Publixer Magazine| Home
Os ratos estão no alto da Dinamarca

Os ratos estão no alto da Dinamarca

0 Comentários 🕔14.abr 2017

Super série de reportagens do Diarinho não conta a metade da missa

 

O Diário do Litoral, ou Diarinho, aquele que os mais abastados intelectualmente não suportam – mas vivem lendo –  prestou uma grande contribuição ao tornar público parcela da auditória realizada na secretaria do planejamento da prefeitura de BC em 2016. Numa série de três grandes reportagens, o Diarinho dissecou a relação promíscua entre público e privado, algo como o que vem acontecendo na esfera federal em menor proporção.

Na primeira reportagem a abordagem teve o engenheiro assassinado Sergio Silva como o centro das atenções; na segunda reportagem, a relação podre entre funcionários e empresas e na terceira, fechando, foram reveladas as irregularidades e ilegalidades cometidas devidamente acompanhadas pelos “não tenho nada com isso” das empresas envolvidas de acordo com a auditoria.

A reportagem que mais chama a atenção é a segunda quando aborda a relação de profissionais efetivos e não efetivos (cargos de direção) com as empresas envolvidas nas denúncias. Por ser uma auditoria por amostragem, diversos personagens e casos permanecem ocultos. O que faz crer que a liturgia é muito maior do que foi revelado.

O esquema armado na secretaria de planejamento ultrapassa décadas. De governo a governo foi se enraizando e se institucionalizando. Seria um caso Odebrecht em menor proporção, mas com todos os ingredientes de um roteiro de corrupção. Lobbysta com acesso irrestrito na secretaria, funcionários comprados , propina em estacionamento, assassinato e, finalmente, o roubo do livro de habite-se em pleno governo FO/CH.

O que demonstra que os ratos estão lá dentro, ainda soltos. O grande desafio de Edson Kratz (claro que com o irrestrito respaldo do prefeito) é mudar esta liturgia perversa que só prejudica a cidade. E a justiça que faça sua parte tocando a flauta de enquadramento dos ratos.

Artigos semelhantes

Falta combinar com o Rio Camboriú

Falta combinar com o Rio Camboriú 0

BC Port, Taroii e governo investem no rio poluído Foto: Arquivo Histórico de BC Ultimamente o Rio

A história da CDL em livro

A história da CDL em livro 0

Luciana Zonta e Adão Pinheiro assinam a publicação Um olhar sobre a história do comércio de

As imagens vencedoras do ReciclaBC

As imagens vencedoras do ReciclaBC 0

Concurso envolveu a comunidade escolar. Em solenidade realizada no Teatro Bruno Nitz foram premiados os vencedores

20 e poucos gatos pingados na audiência do orçamento 2020

20 e poucos gatos pingados na audiência do orçamento 2020 0

Mobilizados só os hoteleiros Como estava na cidade fui dar uma olhada na audiência pública sobre

Escultores invadem Camboriú

Escultores invadem Camboriú 0

Encontro reúne artistas do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e Bolívia Durante quatro dias, 19 escultures participam

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

9 − 4 =

 

O que você procura?