Publixer Magazine| Home
Tudo culpa da Cosip

Tudo culpa da Cosip

0 Comentários 🕔12.dez 2017

Achutti, Piruka, Waldemar, Novas Ideias, Hoffmann, Castanheira, Salum...

 

Balneário Camboriú fez por merecer o apelido informal BC Loka esta semana que passou. Tudo começou com um vídeo gravado onde aparecem os vereadores festejando o aumento do valor da iluminação pública pago pelos moradores da cidade. Sim, comandados pelo vereador Marcelo Achutti, eles estavam festejando porque o projeto original enviado pela prefeitura o aumento do valor era ainda maior. O vereador Leonardo Piruka, personagem alvo do vídeo, não deixou quieto e gravou um live bem malicioso para afirmar que a população foi assaltada com a aprovação dos novos valores. E espalhou na rede.

O jornalista Waldemar Cezar viu o que Piruka postou e decidiu também gravar um live para chamar o vereador de mentiroso e irresponsável. Acho que o vereador do PP foi mais irresponsável do que mentiroso, mas, enfim, o live do Marzinho acabou sendo devidamente apropriado pelos habitantes do Nova Ideias que espalharam por todos os quadrantes cibernéticos como peça de propaganda. Praticamente todos os grupos de Whatts da cidade foram inundados com o vídeo “Desmentindo o vereador Piruka” com Marzinho como porta voz. Estava devidamente politizada a iluminação pública.

A propaganda causou mal estar no Grupo do COMSEP com chamada de atenção do comandante da PM Evaldo Hoffmann e um pedido de desculpa (veja reprodução do diálogo na imagem). Pior aconteceu com o secretário de segurança da cidade, Gabriel Castanheira, quando postou a propaganda no grupo da puliçada e os coleguinhas de profissão (eu não faço parte). Roberto Salum, um conhecido ex-coleguinha plantonista de policia – e hoje deputado –  pegou na corda quando Castanheira justificou-se ao pedir desculpa pela postagem. Escreveu o secretário que tratava-se de  uma campanha de conscientização em relação aos políticos que mentem sem responsabilidade alguma, e se escondem atrás da imunidade parlamentar .

Por mais irônico que possa parecer, o tão combativo jornalista deu lugar para o corporativista político com cargo em exercício. Esqueceu de vez sua profissão de origem e, pimba, ameaçou Castanheira de processo. Optou pela intimidação. Conversando com o secretário, ele se saiu com essa pérola depois de desconversar sobre o episódio: “Vou esperar o deputado realizar a demanda judicial que só ele acredita existir. Acredito que o deputado tenha perdido sua essência de jornalista que preza pela liberdade de expressão e aprendeu rápido sobre a imunidade parlamentar”.

E assim terminou a semana insana na BC Loka. De terça a terça. Tudo por culpa da Cosip.

Artigos semelhantes

Fabrício parece mulher de malandro

Fabrício parece mulher de malandro 0

  No turbilhão de trapalhadas recentes do governo Fabrício de Oliveira a exoneração forçada de 150

Lixo é adjetivo no debate político no Facebook

Lixo é adjetivo no debate político no Facebook 0

  O Facebook vive seu auge da insensatez neste debate político/eleitoral. Todos seus habitantes se posicionam,

Assassinaram o Artes Urbanas

Assassinaram o Artes Urbanas 0

  Em meados do ano passado fui informado que a Secretaria de Turismo estaria dando uma

O indesejável chamado passado

O indesejável chamado passado 0

  Por motivos diversos agentes políticos, eleitores e demais envolvidos em política tem um inimigo em

Carta de agradecimento a tainha

Carta de agradecimento a tainha 0

  Prezada tainha Venho em público manifestar todo meu contentamento pelo que você fez pela mobilidade da

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

16 − treze =