Publixer Magazine| Home
Polícias terão central única

Polícias terão central única

0 Comentários 🕔14.mar 2019

Novos comandos, outras ideias...

 

Um ato realizado no Teatro Bruno Nitz selou algo impensado durante os dois primeiros anos do governo FO, a unificação das ações policiais. Por dois anos assistimos gestos de intolerância entre a GM e a PM com alguns fatos constrangedores ocorridos em ações policiais. Dos gabinetes, o ex-secretário de segurança Gabriel Castanheira e o ex-comandante da PM, Evaldo Hoffman declaravam “juras de desamor” refletindo diretamente nas duas corporações. Foram tempos difíceis de relacionamento, mas mesmo assim a segurança pública de BC está acima da média se comparada a outas cidades catarinenses.

Uma das deficiências que impediam um diagnóstico mais científico e uma ação mais coordenadas entre as policiais era a total separação das duas policias GM e PM. Enquanto uma tinha a sua estatística a outra tinha a sua. Não havia interação, assim como a chamada única. Até então não havia uma central e agora passa a ter, ainda sem um número único, mas quem chamar o 153 ou 0 190 não precisará mais ligar para os dois números. Será uma central conforme Hoffman defendia. Só esta mudança deverá melhorar ainda mais a segurança da cidade.

Não precisava todo aquele espetáculo com os veículos das policias sobre a calçada que depõe contra as autoridades. Quando fui fotografar as duas viaturas juntas para ilustrar a matéria, passou um cidadão e exclamou: “Fotografava mesmo esses carros em cima da calçada ao invés de estar trabalhando”. Pois é, os caras pedem…

Artigos semelhantes

Zoo de BC tem sua publicação

Zoo de BC tem sua publicação 0

  O Zoo de Balneário Camboriú vem passando por reformulações e reformas na sua estrutura com

Arte na Cidade: Egrégora

Arte na Cidade: Egrégora 0

  A mostra coletiva Arte na Cidade: Egrégora está em cartaz a partir de terça (7

APA: me engana que eu gosto

APA: me engana que eu gosto 0

  Em plena temporada de verão havia sido hasteada a Bandeira Azul na Praia do Estaleiro.

Brava, a BC de amanhã piorada

Brava, a BC de amanhã piorada 0

  Acompanho o destino da Praia Brava, porque, desde criança frequento a ponta sul. Ia de

A Casa que Roda – Circo Teatro Biriba, por Marcelo Fernandes

A Casa que Roda – Circo Teatro Biriba, por Marcelo Fernandes 0

  Assinado pelo fotógrafo Marcelo Fernandes, o livro A Casa que Roda – Circo Teatro Biriba

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

20 + um =

 

O que você procura?