Publixer Magazine| Home
Lucas Gotardo posiciona-se contra proibição da parada gay

Lucas Gotardo posiciona-se contra proibição da parada gay

0 Comentários 🕔22.set 2017

Cidade não quer turismo gay. Fonte da Sectur confirma que proibição de parada veio de cima

 

O vereador Lucas Gotardo é o única figura pública a se posicionar contrário a proibição da parada gay anunciada pelo secretário de turismo, Miro Teixeira.

Na matéria publicada semana passada no Diarinho, Miro Teixeira valeu-se de argumentos desconexos e sem sentido para justificar a proibição que, segundo fonte da própria secretaria, teria vindo do alto de Dinamarca.

Teixeira assumiu publicamente a bronca engendrada nos bastidores

Gotardo acompanhou dirigentes da comunidade gay em reunião com o secretário de turismo quando tudo foi acertado. Só verba pública Miro descartou. Agora, o mesmo Miro declarou que a parada não interessa ao município, porque não movimenta a cidade, além de outros argumentos pueris como atrapalhar o trânsito (como se cavalos e crentes não atrapalhassem o trânsito) e não estar no calendário do munícipio (simples, só colocar). Os argumentos do secretário escondem o mais trágico: o preconceito. “Confesso que não sei o que me espanta mais: cercear o direito à manifestação pública por parte desses cidadãos ou entender que esse segmento da sociedade é irrelevante para nossa economia local”, questiona Gotardo em seu discurso que será lido na sessão da Câmara na semana que vem, antecipado com exclusividade para a Publixer Magazine.

“De acordo com a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes, os LGBTs movimentam aproximadamente R$ 150 bilhões por ano no Brasil. Ainda, conforme dados da Organização Mundial do Turismo, enquanto o setor cresce 3,8% ao ano, o segmento LGBT, no mesmo período, surpreende: 10,2%. E isso também sem considerarmos o ticket-médio, que é altíssimo quando comparado com o do turismo convencional”, argumenta o vereador que participou de um seminário realizado em BC há dias onde estavam presentes de algumas entidades representativas do setor turístico da cidade. “Uma cidade que respira o turismo não pode, em hipótese alguma, afirmar que esse público é irrelevante e ignorar totalmente a realidade que nos cerca”, acrescenta. Enquanto essas entidades não se manifestam publicamente a impressão que fica é que gostam de rasgar dinheiro.

Já nas sombras (típico dos covardes), os cavaleiros do preconceito usam de seu poder para exigir a proscrição de manifestações como esta na cidade. “Acredito que, assim como Voltaire, mesmo quando não concordamos com o que as pessoas dizem, havemos de defender o direito de se expressarem”, enfatiza Gotardo. Atitudes como esta expõem que em suas entranhas BC não passa de uma cidade com mentalidade retrógada que ignora uma realidade posta há um bom tempo por aqui: a forte diversidade sexual representada pelos LGBTs. Só não vê quem não quer. Lamentável.

 

Artigos semelhantes

CJ Ramone no CRACCA Festival

CJ Ramone no CRACCA Festival 0

Duas noites, quinze bandas, mais de duas mil pessoas e muita Cerveja, Rock, Arte, Cultura,

Corujinha: alfabetizando crianças

Corujinha: alfabetizando crianças 0

  O Corujinha são sessões especiais para crianças dentro do Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú, "Cineramabc".

Licitação: 600 mil bateram asas

Licitação: 600 mil bateram asas 0

  O governo FO/CH dormiu no ponto. Ficou praticamente seis meses sem uma agência de publicidade.

Dois anos do Sarau da Tainha

Dois anos do Sarau da Tainha 0

  Se há um evento cultural que deve ser valorizado em Balneário Camboriú este é Sarau

Sombrias Estações

Sombrias Estações 0

  A exposição Sombrias Estações, do jornalista Nildo Teixeira de Melo Jr., retrata as estações de

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

 

O que você procura?

Comentários recentes.

Cesar Borges

Cesar Borges

Oi Bola, onde compro a biografia do seu Klaus? Abs Cesar

VER ARTIGO
Chili davila

Chili davila

Increible su obra!me llena de orgullo! Y lo tengo siempre

VER ARTIGO
Cesar Borges

Cesar Borges

Caramba Bola. Que susto, não parceiro? Boa recuperação. Abs

VER ARTIGO