Publixer Magazine| Home
Qual é o seu negócio: arroz ou turismo?

Qual é o seu negócio: arroz ou turismo?

0 Comentários 🕔14.dez 2018

Ação dos rizicultores é um escândalo

 

“Alguns rizicultores descumpriram o acordo de abertura de barragens e fechamento de desvios. Isso é um ato criminoso, pois eles sabem que o Rio Camboriú está agonizando, com 60 cm abaixo do limite normal para captação”, esta foi a reação do diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber após a “descoberta” de dois desvios muito bem estruturados que não são feitos de um dia para o outro das águas do Rio Camboriú que anda em crise hídrica e ameaçando Balneário Camboriú de ficar sem abastecimento de água.

O assunto é muito sério. Como pode meia dúzia de gato pingado na busca do lucros em seus negócios desviar a água da coletividade? Trata-se de um escândalo. E pelo jeito já vem de muito tempo. Difícil entender como tantos órgão envolvidos agora na ação desencadeada seus membros não saberem de nada por todo esse tempo. Anote os envolvidos: Emasa, Prefeitura de Camboriú, Concessionária Águas de Camboriú, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Camboriú (SITRUC), Defesa Civil do Município e Comitê do Rio Camboriú.

Tudo isso cheira a negligência. Afinal, o que queremos: vender arroz ou viver do turismo? Se a intenção é mesmo séria ou rizicultores se enquadram ou manda fechar tudo, sem antes processá-los criminalmente. Caso contrário tudo não passará de uma ação cosmética. Se depender de Beber parece que medidas serão tomadas: “Já encaminhei as imagens à Polícia Ambiental e ao Ministério Público. Os vídeos comprovam que está sendo desviada água do Rio em vários pontos”.

Artigos semelhantes

Esculturas do Parque Ecológico ameaçadas

Esculturas do Parque Ecológico ameaçadas 0

  O secretário do meio ambiente Ike Gevaerd divulgou nota oficial defendendo-se de acusações de cunho

Co(a)lun(i)a do Bola VI

Co(a)lun(i)a do Bola VI 0

    Água no Estaleiro, de olho nos canos Por muito tempo chamei a atenção a respeito dos

Co(a)lun(i)a do Bola V

Co(a)lun(i)a do Bola V 0

  As árvores A prefeitura promete que a partir de segunda começa a poda das árvores urbanas

A máscara de Fábio Assunção

A máscara de Fábio Assunção 0

  Tomei um susto quando vi a máscara de Fabio Assunção exposta em uma banca de

Co(a)lun(i)a do Bola IV

Co(a)lun(i)a do Bola IV 0

Tá pronto O banheiro público do Estaleiro ficou mais colorido. A cor acinzentada, triste de antes

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

19 − dez =

 

O que você procura?