Publixer Magazine| Home
Co(a)lun(i)a do Bola XXVI

Co(a)lun(i)a do Bola XXVI

0 Comentários 🕔26.ago 2019

A reforma administrativa, a cultura e o esporte

A reforma I

Aí o prefeito Fabrício Oliveira resolve anunciar o envio do projeto da reforma administrativa recheada de temas polêmicos para a Câmara sem ouvir ninguém, somente seus iluminados colaboradores. Estava aberta a temporada do desgaste por conta da exclusão de duas fundações do organograma: cultura e esporte.

A reforma II

O berreiro se instalou e o prefeito resolveu chamar os interessados para uma reunião em seu gabinete. Discutiu-se, discutiu-se, discutiu-se e foi decidido que os CNPJs das fundações serão mantidos. Como CNPJ não pensa, penso que cultura e esportes passarão por um retrocesso após anos de avanços e conquistas. Serão diretorias da secretaria de turismo. Na prática isso representa que esportes e cultura serão penduricalhos do turismo. Como afirmei na reunião: duvido que alguém ligado ao esporte ou cultura assuma como secretário de turismo.

A reforma III

O organograma da cultura – do esporte não conferi – representa uma economia mínima. Trocaram seis por meia dúzia. Aliás, volto agora escrevendo o que disse lá. A questão da grana é menor que a autonomia dos dois setores. O prefeito disse que com a mudança poderia investir mais na cultura e esporte. E eu fiquei pensando com meus botões. O orçamento da cultura foi minguando ano a ano no seu governo, investir mais seria voltar ao que era? Think about!

Aliás…

… por que vincular a cultura com o turismo se nunca na história dessa cidade se pensou em desenvolver uma política de turismo cultural? Nem mesmo a Igreja Matriz Santa Inês com sua arquitetura diferenciada está na folheteria oficial da cidade!! E eventos? Qual deles trouxe turistas para a cidade a não ser as baladas do Green Valley e Warung que estão localizados nas cidades vizinhas? Pois é, seria mais coerente vincular à educação. Mas eles sabem o que fazem.

Pesquisa

Finalmente essa semana terei contato com uma pesquisa realizada lá pelo mês de junho. Curioso para ver as rejeições … hehehe…

Kkkkk

O político que indicou a empresa de pesquisa não gostou do resultado. Ué, não era de confiança? Eita nóixxx queiróz… não me fale esse nome … hahahahaha…

Mano a mano

Vi num grupo de whats que o desejo da oposição é partir para o mano a mano contra o prefeito na próxima eleição por mais difícil que seja esta hipótese. Bem, para aqueles que acreditam numa vitória nessas condições sugiro que escolham o nome certo e comprem passagens para os rejeitados pela população ou deixem eles escondidos durante toda campanha. Não são loucos de subir no palanque e(ou) aparecer nas peças publicitárias de campanha, né?

Bastidores

Uma candidatura só vem sendo já conversado nos bastidores. Um querendo convencer o outro que não é hora para ser candidato, deixa para a próxima, apoie o fulano que tudo vai dar certo… çei çei çei

Impressionante…

… como o ex-prefeito Leonel Pavan desvaloriza seu próprio passe. Enquanto aparece em vídeos ridículos falando de sereias e outros assuntos periféricos, participei de dois eventos que ele poderia estar lá brilhando porque esteve envolvido diretamente. Primeiro foi a sessão solene comemorativa aos 30 anos da Secretária do Meio Ambiente e na semana passada uma nova sessão solene, desta vez dos 20 anos do Parque Unipraias criado na época que foi prefeito. Seriam dois reconhecimentos a ele e ele menosprezou. Prefere fazer filminhos de autoelogio. Vai entender.

Artigos semelhantes

Co(a)lun(i)a do Bola XXIX

Co(a)lun(i)a do Bola XXIX 0

Compliance, motoserra, avião de rosca e novo empreendimento Didático Me incomodei, fui ameaçado de porrada, fiquei sozinho

Co(a)lun(i)a do Bola XXVIII

Co(a)lun(i)a do Bola XXVIII 0

A Câmara de Vereadores afinou depois que a justiça derrubou a CPI dos TACs

Co(a)lun(i)a do Bola XXVII

Co(a)lun(i)a do Bola XXVII 0

O governo de Fabrício tem uma relação não resolvida com árvores Motoserra O governo de

Co(a)lun(i)a do Bola XXV

Co(a)lun(i)a do Bola XXV 0

Belo visual próximo ao Colégio Energia Descontinuidade Quando Edson Kratz era o Secretário de "Planejamentobarraobras" ele desenvolveu

Co(a)lun(i)a do Bola XXIV

Co(a)lun(i)a do Bola XXIV 0

Chuveiro de bom gosto Chamou minha atenção o chuveiro da foto ao caminhar e lagartear pelo

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

oito − cinco =

 

O que você procura?