Publixer Magazine| Home
Esculturas do Parque Ecológico ameaçadas

Esculturas do Parque Ecológico ameaçadas

0 Comentários 🕔15.mar 2019

Os medíocres jogam contra a cidade

 

O secretário do meio ambiente Ike Gevaerd divulgou nota oficial defendendo-se de acusações de cunho pessoal que vem recebendo nas redes sociais. Entre tantas acusações está em jogo algo que poucas cidades no Brasil tem: uma galeria de esculturas no parque ecológico. Ao saber das intrigas, o presidente do instituto responsável pelas esculturas, o artista Plástico Jorge Schroder, reagiu dizendo que jamais imaginaria que estaria causando discórdia. As obras estão lá sem custo para a prefeitura, mas Schroder já antecipa que reunirá o conselho do instituto para sugerir a retirada das esculturas.

“A proposta das obras foi minha, o pedido foi do Instituto, pensando que estaria contribuindo para a cidade e para as pessoas”, comentou o artista plástico. “Vou reunir o conselho do instituto e propor a retirada das obras em definitivo. Pedi a prorrogação por mais dois anos, mas agora percebo que tenho problemas bem sérios a resolver”, acrescentou.

Balneário Camboriú é uma cidade turística, mas a mentalidade das pessoas é de uma cidade provinciana. A retirada da exposição permanente das esculturas do parque é uma demonstração que a mediocridade prevalece em BC.

Leia a seguia a íntegra da nota divulgada pelo secretário que pretende ir as últimas consequências com as acusações que vem recebendo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO À SOCIEDADE DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Ike Gevaerd – Secretário do Meio Ambiente de Balneário Camboriú

Soube na data de hoje que fui acusado em redes sociais de uma série de fatos que não são verdadeiros. Sou secretário do meio ambiente de Balneário Camboriú e as falsas acusações giram em torno da minha atividade como homem público. Dessa forma registrei o Boletim de Ocorrência número 2019050485828, perante a Polícia Civil pedindo abertura de investigações sobre a minha pessoa e aquelas que podem ter dado origem às acusações mentirosas.

Embora não possa afirmar, há indícios pelo teor das postagens, que o caluniador trabalha na Secretaria do Meio Ambiente. Subsidiei a investigação policial, destacando que houve uma ameaça contra minha pessoa feita três dias atrás por uma funcionária minha subordinada. Para conhecimento da sociedade de Balneário Camboriú, relato as acusações que fizeram contra mim e as explicações que tenho a dar sobre cada uma.

…Há 15 dias já que a Diretora de Desenvolvimento Ambiental saiu da SEMAM, amiga e sócia do Luiz Henrique Gevaerd…

A afirmação é falsa, a referida diretora, Maria Heloísa Beatriz Furtado Lenzi, Diretora de Desenvolvimento Ambiental, no passado foi prestadora de serviços à minha empresa, Biosphera Empreendimentos Ambientais, nunca foi minha sócia, fato que pode ser confirmado nos registros do Ministério da Fazenda, da Junta Comercial  ou escutando a própria Maria Luiza em depoimento. Eu a convidei para trabalhar na Secretaria do Meio Ambiente devido à sua qualificação técnica, fato que pode ser atestado por dezenas de pessoas que tiveram contato profissional com ela.

15 dias que o Secretário não aparece pra trabalhar… Não tem diretora…terra de ninguém

Não é verdade, trabalho diariamente, inclusive às vezes aos finais de semana. Minhas atividades de secretário são públicas, minha agenda é pública, nos últimos dias compareci a reuniões e eventos com representantes da comunidade, com autoridades etc. Foram reuniões, inclusive, com o prefeito e o Ministério Público.

…Ontem dia 13/03 o Ike apareceu …com um contrato pronto de renovação das estátuas do amigo dele que estão no parque…. estátuas que ninguém quer…

 …Ele quis obrigar a única cargo que ficou trabalhando Eduarda Montibeller. Obrigou a moça a assinar e a mesma vendo as irregularidades do contrato se negou…

As alegações são falsas, Eduarda Montibeller Schuch é Coordenadora de Projetos Especiais e determinei a ela que elaborasse o termo de continuidade. Ela elaborou, não gostei do texto, pedi que fosse refeito e solicitei que ela assinasse junto. Eduarda Montibeller se recusou a assinar o contrato alegando que não concorda com as estátuas no parque. O termo de cessão gratuita dessas esculturas já foi objeto de denúncia feita no passado e investigada pelo Ministério Público onde os fatos foram esclarecidos.

Não apresentei contrato pronto algum, eu mesmo irei redigi-lo e submetê-lo futuramente ao Conselho Gestor do Natural Municipal Raimundo Malta. Essas esculturas (e não estátuas), que compõem uma exposição ao ar livre, não envolvem custo algum ao município, são cedidas gratuitamente pelo renomado artista Jorge Schroeder.

A afirmação que são “estátuas que ninguém quer” na calúnia difundida em rede social, e detalhes sobre a renovação do contrato, dão à polícia a pista que o caluniador trabalhe na Secretaria do Meio Ambiente.

Soubemos q Ike comprou um terreno bem de frente na praia do Bandeira Azul… nossa que estranho!! 

A afirmação é falsa, não possuo imóvel algum em Balneário Camboriú além daqueles que possuía antes de assumir o cargo de secretário municipal.

Brigou com a amiga de 20 anos.. foram sócios… E depois denunciou a mesma… nosso secretário do meio ambiente…

A afirmação é falsa, Maria Heloísa Beatriz Furtado Lenzi, Diretora de Desenvolvimento Ambiental, nunca foi minha sócia e jamais a denunciei. Ela está sendo investigada pelo Ministério Pùblico, após denúncia cujo nome do autor que está registrado na promotoria,  devido a atividades que dizem respeito somente a ela.

Dessa forma me coloco à disposição da imprensa, do Ministério Público e de qualquer cidadão para prestar os esclarecimentos julgados necessários.

 

Artigos semelhantes

Co(a)lun(i)a do Bola XXV

Co(a)lun(i)a do Bola XXV 0

Belo visual próximo ao Colégio Energia Descontinuidade Quando Edson Kratz era o Secretário de "Planejamentobarraobras" ele desenvolveu

Co(a)lun(i)a do Bola XXIV

Co(a)lun(i)a do Bola XXIV 0

Chuveiro de bom gosto Chamou minha atenção o chuveiro da foto ao caminhar e lagartear pelo

Co(a)lun(i)a do Bola XXIII

Co(a)lun(i)a do Bola XXIII 0

Que panorâmica que queremos? Essa obra que aparece no centro da foto na subida do morro

Co(a)lun(i)a do Bola XXII

Co(a)lun(i)a do Bola XXII 0

Por um espaço público Recebi a foto com um “ajuda aí Nildo!” em fazer daquele pequeno

Co(a)lun(i)a do Bola XXI

Co(a)lun(i)a do Bola XXI 0

Nada de vender O governo anunciou que quer vender terrenos públicos. Aí vi a foto de um

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

dois × um =

 

O que você procura?