Publixer Magazine| Home
A sociedade de imbecis de Piruka

A sociedade de imbecis de Piruka

1 comentário 🕔14.ago 2017

O positivismo da escola sem partido dá arrepios

 

Não li – e nem pretendo – o projeto escola sem partido do vereador Leonardo Piruka. Pela lógica do vereador as futuras gerações serão um punhado de imbecis. Já não basta a emburrecedora internet que incentiva os jovens a não pensar, agora aparece um vereador a positivar a cuca da piazada. Aprovada uma excrescência dessa é fato que deverá constar um parágrafo criando os patrulheiros da Lei Piruka, um em cada sala de aula policiando professores de história, geografia, português…

Pensar numa sociedade de imbecis como pretende o vereador é ver os livros do historiador Eric Hobsbawn; os escritos de Darcy Ribeiro; o fim de história de Fukuyama, a Geografia da Fome (de Josué de Castro) e assim como todos os pensadores de direita, centro e esquerda jogados numa grande fogueira inquisidora.

Além do mais, Piruka chama para si a contrariedade de boa parcela dos professores da rede municipal de ensino e da academia, aquela mesma onde qualquer um busca um diploma justamente para poder exercer seus conhecimentos, coisa que um dia o vereador vai entender melhor do que se trata.

Foto: Andrew Furlan/unsplash.com

Artigos semelhantes

As belezas de Botuva

As belezas de Botuva 0

  Botuverá, ou Botuva para os mais íntimos, é uma pequena cidade acima de Brusque, onde

Tamandaré sentirá falta do padel

Tamandaré sentirá falta do padel 0

  O período de permanência da quara de padel na Praça Tamandaré encerrou no último domingo

A quadra da discórdia (interna)

A quadra da discórdia (interna) 0

  Foi instalada uma quadra de padel bem no meio da Praça Tamandaré como atração da

Tá foda, Fabrício

Tá foda, Fabrício 0

  Não consigo mais ler o Página 3 e o Diarinho, minhas leituras favoritas quando o

Não te querem Ficus

Não te querem Ficus 0

  Por duas vezes, a árvore que orna a Avenida Martin Luther foi motivo de manifestações

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

1 Comentário

  1. 🕔10:34, 16.ago 2017

    luiz

    Se os imbecis usam piruka, então temos que tirar a piruka deles,oras bolas.Lembra do caso do ditador que queria acabar com os tigres de bengala, e o pensador amigo lhe falou que era mais fácil matar quem lhes vendia as bengalas?

    responder comentário

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

11 − sete =