Publixer Magazine| Home
Mark Jacobson e o jornalismo do cotidiano

Mark Jacobson e o jornalismo do cotidiano

0 Comentários 🕔11.jan 2019

Jornalista é um cronista das ruas, entre seus personagens o gângster americano

 

Mark Jacobson é um jornalista que colaborou com publicações do nível da Rolling Stone, Esquire, New York e a falecida Village Voice. Sua especialidade é pegar um personagem e destrinchar tudo que gira em torno dela, uma delícia de leitura. No seu Gânster Americano e outras histórias de Nova York jornalista compila algumas histórias, a mais famosa elas a de Frank Lucas, o lendário (ainda vivo) traficante que transportava as drogas junto aos caixões dos soldados mortos no Vietnã e – mais ousado ainda – numa oportunidade, no avião onde estava Henry Kissinger. A incrível história de Lucas foi levada para o cinema com Denzel Washington no papel do traficante. Imperdível.

Outros personagens de Nova York retratados por Jacobson: padre croata Zlatko Sudac e suas misteiorsas chagas de Cristo que trabalhou no Bronx e Brooklin; o negro Charlie Rangel que dedicou uma vida representando o Harlem no congresso dos Estados Unidos; Nicky Louie, chefe de gangue juvenil em Chinatown; a marginalidade na East 14 Street (nos dias de hoje totalmente transformada em moradias estudantis da NYU; a série de conspirações em torno da derrubada das torres gêmeas (as tantas evidências nos faz acreditar que o assunto não foi definitivamente enterrado); a incrível história da cooperativa de táxi Dover (que acabou virando série de TV com Danny de Vito) que recebia motoristas de todas as estirpes; o meliante do Queen´s Patty Huston que os policiais o tratavam como “o maldito é uma lenda viva”; o trompetista Wynton Marsalis e sua luta pelo jazz (ele odeia hip hop e rock) e o próprio Village Voice, num episódio super engraçado sobre os seus donos e editores que passaram por lá. Como o odiado Clay Felker que era dono do New York. Certa feita um dramaturgo invadiu a redação da NY reclamando de uma crítica dizendo que iria matar Felker e toda a redação aplaudiu. Noutra, quando ele assumiu a NY, o editor Ron Rosenbaun já veterano na lida da edição rasgou seu contracheque contrariado coo dono que viu a cena e perguntou: quem é esse cara?

Enfim, história ricas em detalhes sob a assinatura da Jacobson. Quem gosta de vida como ela é, ler o livro do jornalista norte americano é um deleite.

Artigos semelhantes

Castanheira caiu por preconceito e política de paróquia

Castanheira caiu por preconceito e política de paróquia 0

  Desde que o advogado Carlos Eduardo Ferreira, o Pingo, me apresentou Gabriel Castanheira através de

Afinal, o governo vai bem ou mal?

Afinal, o governo vai bem ou mal? 0

  Apoiador a candidatura FO/CH, mas sem entusiasmo do modo de governar de FO/CH, ouço muita

O playboy que não deu certo

O playboy que não deu certo 0

  Mario Prata é um dos mais inspirados escritores do Brasil. Tem uma narrativa leve, divertida

Brasil sob nova direção

Brasil sob nova direção 0

  A maioria dos brasileiros deposita uma esperança danada sobre a figura de Jair Bolsonaro, o

Depois de dois anos, muitas mudanças e as mesmas promessas

Depois de dois anos, muitas mudanças e as mesmas promessas 1

  Há dois anos os nomes anunciados para o secretariado do recém eleito prefeito Fabrício Oliveira

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

1 × quatro =

 

O que você procura?