Publixer Magazine| Home
Falta combinar com o Rio Camboriú

Falta combinar com o Rio Camboriú

0 Comentários 🕔11.nov 2019

BC Port, Taroii e governo investem no rio poluído

Foto: Arquivo Histórico de BC

Ultimamente o Rio Camboriú vem sendo o centro das atenções da iniciativa privada e poder público. Projetos de despoluição? Nada! Eles prometem o paraíso, mas esquecem de combinar com as poluídas águas do Rio Camboriú.

A prefeitura já desapropriou áreas às margens do Rio Camboriú para criar o parque linear ali onde está a ponte da BR-101, aliás, as pontes da BR-101, são duas e estão programadas mais duas. Teremos um parque linear coberto (??) e com o fedor insuportável daquela área. Por baixo, por baixo gastaram uns 12 milhões de reais com desapropriações. Poderia investir na despoluição do Rio Camboriú.

O BC Port tem o melhor designer da região. Seus videozinhos de internet são os melhores. Tudo perfeito, coisa de primeiro mundo. O mais recente foi o barquino de turistas circulando pelo leito do Rio Camboriú para chegar até a cidade de Camboriú. Coisa mais linda. Só que o videozinho não tem cheiro e as águas são manipuladas. O responsável pelo projeto BC Port que me parece bem endinheirado poderia investir na despoluição do Rio Camboriú antes de produzir fantasias no computador.

Por fim, reapareceram as torres em área de mangue bem na margem oposta onde está programado o parque linear. Por anos aquele mangue resistiu das mentes perversas ($$$). O projeto das torres agora vem com um apelo: a boite do Baturité (?!?!). Seria para se adequar a legislação? Se depender da repercussão da notícia, a boite não dura muito. Vi um comentário muito divertido num site: “Minha vó vai na inauguração”. E outros comentários também que questionam a validade do revival. O fedor permanece.

Como a foto mostra, no leito do Rio Camboriú muito já se praticou essa modalidade esportiva que não sei o nome. Até eu, quando jovem, tentei ficar em pé no esqui – e não consegui. Hoje o rio é poluído. Poderia ser um vetor turístico como em muitas cidade onde os rios foram recuperados. Mas aqui só se vive de aparências. O mau cheiro faz parte.

Artigos semelhantes

Prefeito Carlos Humberto confirma discurso dos três andares na região de APA

Prefeito Carlos Humberto confirma discurso dos três andares na região de APA 0

Seu posicionamento foi tornado público quando ainda era presidente do Sinduscon. Há quatro anos o então presidente

“Ele é administrativamente e politicamente medíocre”

“Ele é administrativamente e politicamente medíocre” 0

Waldemar Cezar Neto fala de Omar Tomalih, sobre a licitação revogada e da Câmara

As ilusões de ótica do BC Shopping

As ilusões de ótica do BC Shopping 0

Museu com 50 ilusões pode ser visitado até o final da temporada de verão. Instalado em

Já imaginou o Parque Vigeland com chamamento público?

Já imaginou o Parque Vigeland com chamamento público? 0

Retirada das esculturas do parque tem motivação paroquiana. Indignado com a retirada das esculturas do Parque

A história da CDL em livro

A história da CDL em livro 0

Luciana Zonta e Adão Pinheiro assinam a publicação Um olhar sobre a história do comércio de

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

1 × dois =

 

O que você procura?