Publixer Magazine| Home
Co(a)lun(i)a do Bola – III

Co(a)lun(i)a do Bola – III

0 Comentários 🕔21.fev 2019

Saído de Miro, Biblioteca, Teatro Bruno Nitz...

 

A galeria no parque

Uma das melhores coisas realizadas neste governo foi criar a galeria de esculturas em harmonia com o espaço verde do Parque Ecológico. Este lindo e contemplativo cenário deve-se agradecer ao escultor Jorge Schröder que disponibilizou todas aquelas peças de artistas plásticos originários de todos os cantos da América e Europa. Aqui na cidade pouca gente dá valor. E quem valoriza, os de fora, poucos sabem da existência do parque. Este é o primeiro equipamento que passarei a destacar na “calúnia”. Na próxima tem mais até criarmos um roteiro bacana da cidade.

Apreensivos

Semana passada escrevi sobre os três novos secretários do governo FO. Um deles foi Waldir Walendovski no Turismo. De lá para cá o buxixo aumentou. Até prazo surgiu para a saída de Miro: depois do carnaval. Entretanto, galera que sabe de tudo entende que o diretor da secrtaria, Nelson Oliveira, deve ser o nomeado. Não entendo como o Nelson pode ser melhor que Walendowski, macaco velho no turismo, profundo conhecedor do setor com circulação livre junto ao trade de todo o Brasil, mas o pessoal sabe de tudo, então o Nelson é melhor.

Apreensivos I

Nas linhas sem fio do whats, é grande a apreensão com a situação entre os funcionários da Sectur. Cargos mais abaixo nem falam mais de Miro. Estão em campanha por Nelson, inclusive citando uma “pressão” que não sei o que vem a ser isso, e em “ficar inviável ficar ali”, no caso a secretária, caso Nelson não assuma. Enquanto tudo isso acontece Miro continua sangrando. Ainda hoje vi que ele deu entrevista anunciando sua saída tentando antecipar-se a uma fritura já de meses.

Tá difícil

O prédio do Teatro Bruno Nitz estaria precisando de reparos urgentes. Tipo, pra ontem. Como nada acontece rola a boca pequena que até pedido de demissão já rolou de funcionário da Fundação de Cultura  incomodado com a situação.

Biblioteca fechada

O prédio da Biblioteca Machado de Assis permanece fechada enquanto ninguém arruma os estragos. Ainda bem que essa chuvarada não causou nada de ruim, mas até onde sei a coisa é grave e que não há segurança para abrir as portas aos frequentadores. Comenta-se quem sabe pode ser que… hehe… liberem uma verba para investir na Biblioteca. Aproveita e investe no Bruno Nitz, também!!

Ufa! Ainda bem….

… que não se ouviu mais falar do tal debate na praça entre o jornalista Waldemar Marzinho Cesar e o ex-prefeito ERD. Desculpes os dois e mais todos aqueles que alimentaram uma coisa dessa, mas isso é muito provincianismo, paroquiano demais. Só faltava o coreto, mas o da Praça da Bíblia (é ainda? Mudou?) colocaram abaixo.

Da Bíblia

Pois é, a Praça da Bíblia é da Bíblia? É da Cultura? Sei que a escultura alusiva ao livro sagrado está lá largada. Serve de lixeira e bituqueira.

Arenização

No Brasil não existe mais o bipartidarismo, mas com a direita no poder partidos até ontem figurativos passam a condição de protagonista. Caso do DEM. Todo mundo quer o DEM, inclusive, dizem o nosso prefeito Fabrício Oliveira. Como todo mundo sabe se chamar a árvore genealógica do DEM chegaremos a Arena e dando uma esticadinha, na UDN.

Apaga a luz

Enquanto isso, o PSDB, a social democracia, míngua depois de décadas de reinado. Todo mundo pedindo para sair, inclusive, comentários que Leonel Pavan também estaria pedindo o boné. Tucanagem raiz lamenta a situação do partido. Creditam a Marcos Vieira a derrocada tucana em piso catarina.

Ética

Na Câmara de Vereadores, Marcelo Achutti quer agilizar os trabalhos da Comissão de Ética que tem Bola Pereira como presidente. Segundo Achutti, o primeiro passo é uma visitinha ao promotor de justiça. Sugestão aos membros da comissão. Se procurar bem, todo o processo do 30 Graus está na sede da Câmara.

 

 

 

 

Artigos semelhantes

Co(a)lun(i)a do Bola XV

Co(a)lun(i)a do Bola XV 0

    Tá difícil Por mais que tento ser otimista com o governo, os fatos me desestimulam. Veja

Co(a)lun(i)a do Bola XIV

Co(a)lun(i)a do Bola XIV 0

    Na parede, se é que você me entende. Sapo barbudo I Waldemar Cezar Neto, ou Marzinho, ex-sócio

Co(a)lun(i)a do Bola XIII

Co(a)lun(i)a do Bola XIII 0

    Handball de BC Vejo muitas críticas ao governo e o esporte não poderia ficar de fora.

Co(a)lun(i)a do Bola XII

Co(a)lun(i)a do Bola XII 0

      Refrescar a memória O Dna. Ruth, hospital de campanha que o ex-prefeito Rubens Spernau trouxe para

Co(a)lun(i)a do Bola XI

Co(a)lun(i)a do Bola XI 0

    Agora vai? Há anos esta placa orienta errado o turista que não conhece a cidade. Ele

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

4 × 2 =

 

O que você procura?