Publixer Magazine| Home
Abraço à Vida

Abraço à Vida

0 Comentários 🕔30.ago 2018

Programa junta-se a outros dois abraços: idoso e servidor público

 

Segundo um estudo realizado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), 17% dos brasileiros, em algum momento, pensaram tirar a própria vida. Destes, 4,8% chegaram a elaborar um plano para isso. Na maioria das vezes, é possível evitar que esses pensamentos virem realidade, e para atuar nessa prevenção, a Prefeitura de Balneário Camboriú desenvolverá o Abraço à Vida – Programa Municipal de Apoio à Vida. A campanha, conta com cinco personagens reais. Pessoas, que em algum momento da vida e por razões bem diferentes, precisaram enfrentar a depressão e dar a volta por cima.

Uma delas é Júlia Hortmann Claunann, estudante de administração. A jovem de 21 anos passou por um momento difícil e precisou de ajuda e força para dar a volta por cima. “Acho que sempre anulei meus sentimentos, até que no fim de um relacionamento tudo veio à tona. Começou com um choro incessante, uma grande tristeza, daí busquei ajuda e consegui me recuperar”, disse Julia. Para ajudar jovens que também passam pela mesma situação, ela aderiu voluntariamente ao Abraço à Vida. “Achei a ideia da campanha incrível, queremos trazer os jovens para perto nesse momento difícil e ajudá-los a superar essa situação. Ter apoio da família e ajuda é fundamental”, completou.

O Abraço à Vida tem o objetivo de prestar apoio às pessoas que estejam passando por algum problema ou depressão, e como uma estratégia de valorização à vida, colocando-se como parceira no processo de superação e enfrentamento dessa condição. A campanha foi elaborada com auxílio de psicólogos, psiquiatras, Centro de Valorização à Vida (CVV) e também com auxílio dos personagens, sendo pessoas reais que relatavam suas histórias e preocupações.

O Programa Abraço À Vida fará parte da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e a equipe de atendimento que prestará apoio emocional e acompanhamento psicológico, será formada por oito pessoas, entre psicólogos e psicopedagogos. O programa atenderá em regime de plantão 24h pelo telefone (47) 99982-2322, que também funcionará pelo aplicativo Whatsapp. E, ainda, presencial no Espaço Família localizado na Rua Itália, 1059, Nações, das 13h às 19h ou no Programa de Acolhimento e Inclusão Social (PAIS), na Rua Bom Retiro, 1251, Municípios, das 8h às 12h e das 13h às 18h.

O novo programa vem se juntar a outros dois já em andamento: o Abraço a pessoa idosa, programa com mais de 2.361 atendimentos desde seu lançamento ano passado e que vem revelando muitas atrocidades psicológicas, físicas e financeiras contra os velhinhos de nossa cidade e o Abraço ao Servidor, este direcionado aos barnabés da prefeitura municipal com 1060 atendimentos.

Artigos semelhantes

Castanheira caiu por preconceito e política de paróquia

Castanheira caiu por preconceito e política de paróquia 0

  Desde que o advogado Carlos Eduardo Ferreira, o Pingo, me apresentou Gabriel Castanheira através de

Depois de dois anos, muitas mudanças e as mesmas promessas

Depois de dois anos, muitas mudanças e as mesmas promessas 1

  Há dois anos os nomes anunciados para o secretariado do recém eleito prefeito Fabrício Oliveira

Enigma da Visão na Galeria Municipal de Arte

Enigma da Visão na Galeria Municipal de Arte 1

  A exposição Enigma da Visão está em cartaz na Galeria Municipal de Arte. Com obras

Catarinenses fazem uma limpa em seus políticos

Catarinenses fazem uma limpa em seus políticos 0

  Parecia até anunciado. As velhas raposas da política catarinense estavam com seus dias contados a

As bombas estouram no colo

As bombas estouram no colo 0

  O prefeito Fabrício Oliveira e sua equipe parece não saber lidar com as bombas deixadas

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

nove + 17 =

 

O que você procura?