Publixer Magazine| Home
Co(a)lun(i)a do Bola X

Co(a)lun(i)a do Bola X

0 Comentários 🕔11.abr 2019

 

 

Pátria amada Brasil

Este é o slogan adotado oficialmente pelo governo de Jair Bolsonaro e os minions nem se deram conta ainda. Imagina quando descobrirem a chatice que vai se transformar as redes sociais. Mas, mesmo assim, a exemplo do Ministro da Educação demitido continuam usando o slogan de campanha. Para quem arrota legalidade e joga todos os adversários na vala comum, fica feio uma base do exército com o slogan de campanha estampado no muro ali em Tijuquinhas.

Saco cheio I

A saída de Rubens Spernau da Secretaria do Planejamento não estava programada até o dia que ele chegou na sua mesa de trabalho e se deparou com uma montanha de processo do Ministério Público, alguns deles da época do governo ERD. De saco explodindo, Spernau foi ao prefeito, reafirmou sua vontade em colaborar com o governo, mas longe da tutela do MP.

Saco cheio II

Não só pela tutela do MP. Spernau estaria também com o saco explodindo com o jogo de interesse que é a Secretaria do Planejamento, uma verdadeira linha de fogo cruzado, segundo um amigo próximo de Spernau que revelou sobre a sua saída, já que enviei mensagem para o Alemão e ele ignorou.

TPC

Spernau assume o TPC e será o responsável pelas obras do governo, obras que até agora não apareceram e serão fundamentais para a reeleição do Fabrício Oliveira.

MP I

Conversando com um amigo meu das antigas com livre acesso a tudo quanto é setor produtivo aqui de BC comentei que ele seria um nome interessante para ser o prefeito da cidade. A resposta foi imediata rechaçando qualquer possibilidade. Foi mais ou menos assim: “Deus me livre ser tutelado pelo MP!!”.

MP II

Pois é. A fama do MP tá nesse nível, tipo todo mundo é culpado até prova em contrário. Ele até comentou que uma foto dele comigo mal interpretada pelo representante do MP poderia afetar a imagem e um ou de outro e seria difícil explicar que tomada não focinho de porco. De fato, não importa se é Jean, se é Isaac, ou seja lá quem for, o fato é que o MP tutela o governo com posicionamentos irredutíveis.

Evaldo

O ex-comandante da PM daqui Evaldo Hoffman Júnior se comporta como candidato a prefeito de BC. Ainda na ativa, o policial militar terá que ir para a reserva se quiser ingressar na política e se filiar a um partido. Especula-se alguns deles, inclusive o DEM, partido que faz parte do projeto político da família Bornhausen que o prefeito Fabrício Oliveira faria parte. Vai entender essa política.

Marcelo verde

O vereador Marcelo Achutti diz que está 99% no Partido Verde. Vem trocando ideia com o deputado Ivan Naatz para assumir o partido aqui na cidade. Achutti adora articular e deve construir um partido forte como foi no passado quando elegeu Dado Cherem vereador. O problema do PV está no Estado. Ele é mais um daqueles partidos que tem propriedade… ussshhhh!!!

Jaboticaba

O fornecimento da água para Estaleirinha por uma empresa de Itapema é a própria jabuticaba. Já não bastava Itapema ter comido parte do território de BC, por um bom tempo a empresa faturou com os residentes do Estaleirinho, eleitores em BC, pagadores de impostos de BC. Pois que, semana passada a rede de distribuição passou para a Emasa. Perguntei a Douglas Beber se houve resistência da empresa de Itapema, ele respondeu pelo contrário, não viam a hora de se livrar dos habitantes do Estaleirinho.

Aliás…

… falando na polêmica divisa de BC com Itapema, sugeri ao assessor de um vereador nosso investigar isso porque uma lei aprovada pelo ex-governador Leonel Pavan me parece que BC tem mais território do que o oficial. Como sou leigo no assunto sugeri uma investigação. O assessor achou a pauta interessante, mas ficou nisso. Vai entender nossos políticos.

 

 

Artigos semelhantes

Co(a)lun(i)a do Bola XVII

Co(a)lun(i)a do Bola XVII 0

    Sensacional Os videntes colocaram esta placa indicativa na esquina da Quarta com a 904. Centro Integrado

Co(a)lun(i)a do Bola XVI

Co(a)lun(i)a do Bola XVI 0

    Corporativismo E a Câmara de Vereadores praticou o velho corporativismo ao livrar a cara do vereador

Co(a)lun(i)a do Bola XV

Co(a)lun(i)a do Bola XV 0

    Tá difícil Por mais que tento ser otimista com o governo, os fatos me desestimulam. Veja

Co(a)lun(i)a do Bola XIV

Co(a)lun(i)a do Bola XIV 0

    Na parede, se é que você me entende. Sapo barbudo I Waldemar Cezar Neto, ou Marzinho, ex-sócio

Co(a)lun(i)a do Bola XIII

Co(a)lun(i)a do Bola XIII 0

    Handball de BC Vejo muitas críticas ao governo e o esporte não poderia ficar de fora.

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

vinte + três =

 

O que você procura?