Publixer Magazine| Home
Co(a)lun(i)a do Bola XIX

Co(a)lun(i)a do Bola XIX

0 Comentários 🕔27.jun 2019

 

 

Nosso pulmãozinho

Essa floresta da foto resiste aos interesses imobiliários há muitos e muitos anos. Está cercada de prédios, mas está lá firme e forte até quando eu não sei. Nenhum prefeito foi capaz de agir a favor da coletividade na busca de um mecanismo capaz de transformá-la em área pública. Poderia ser um agradável parque e o prédio do Hotel do Bosque a sede da prefeitura. Acabaria com praticamente todos os aluguéis pagos pela prefeitura abrigar esta ou aquela secretaria.

Justiça seja feita

Eu escrevi todos os prefeitos? Vou fazer justiça a um vice-prefeito que, seja lá qual foi o motivo, quando assumiu a prefeitura tornou aquela área de interesse público. Trata-se de Maury Bitencourt. O decreto durou pouco. O suficiente para Harold Schultz retornar ao comando da prefeitura e revoga-lo para o bem dos interesses privados/econômicos do proprietário da área Washington Nicolau.

Os alugueis I

Ahhh … os famosos aluguéis que todo candidato a prefeito diz que vai acabar e quando toma posse esquece do que prometeu. O prefeito Fabrício Oliveira foi o último a prometer o fim dos aluguéis, mas sequer abanou para a possibilidade depois que subiu a Dinamarca. Pelo contrário. Vem alugando mais e mais. Até a marcenaria antes localizada na Rua Itália foi para um imóvel localizado em Camboriú.

Os alugueis II

Da mesma forma a sede da Inclusão Social. A antiga, na Rua 2000, está lá largada, abandonada. A sede foi para uma mansão com piscina e tudo. Aliás, como dizem os desafetos da secretária, a Christina é chegada numa mansão. Quando secretária de Educação do Pirica reinou num palácio ao lado do prédio da São Lucas/Rádio Menina.

Comunicação

Foi-se o tempo que a comunicação da prefeitura tinha que acompanhar os programas jornalísticos de rádios, o que os jornais publicavam, em tempos que não havia TV (a Mocinha não tinha menstruado ainda e as redes estaduais era sempre aliadas $$) e nem internet. O objetivo era não deixar nada para trás, respondendo a todas – ou quase todas – as críticas e denúncias.

Passarela

Por que lembro dos tempos antigos? Porque eu já escrevi aqui sobre o abandono da passarela, já ouvi críticas nas estações de rádio, já li também em outras publicações e a prefeitura não deu sequer uma resposta sobre aquele equipamento abandonado. Hoje (quinta) um guarda patrimonial desabafou no programa da manhã da Rádio Menina confirmando tudo que já foi dito sobre o abandono da passarela e das precárias condições de trabalho dos guardas naquele espaço inventado pelo perdulário ex-prefeito. E segue o fluxo.

Rasteiragem

A relação entre a vereadora Juliethe Nitz, seu marido Juliano e os vereadores Elizeu e Nilson Probst parece uma série policial da Netflix. Do BO inicial quando Juliano foi prá cima de Elizeu dentro da sede da Câmara em reação a uma suposta “passada de mão” na esposa, não aconteceu conciliação porque teria rolado ameaça contra os vereadores. Aí essa semana teria rolado uma cusparada na rua e um arremesso de copo contra Elizeu dentro da Câmara. Novo BO e novos capítulos da série.

Cara de paisagem

Enquanto isso o corporativismo legislativo faz cara de paisagem a situação da vereadora. Eles todos se protegem. Uma vergonha.

Não caiu na dele

O vereador Lucas Gotardo estaria no palanque de campanha de Leonel Pavan instalado no estúdio da TV Panorama para falar sobre o famigerado empréstimo de 30 milhões. Gotardo não foi e parece que nem vai se houver novo convite. É isso aehh rapaze…

NÃO

Aí o vereador Leonardo Piruka faz a maior presepada no Facebook desenhando um NÃO no papel mostrando qual seria seu voto para o projeto do empréstimo para asfaltar as ruas da cidade. Votou a favor… ué ué ué… disse que foi engano… ui.

Última hora

Pedro Giaquinto, o boss do Senadinho, anunciou oficialmente a co(a)lun(i)a que será candidato a prefeito pelo PDT ou por qual partido se interessar. Decidiu depois de um churrasco com empresários num chiquetoso prédio da Atlântica. No PDT vai ter que combinar com o Alan Schroeder… ushhhhh!!!

 

 

Artigos semelhantes

Co(a)lun(i)a do Bola XXI

Co(a)lun(i)a do Bola XXI 0

Nada de vender O governo anunciou que quer vender terrenos públicos. Aí vi a foto de um

Co(a)lun(i)a do Bola XX

Co(a)lun(i)a do Bola XX 0

    Tomate ou maconha? “Não são uns tomates ou uma maconhinha que plantaram ali?”. Comentário da dona

A quadra da discórdia e da concórdia

A quadra da discórdia e da concórdia 0

  A quadra de padel que está há um tempo na Praça Tamandaré é motivo de

Co(a)lun(i)a do Bola XVIII

Co(a)lun(i)a do Bola XVIII 0

    Memória Por conta de pesquisas que venho realizando sobre a história da cidade fui encontrar esta

Co(a)lun(i)a do Bola XVII

Co(a)lun(i)a do Bola XVII 0

    Sensacional Os videntes colocaram esta placa indicativa na esquina da Quarta com a 904. Centro Integrado

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

doze − quatro =

 

O que você procura?