Publixer Magazine| Home
Co(a)lun(i)a do Bola XXI

Co(a)lun(i)a do Bola XXI

0 Comentários 🕔12.jul 2019

Nada de vender

O governo anunciou que quer vender terrenos públicos. Aí vi a foto de um terreno nobre no São Judas entre eles. Pensei: como o governo vai se desfazer de um terreno desses com um PA funcionando na garagem de um comércio de lanchas? Corri para fazer lobby.

Não sabia

Encontrei o vereador Marcelo Achutti comendo pastel de vento. Falei pra ele o absurdo. Liga pro Tuia, sugeriu. Ele próprio ligou e me colocou pra falar. O Tuia, presidente da Associação, mal sabia do que se tratava. Desisti do Tuia.

Pro Fisher

Apelei então pro Fisher. Não o Fisher propriamente dito, mas seu filho, o Pilica. Expliquei a situação e sugeri que ele mobilizasse os moradores e pressionasse os vereadores.

Arlindo

Pilica mandou mensagem pra alguns deles, inclusive para o presidente do Legislativo. Arlindo Cruz respondeu que faria uma emenda retirando o terreno. Quer dizer a decisão está nas mãos dos vereadores, protocolarmente representantes do povo.

Dos bombeiros

No fim da batalha toda, o absurdo: quem assessora o prefeito? É que o terreno em questão conta com uma lei aprovada para receber a base do Corpo de Bombeiros para a região sul. Trapalhada pouca é bobagem.

Omar Tomahli

Fui saborear uma feijoada na casa do Waldemar Cesar, assessor do presidente do legislativo Omar Tomahli. Confraternização com a rapaziada alegre da imprensa e prestação de contas dos seis meses de administração da Câmara. Falou sobre as economias,  claro fez sua propaganda. O que mais chamou minha atenção foi a prática de pagamento de uma espécie de 140 salário pago a uma boa parcela de cargos de confiança que consumia alguns milhares de reais do caixa da Câmara por ano. Era uma chicane: os cargos de confiança era despedidos e recontratados. Uia!!

Cargos vagos

Tomahli também destacou a economia com cargos vagos. Um funcionário de carreira diz que só acreditará de verdade quando forem extintos esses cargos. Pois é, alguns dias depois do discurso da piscina do Omar, um desses cargos foi ocupado por um chegado do presidente.

Cabide

Concordo com o funcionário. A Câmara foi transformada num grande cabide de emprego. Apesar de Omar ter “desativado” um cargo comissionado de protocolo (pode isso Arnaldo?? comissionado de protocolo?), a verdade é que aqueles gabinetes não tem espaço para tantos cargos. Se enxugasse extinguindo estes cargos não faria falta alguma ao serviço público. Mas faria aos vereadores porque não teria mais cabide.

Aliás…

… falando em Arlindo, ponto para o vereador, autor da proposta de utilidade pública do MIS de Balneário Camboriú. Valeu vereador. O MIS é um p… de um museu de dar inveja a muitos museus espalhados pelo país. Nada valorizado pelos locais, o museu recebe visitas de pessoas que vem a BC motivados pela sua existência. Locais não valorizar o que é nosso especialmente na área de cultura é normal, né?

Ponto pro governo

Retirar a base seja ela de paralelepípedo ou lajota, preparar o terreno para asfaltar a rua sempre foi a prática correta lá nas antigas. Foi passando o tempo, o preço foi subindo e a qualidade caindo. Por fim, criou-se o hábito de o asfalto ser jogado sobre a pavimentação antiga. Agora parece que tá rolando um revival. Na Rua Barra Velha estão fazendo como antigamente.

30 anos

Dia 16 rola sessão solene em comemoração aos 30 da Secretaria do Meio Ambiente. Será na próxima terça-feira às 17hs na Câmara de Vereadores.

Artigos semelhantes

Co(a)lun(i)a do Bola XXV

Co(a)lun(i)a do Bola XXV 0

Belo visual próximo ao Colégio Energia Descontinuidade Quando Edson Kratz era o Secretário de "Planejamentobarraobras" ele desenvolveu

Co(a)lun(i)a do Bola XXIV

Co(a)lun(i)a do Bola XXIV 0

Chuveiro de bom gosto Chamou minha atenção o chuveiro da foto ao caminhar e lagartear pelo

Co(a)lun(i)a do Bola XXIII

Co(a)lun(i)a do Bola XXIII 0

Que panorâmica que queremos? Essa obra que aparece no centro da foto na subida do morro

Co(a)lun(i)a do Bola XXII

Co(a)lun(i)a do Bola XXII 0

Por um espaço público Recebi a foto com um “ajuda aí Nildo!” em fazer daquele pequeno

Co(a)lun(i)a do Bola XX

Co(a)lun(i)a do Bola XX 0

    Tomate ou maconha? “Não são uns tomates ou uma maconhinha que plantaram ali?”. Comentário da dona

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

8 − dois =

 

O que você procura?