotado pelo ex-prefeito será substituído pelo trabalho cooperado entre os municípios. Com o retorno de BC a Amfri, o secretário de saúde Jorge Teixeira será o coordenador regional da área de saúde. Dos atendimentos do Dna. Ruth, 50% são de outras cidades da AMFRI – maioria de Camboriú e Itapema. “A repactuação de fato vai acontecer. O acordo entre os municípios é de custear o hospital”, afirmou FO que admite a terceirização dos serviços.

SEGURANÇA – A ação na Fortaleza do Brejo sinaliza como será a política de segurança na cidade: intensa. Castanheira, o secretário, é policial de rua, sem burocracias e é esse ritmo que deverá imprimir enquanto secretário. A Fortaleza do Brejo é uma ocupação bizarra – e nunca tocada. Invasão de uma área privada onde acontece a atividade de construção civil e corretagem da terra dos outros. Foram derrubadas 12 casa. Nenhuma habitada. Também pudera, como podem estar ocupadas se na frente de uma das casas em construção estava fixada uma placa de vende-se como se fosse um lançamento imobiliário. FO afirmou que a equipe da secretária já identificou os responsáveis pela bizarrice da Fortaleza que não é tudo. Mais 33 fotos de ocupação foram identificados neste primeiro mês de trabalho.

FROTA DE VEÍCULOS – A frota da prefeitura conta com 400 veículos, muitos deles inservíveis, conforme o prefeito. Com o leilão que deverá acontecer, não mais de 200 carros serão utilizados. O modelo de uso dos veículos – uma das esculhambações encontradas e não reveladas – se dará através de uma central de veículos com todo controle, coisa que não aconteceu no ex-governo. O local onde será esta central ainda não está definido. Com essa medida o prefeito acredita que a conta de 4,5 milhões só em manutenção e peças será bem reduzida. FO deixou em aberta a possibilidade de terceirizar a frota com o tempo.

ALUGUÉIS – FO promete acabar com a imobiliária prefeitura que só aluga imóveis de amigos e chegados. O modelo a ser adotado será o do chamamento público. O aluguel de uma central de veículos poderá ser a primeira experiência. Penso eu. O prefeito não falou nada a respeito.

EMASA PÚBLICA – O buxixo existe, masFO descartou a privatização da EMASA. “Acredito na EMASA. Precisamos fortalecê-la”.

COMPUR – A carcomida Compur não deixará de existir, conforme disse o prefeito. Falou em agência de fomento para políticas público/privadas. Carece de mais detalhamento. Ficou meio vaga a ideia.

CENTRO DE EVENTOS – FO dimensionou a importância do Centro de Eventos. “O turismo de negócios tem o ticket maior do que o de sol e mar”.

BARRA NORTE – A burocracia das licenças ambientais serão retomadas para a construção do molhe da Barra Norte e o engordamento da praia central, tema que parece ser o objeto de desejo do novo governo. O putrefo Canal do Marambaia tem verba da CEF. Está na pauta dos 100 dias.

PLANTA DE VALORES – Sobre a nova planta de valores que baseia o cálculo do que você paga de IPTU, FO admite que é um assunto difícil, mas que será enfrentado. Se a dupla FO/CH promover a justiça fiscal atualizando os valores muito defasados de algumas regiões da cidade ganharão ponto. Mas se aumentarem ainda mais o que já está caro, vão levar pau.

REFORMA – Talvez o que gera maior expectativa seja a falada reforma administrativa. A forma que o governo FO/CH formatar o novo organograma da prefeitura indicará quais são sua ideias. É uma das peças dos 100 dias, quando o projeto de lei deverá ser enviado para aprovação na Câmara de Vereadores.

Artigos semelhantes

Expo de Pandini como se não existisse

Expo de Pandini como se não existisse 0

Imagens do cotidiano russo na Galeria de Artes Este universo digital é complicado. São tantas as

Meio ambiente sem noção manda decepar cinco palmeiras

Meio ambiente sem noção manda decepar cinco palmeiras 0

Burocratas não buscaram solução sustentável Jean  Werther, proprietário de um terreno na Rua 3020, gravou um

A obra de Gabriel Engster

A obra de Gabriel Engster 0

Público ganhará uma obra de bolso colecionável Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC), o

Cidade Pintada, 55 anos de BC

Cidade Pintada, 55 anos de BC 0

Crianças e adultos que gostam de pinturas e desenhos têm a oportunidade de assinar uma

Por Aí, de Jorge Schröder

Por Aí, de Jorge Schröder 0

  Por Aí, é o nome da mostra do artista plástico, escultor Jorge Schröder que estará

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

2 Comentários

  1. 🕔2:17, 02.mar 2017

    Cesar Borges

    Bola, e sobre a nossa água e esgoto aqui no Estaleiro, nem uma palavra? Serão mais alguns anos depois espera?

    responder comentário
  2. 🕔2:18, 02.mar 2017

    Cesar Borges

    Bola, e sobre a nossa água e esgoto aqui no Estaleiro, nem uma palavra? Serão mais alguns anos de espera?

    responder comentário

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

onze − 1 =

 

O que você procura?