Publixer Magazine| Home
Os ratos estão no alto da Dinamarca

Os ratos estão no alto da Dinamarca

0 Comentários 🕔14.abr 2017

Super série de reportagens do Diarinho não conta a metade da missa

 

O Diário do Litoral, ou Diarinho, aquele que os mais abastados intelectualmente não suportam – mas vivem lendo –  prestou uma grande contribuição ao tornar público parcela da auditória realizada na secretaria do planejamento da prefeitura de BC em 2016. Numa série de três grandes reportagens, o Diarinho dissecou a relação promíscua entre público e privado, algo como o que vem acontecendo na esfera federal em menor proporção.

Na primeira reportagem a abordagem teve o engenheiro assassinado Sergio Silva como o centro das atenções; na segunda reportagem, a relação podre entre funcionários e empresas e na terceira, fechando, foram reveladas as irregularidades e ilegalidades cometidas devidamente acompanhadas pelos “não tenho nada com isso” das empresas envolvidas de acordo com a auditoria.

A reportagem que mais chama a atenção é a segunda quando aborda a relação de profissionais efetivos e não efetivos (cargos de direção) com as empresas envolvidas nas denúncias. Por ser uma auditoria por amostragem, diversos personagens e casos permanecem ocultos. O que faz crer que a liturgia é muito maior do que foi revelado.

O esquema armado na secretaria de planejamento ultrapassa décadas. De governo a governo foi se enraizando e se institucionalizando. Seria um caso Odebrecht em menor proporção, mas com todos os ingredientes de um roteiro de corrupção. Lobbysta com acesso irrestrito na secretaria, funcionários comprados , propina em estacionamento, assassinato e, finalmente, o roubo do livro de habite-se em pleno governo FO/CH.

O que demonstra que os ratos estão lá dentro, ainda soltos. O grande desafio de Edson Kratz (claro que com o irrestrito respaldo do prefeito) é mudar esta liturgia perversa que só prejudica a cidade. E a justiça que faça sua parte tocando a flauta de enquadramento dos ratos.

Artigos semelhantes

A baixaria no whats, o embargo, a justiça e um personagem central

A baixaria no whats, o embargo, a justiça e um personagem central 0

O caso do bate boca virtual que virou processo e um embargo como recheio. Ontem recebi

Secretária de Educação afirma que há, sim, plano

Secretária de Educação afirma que há, sim, plano 0

Rosângela Borba em foto no estúdio da Transamérica em 2017 no falecido Programa do Bola "Já

Povo de palhaço. Transporte público ameaçado de não voltar

Povo de palhaço. Transporte público ameaçado de não voltar 0

Carro importado quem anda é patrão. Bola Teixeira As próximas carreatas de importados pode ter uma nova

Papo de Pause chega a sua segunda semana

Papo de Pause chega a sua segunda semana 0

Série de diálogos com personagens neste mundo em pausa. Guilherme Cattani Com os diálogos do artista plástico

Vereadores emparedados pelo vírus

Vereadores emparedados pelo vírus 0

Depois dos memes, agora o Observatório Social e mais entidades cobram posicionamento. Os vereadores parecem mais

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

treze − 7 =