Publixer Magazine| Home
Polícias terão central única

Polícias terão central única

0 Comentários 🕔14.mar 2019

Novos comandos, outras ideias...

 

Um ato realizado no Teatro Bruno Nitz selou algo impensado durante os dois primeiros anos do governo FO, a unificação das ações policiais. Por dois anos assistimos gestos de intolerância entre a GM e a PM com alguns fatos constrangedores ocorridos em ações policiais. Dos gabinetes, o ex-secretário de segurança Gabriel Castanheira e o ex-comandante da PM, Evaldo Hoffman declaravam “juras de desamor” refletindo diretamente nas duas corporações. Foram tempos difíceis de relacionamento, mas mesmo assim a segurança pública de BC está acima da média se comparada a outas cidades catarinenses.

Uma das deficiências que impediam um diagnóstico mais científico e uma ação mais coordenadas entre as policiais era a total separação das duas policias GM e PM. Enquanto uma tinha a sua estatística a outra tinha a sua. Não havia interação, assim como a chamada única. Até então não havia uma central e agora passa a ter, ainda sem um número único, mas quem chamar o 153 ou 0 190 não precisará mais ligar para os dois números. Será uma central conforme Hoffman defendia. Só esta mudança deverá melhorar ainda mais a segurança da cidade.

Não precisava todo aquele espetáculo com os veículos das policias sobre a calçada que depõe contra as autoridades. Quando fui fotografar as duas viaturas juntas para ilustrar a matéria, passou um cidadão e exclamou: “Fotografava mesmo esses carros em cima da calçada ao invés de estar trabalhando”. Pois é, os caras pedem…

Artigos semelhantes

Esculturas do Parque Ecológico ameaçadas

Esculturas do Parque Ecológico ameaçadas 0

  O secretário do meio ambiente Ike Gevaerd divulgou nota oficial defendendo-se de acusações de cunho

Co(a)lun(i)a do Bola VI

Co(a)lun(i)a do Bola VI 0

    Água no Estaleiro, de olho nos canos Por muito tempo chamei a atenção a respeito dos

Provence en Hiver no Museu de Arte de Santa Catarina

Provence en Hiver no Museu de Arte de Santa Catarina 0

  Após estrear em São Paulo, a mostra de fotografias “Provence en hiver” chega a Florianópolis,

Um parque natural para Taquarinhas

Um parque natural para Taquarinhas 0

  Por muitos anos a praia de Taquarinhas viveu a expectativa de ser transformada em um

Fabrício reforça a equipe

Fabrício reforça a equipe 0

  O único confirmado é promotor de justiça Rosan da Rocha que acaba de se aposentar.

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

oito + dezenove =

 

O que você procura?