Publixer Magazine| Home
Bolsonaro é produto da hegemonia petista que não deu certo

Bolsonaro é produto da hegemonia petista que não deu certo

0 Comentários 🕔20.ago 2018

Candidato apropria-se do sentimento da população esclarecida e ignorante

 

 

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/Fotos Públicas

Até a queda de Dilma Roussef, pouco – ou nada – se ouvia falar de Jair Bolsonaro. Quando seu nome era lembrado a relação que se fazia era com a ditadura, aquela malvada. Assim que a cria de Luis Inacio Lula da Silva caiu junto desmoronou o projeto hegemônico do PT de transformar o Brasil em um país assistencialista e com uma classe dirigente ostentando riqueza de causar inveja aos capitalistas. Talvez nas reuniões que construíram o Brasil ideal – para eles – esqueceram de fazer uma singela pergunta: e se tudo for de água abaixo, o que acontecerá?

Tudo foi de água abaixo e, por tabela, criaram a figura de Jair Bolsonaro, figura que encarnou tudo que estava quieto enquanto a economia do país estava estável no governo de Lula. Bolso tem o discurso que todos querem ouvir porque a população está atordoada com tantos desmandos originários dos três poderes, além da insegurança que as leis vigentes no país tem provocado ao cidadão comum. Ele faz e acontece como se tudo dependesse de uma pessoa só.

Marcelo Camargo/Agência Brasil/Fotos Públicas

É uma espécie de candidato a ditador e este tipo de coisa parece não incomodar pessoas esclarecidas e muito mais os incautos, aqueles ignorantes sem estudo suficiente para discernir qualquer coisa que é falada. Então quando se fala que não houve ditadura, não houve ditadura; se Mandela é fdp, Mandela é fdp, se a ONU é comunista, a Onu é comunista porra! Abaixo a ONU! E assim sucessivamente. Tampouco as manifestações homofóbicas, contra a mulher e também os negros são levadas em consideração. O que importa é que Bolsonaro não é corrupto (eles que dizem).

Estamos em plena campanha eleitoral. Os jornalistas, a maior parte deles, no afã de pegar Bolso de calças curtas acabam fazendo interpelações dignas de riso do próprio candidato. É tudo que ele quer responder. O debate comandado por Miriam Leitão foi patético (a jornalista poderia pedir licença por tempo indeterminado depois daquele micão). Aparentemente sem adversário de centro/direita, Bolsonaro segue sozinho sem aliados formais e declarados. A única tentativa com o PR por sorte dele não deu certo. O único fantasma que incomoda a eleição do Bolso é, por ironia, a candidatura do presidiário Luis Inácio Lula da Silva, o cara que o projetou.

 

Artigos semelhantes

Time catarina de Bolsonaro tem ex-pepistas e militares

Time catarina de Bolsonaro tem ex-pepistas e militares 0

    A onda Bolsonaro varreu a tradicional política catarinense. Deixou muito político de sobrenome de fora

Provence en hiver, na Lombardi Galeria

Provence en hiver, na Lombardi Galeria 0

  A Lombardi Galeria inaugura a mostra de fotografias Provence en hiver, com trabalhos de André

A metáfora carioca

A metáfora carioca 0

  Tania Rego/Agência Brasil/Fotos Públicas Muito já se escreveu, já se falou, já se surfou, já se

O talento de Ranchinho em exposição

O talento de Ranchinho em exposição 0

  Por Roberto Rugiero* Uma exposição há muito aguardada, acontece até 21 de setembro reunindo 28 obras

Caldas da Imperatriz: um hotel federal

Caldas da Imperatriz: um hotel federal 0

  Santa Catarina tem dessas coisas: cidades pequenas, ordeiras e pacatas. Santo Amaro da Imperatriz é

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

dois × dois =