Publixer Magazine| Home
Co(a)lun(i)a do Bola XXII

Co(a)lun(i)a do Bola XXII

0 Comentários 🕔22.jul 2019

Por um espaço público

Recebi a foto com um “ajuda aí Nildo!” em fazer daquele pequeno terreno um espaço público. Não sei se é público ou privado. Se está cercada e identificada a propriedade com certeza tem dono. Mas, vamos combinar. Não dá pra fazer nada ali, por que não transformar em um espaço público com uma bela de uma pintura na parede. Para o turista que desce a Estrada da Rainha seria um belo visual pra foto. Digo turista porque os locais não valorizam. Já tem o olhar condicionado.

Que tristeza

Por conta do ressacão que movimenta a nossa costa recebi um vídeo com uma água negra invadindo o costão norte da Praia do Estaleiro. Coisa feia. Bem do estilo do Canal do Marambaia. Não tenho como afirmar, mas muito provável que seja esgoto. Seria bom que o setor responsável da prefeitura averiguasse, afinal é o Estaleiro Bandeira Azul…

Lamentável

Quando da época do processo de inclusão da praia no Bandeira Azul lembro que uma equipe da prefeitura iniciou um trabalho de averiguação do ribeirão que desemboca na praia. Tinha como objetivo identificar as propriedades que largam esgoto no seu leito. Mas foi um grande fogo de palha. Logo pararam. Só sei que o vídeo vai para no Ministério Público.

Invasão I

Ainda no Estaleiro, a invasão de uma propriedade no alto da Serrinha na semana passada deixou muita gente preocupada. Foi uma invasão orquestrada com a cobertura de advogado que apareceu lá de Camaro branco.

Invasão II

Mandei mensagem para um amigo que tem uma terra naquela área alertando-o para ficar ligado. Poucas horas depois me liga o próprio uma pilha de nervoso dizendo que o terreno é dele. Afirmou que comprou há três anos e tem toda a documentação, inclusive com um projeto turístico já no papel que passará por toda a burocracia legal. Ah… lembrando que invasão não tem burocracia.

Garrafada

E sábado teve festa dos friends na Atlântica. Incríveis 30 mil pessoas. Verdade isso? Aparentemente os bebuns estiveram mais calmos nesta edição, mas nem todos. Um bobalhão jogou uma garrafa de cerveja, errou o alvo e acertou o supercílio de uma mulher que não tinha nada a ver com a brigaçada. Levou alguns pontos de graça. Essa nunca mais vai esquecer a festa dos friends.

Boa notícia

O anúncio da construção de duas pontes sobre o Rio Camboriú é a melhor notícia dos últimos tempos. As estruturas fabricadas ali nas proximidades estão em fase bastante adiantadas…

… enquanto isso…

… o elefante branco continua reinando sem qualquer utilidade e previsão para seu funcionamento. E olha que já foi inaugurado, ops… entregue. O que quer dizer isso?

Uber

Que rolo que esse aplicativo vem causando na cidade. Regulamenta, não regulamenta, enfim o fato é que BC é o paraíso dos motoristas de Uber. Lembro que uma vez peguei um em Curitiba e seu condutor disse que no verão mais de 100 colegas seus – ele inclusive – descem a serra em direção a BC. Por aqui já se vê “ubers nativos” querendo reserva de mercado, assim como os taxistas queriam lá atrás quando apareceram as moto táxis e agora também com relação aos Ubers. Não haveria esse barulho se o país não contabilizasse seus mais de 13 milhões de desempregados. Ser Uber é uma forma de não estar desempregado. Afinal, quem quer ser Uber por convicção?

Errei

Na edição passada publiquei que o presidente da Câmara, Omar Tomahli discursou sobre cargos vagos e dias depois nomeou um amigo. Fui informado que naquela semana só foi chamado um cargo efetivo que passou no concurso. Nenhum comissionado. Então tá então.

Artigos semelhantes

Co(a)lun(i)a do Bola XXV

Co(a)lun(i)a do Bola XXV 0

Belo visual próximo ao Colégio Energia Descontinuidade Quando Edson Kratz era o Secretário de "Planejamentobarraobras" ele desenvolveu

Co(a)lun(i)a do Bola XXIV

Co(a)lun(i)a do Bola XXIV 0

Chuveiro de bom gosto Chamou minha atenção o chuveiro da foto ao caminhar e lagartear pelo

Co(a)lun(i)a do Bola XXIII

Co(a)lun(i)a do Bola XXIII 0

Que panorâmica que queremos? Essa obra que aparece no centro da foto na subida do morro

Co(a)lun(i)a do Bola XXI

Co(a)lun(i)a do Bola XXI 0

Nada de vender O governo anunciou que quer vender terrenos públicos. Aí vi a foto de um

Co(a)lun(i)a do Bola XX

Co(a)lun(i)a do Bola XX 0

    Tomate ou maconha? “Não são uns tomates ou uma maconhinha que plantaram ali?”. Comentário da dona

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

2 × um =

 

O que você procura?