Publixer Magazine| Home
Um espião muito louco

Um espião muito louco

0 Comentários 🕔03.set 2019

Phillip McAlpine não é nada convencional, mas confiável para o serviço secreto

Para quem conhece os dois hotéis termais de Santo Amaro da Imperatriz sabe que a rua de acesso termina neles. Um beco bem tranquilo, sossegado que tem uma livraria mantida por uma abnegada senhora que também vende pedras semi preciosas e incensos. Foi lá que ganhei Dolly Dolly Spy, um livro de autoria do inglês Adam Diment, que guardo com carinho na biblioteca de casa.

Diment, que sumiu de cena, criou o personagem McAlpine com características fora dos padrões do espião convencional descritos em livros e filmes. Ele fuma haxixe, bota pra dentro umas benzedrinas para ficar ligado, praticamente um hippie se formos pensar que ele foi criado por Diment nos anos 60. Para sentir o nível da inconsequência do jovem espião, vai o diálogo com a sua paixão Veronica que, ele não sabia, era também uma espiã cuidando dele:

“Acha que algum dia chegaremos a amadurecer e tornar-nos gente responsável, Phillip? Ter bebês em vez de abortos? Casar-nos em vez de vivermos com as pessoas? Pensar no futuro e não apenas no impulso do dia?”

McAlpine tem personalidade, pilota um avião como ninguém e é de confiança. Fortes emoções quando foi “resgatar” um ex-oficial sanguinário da SS. Vale a leitura. Quanto a Diment, o autor lançou quatro livros entre 1967 e 1971 e saiu de cena.

Artigos semelhantes

Co(a)lun(i)a do Bola XXIX

Co(a)lun(i)a do Bola XXIX 0

Compliance, motoserra, avião de rosca e novo empreendimento Didático Me incomodei, fui ameaçado de porrada, fiquei sozinho

Expo de Pandini como se não existisse

Expo de Pandini como se não existisse 0

Imagens do cotidiano russo na Galeria de Artes Este universo digital é complicado. São tantas as

A arte lúgubre dos cemitérios

A arte lúgubre dos cemitérios 0

Expo no Museu de Arte Sacra com imagens de Luciana Fátima e Arlindo Gonçalves “Como

Get on up James Brown!

Get on up James Brown! 0

Filme retrata a conturbada vida do padrinho do soul Os filmes biográficos servem para esclarecer mais

A doce subversão de Tarantino

A doce subversão de Tarantino 0

Uma das cenas impagáveis que não podem faltar em um filme de Tarantino Por conta do

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

17 − 13 =

 

O que você procura?