Publixer Magazine| Home
Co(a)lun(i)a do Bola XVIII

Co(a)lun(i)a do Bola XVIII

0 Comentários 🕔19.jun 2019

 

 

Memória

Por conta de pesquisas que venho realizando sobre a história da cidade fui encontrar esta placa na residência de uma barnabé aposentada e que reside no Monte Alegre. Na sua simplicidade, ela disse que ganhou a placa para isolar as águas da chuva que invadem sua residência. Fotografei e enviei para o ex-prefeito Rubens Spernau que, surpreso, respondeu: “Não deu para fazer tudo”… hehe…

APA

A APA da Costa Brava foi criada como moeda de troca para a construção da Interpraias. Uma exigência. O ex-deputado federal Leonel Pavan, responsável pela conquista das verbas federais que viabilizaram a estrada panorâmica, deve lembrar disso. Agora há uma parcela de pessoas mobilizadas em acabar com a APA.

Ruth Cardoso

Pelo que consta, o Dna. Ruth, hospital construído no final do governo Spernau e colocado em funcionamento no primeiro governo ERD, não tem sua documentação em dia desde sempre. Aí, quando é para receber dinheiro público tem que regularizar a situação, mas para funcionar não precisa. Este universo político é muito louco.

Grana?

Com sua capacidade de atendimento esgotado, o Dna Ruth agoniza e quando isso acontece querem grana porque o município não tem como bancar atendimento pacientes de outras cidades. Só vejo a secretária se explicar e o prefeito, agora, se mobilizar junto aos outros prefeitos da Amfri. Nestas condições, grana é o de menos, afinal ele não tem como atender a demanda. Raciocínio lógico: expandir o hospital.

Lá atrás

Quando o ex-secretário Jorge Teixeira assumiu uma das primeiras ações foi trabalhar junto aos secretários de saúde da Amfri uma solução conjunta para a questão do Dna. Ruth. Ficou na vontade… a intervenção do prefeito vem com dois anos e meio de atraso… e assim vamos levando.

Desastre

Denunciada pelo MP por confundir o público com o privado, a nova secretária do Meio Ambiente concedeu entrevista a Rádio Menina quando afirmou que a denúncia foi baseada em fofocas. Ui. Mais: fugiu a pergunta sobre a orientação a um suposto cliente (privado) que teria um estudo analisado pelo poder público, no caso, ela. Por fim, sobre a sua suposta presença no IMA protocolando projetos (privados) ela simplesmente negou sua presença e não esclareceu se alguém de sua empresa estaria lá. Enquanto isso, o prefeito Fabrício Oliveira opta pelo silêncio.

CIEP

Acusado pelos adversários de não investir na construção de escolas, o prefeito perde uma oportunidade de estar por cima da carne seca ao ignorar as condições precárias do CIEP. Este educandário tem todo um simbolismo histórico porque contou com a presença de Leonel Brizola na sua inauguração (tenho o discurso gravado em casa… hehe) e por ser a primeira escola da cidade de tempo integral. Bastava a FO fazer uma grande reforma no CIEP para sair por cima. Mas, não…

Lista…

… de candidatos na cidade que querem subir o alto da Dinamarca em 2021 com direito a gabinete: Fabrício Oliveira (já tá lá e quer continuar). Os demais: Leonel Pavan. ERD, Evaldo Hoffmann, Marcelo Brigadeiro, Dirce Fistarol, Leonardo Piruka, Marcelo Achutti, Hélio Dagnoni, Dileta e pela postura adotada há alguns meses, o vereador Lucas Gotardo… esqueci alguém? É uma barca, não é não?

Em vantagem

Vejo Fabrício em vantagem nos dois cenários. Com uma só chapa de oposição ou um batalhão de candidatos.

 

 

 

Artigos semelhantes

Co(a)lun(i)a do Bola XXI

Co(a)lun(i)a do Bola XXI 0

Nada de vender O governo anunciou que quer vender terrenos públicos. Aí vi a foto de um

Co(a)lun(i)a do Bola XX

Co(a)lun(i)a do Bola XX 0

    Tomate ou maconha? “Não são uns tomates ou uma maconhinha que plantaram ali?”. Comentário da dona

Co(a)lun(i)a do Bola XIX

Co(a)lun(i)a do Bola XIX 0

    Nosso pulmãozinho Essa floresta da foto resiste aos interesses imobiliários há muitos e muitos anos. Está

A quadra da discórdia e da concórdia

A quadra da discórdia e da concórdia 0

  A quadra de padel que está há um tempo na Praça Tamandaré é motivo de

Co(a)lun(i)a do Bola XVII

Co(a)lun(i)a do Bola XVII 0

    Sensacional Os videntes colocaram esta placa indicativa na esquina da Quarta com a 904. Centro Integrado

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

20 + 20 =

 

O que você procura?