Publixer Magazine| Home
Co(a)lun(i)a do Bola VII

Co(a)lun(i)a do Bola VII

0 Comentários 🕔20.mar 2019

 

 

E se fosse contigo?

Há um tempo fotografei este mesmo veículo transitando pela Quarta Avenida. Isso faz talvez um ano. Nunca publiquei. Mas parece que ele quis ser fotografado novamente. E agora publico. Imagina só, se fosse comigo, contigo. Uma blitz seria fatal. Adulteração de documento ou coisa parecida. Mas o poder público pode. Ahhh.. há mais veículos da frota da prefa nas mesmas condições.

Como assim?

O vereador Marcelo Achutti quer guarda armada dentro das escolas da rede pública. Não acreditei no que li e conversei com ele a respeito. Segundo Achutti, a situação das escolas com relação as drogas é alarmante. Bem, nunca vi notícia a respeito e nem registros a respeito e em tempos de redes sociais certamente já teriam espalhado a notícia por mais que a oficialidade quisesse colocar panos quentes.

Guarda Armada?

Achutti diz que tem que discutir. Concordo, tem que discutir a questão alavancada com o que ocorreu em Suzano. Mas não com abaixo assinado com alguns poucos signatários. Aí já é pressão. Tem que se discutir muito. Sou totalmente contra colocar guarda armada dentro das escolas. Se há tráfico dentro das escolas basta realizar um trabalho de inteligência lá dentro. Simples. É só ter vontade política para isso. As polícias não estão todas juntas agora conforme a pomposa solenidade? Pois então, coloquem a questão no plano de estratégia, se  é que eles tem.

Que maldade

Com a frustrada vinda de Valdir Walendowski para o turismo por conta de sua aproximação com Evaldo Hoffman (o alto da Dinamarca não quer nem ouvir falar nesse nome), atento observador da política se saiu com essa maldade: “Se BC já teve um secretário que era taxista, um do camelô não faz muita diferença”. Tóóóimmm!!

Decadente

Por conta do Padel fui prestigiar as finais do Brasileiro na quadra colocada na Tamandaré no domingo. Fiquei assustado com o que vi. Piazada bêbada, o funk em alto volume rolando solto (coitados dos hóspedes do Mercury) e uma briga entre duas gurias bem alteradas. Um horror. O que fazer? Não sei. Já que gostam tanto de comparar com os EUA, lá é proibido beber em ambiente público. Mas como não acredito nestas comparações, digo uma coisa: vivemos um processo de decadência.

Roupa no varal

Me fez lembrar do diálogo que tive com um empresário da construção civil que tem escritório de frente para o mar. Da janela ele mostrou um cara sentado no banco da Atlântica. Disse que ele praticamente vive por ali. Havia peças de roupa penduradas próximo a um ponto de milho. Isso acontece todos os dias. Nossa beira mar está assim. O que fazer? Não sei.

Final de maio

Matéria publicada no JP3 dá conta que a Biblioteca/Arquivo Histórico ficará fechado até final de maio. Que foi aberta licitação para arrumar o telhado do prédio. Só o telhado? Bem, se foi anunciado para maio, coloca aí mais alguns meses que ficaremos sem a biblioteca e o arquivo histórico. Absurdo dos absurdos a negligência com as coisas da cultura.

George

Falando em Cultura, George Varella não é mais o presidente da Fundação. Disse que saiu numa boa e será colaborador voluntário. Quem assumirá? Ninguém sabe. Que deixem então a Lilian e a Bia tocando o barco. Um barco cada vez menor, infelizmente.

 

 

 

 

Artigos semelhantes

Co(a)lun(i)a do Bola XXI

Co(a)lun(i)a do Bola XXI 0

Nada de vender O governo anunciou que quer vender terrenos públicos. Aí vi a foto de um

Co(a)lun(i)a do Bola XX

Co(a)lun(i)a do Bola XX 0

    Tomate ou maconha? “Não são uns tomates ou uma maconhinha que plantaram ali?”. Comentário da dona

Co(a)lun(i)a do Bola XIX

Co(a)lun(i)a do Bola XIX 0

    Nosso pulmãozinho Essa floresta da foto resiste aos interesses imobiliários há muitos e muitos anos. Está

A quadra da discórdia e da concórdia

A quadra da discórdia e da concórdia 0

  A quadra de padel que está há um tempo na Praça Tamandaré é motivo de

Co(a)lun(i)a do Bola XVIII

Co(a)lun(i)a do Bola XVIII 0

    Memória Por conta de pesquisas que venho realizando sobre a história da cidade fui encontrar esta

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

dezesseis − oito =

 

O que você procura?