Publixer Magazine| Home
Co(a)lun(i)a do Bola LIV

Co(a)lun(i)a do Bola LIV

0 Comentários 🕔05.fev 2020

Margem do rio, totens, Castanheira, Pavan.

Boa notícia

Você está vendo esta casa em processo de demolição na Rua Dom Afonso? Pois, é a segunda a ser derrubada daquela fileira de casas e casas disfarçadas de ranchos de pesca construídas na margem norte do Rio Camboriú sem recuo algum. A derrubada é resultado de processos na Justiça Federal. Pelo jeito teremos em breve o direito de circular pela margem do rio.

Como antigamente

No início dos anos costumava almoçar ou jantar no Sinhá Maria. Antes disso na Macarronada Italiana quando ainda era uma casa de madeira. Recordo que boa parte da margem do Rio Camboriú era pública. Com o tempo e os olhos vedados do poder público municipal privatizaram a beira do rio. Quando eu digo que tudo de errado que acontece na ocupação do solo de uma cidade tem a cumplicidade do poder público …

E querem mais

Para a margem sul do Rio Camboriú querem levantar um complexo de prédios com recuo questionável, destruição de mangue e uma boite como argumento de convencimento… hehehe. Uia!

Ussshhh… I

A juíza deu uma congelada nos bens do prefeito e alguns agentes públicos no caso dos totens de segurança. Ao aceitar a denúncia do MP ela não tem convicção da inocência dessa rapaziada toda, inclusive da empresa. Do outro lado existe a convicção de que tudo foi realizado de acordo com a legalidade, inclusive com o aval do ex-procurador do município e do Estado, José Alberton, figura conhecida pela sua integridade. Outro promotor que, aposentado, foi colaborar com o governo FO manifestou-se a favor do prefeito, tipo minha mão no fogo.

Usshhhhh II

Todo mundo sabe que a denúncia para o MP foi anônima. Apesar dessa condição que acompanha política sabe quem foi o autor. Um dos alvos seria Gabriel Castanheira, ex-secretário de segurança do município que se manifestou no Facebook a respeito do rumoroso caso: “… quero registrar aqui minha indignação com a decisão da justiça sobre os totens de segurança de BC. Equipamentos que contribuíram para colocar a cidade na melhor posição do Brasil em relação à segurança. Sabemos que o processo foi correto e transparente, conduzido e fiscalizado por HONESTOS, este governo que participei é decente. Não existe sacanagem nisso”.

Usshhhh III

Eu era um alvo dos canalhas que pensam estar no anonimato, mas eu os pegarei muito antes do que eles pensam, não estou mais no governo mas não fujo de uma guerra justa e nunca abandono os meus. A justiça será feita, muito em breve a verdade restabelecida. Um simples pedido de desculpas ou silêncio não serão suficientes.  Ficar atrás de um computador difamando pessoas é tão agressivo quanto “atingir” alguém fisicamente. A forma como se pratica a violência é uma escolha”. Ui…

Pavan, rei da vila

Rolou uma festinha em Floripa que reuniu a nata, azeda ou não, mas é nata da política catarina no níver do Merísio, aquele que se achava o rei de Santa Catarina. Tava cheio de tucano lá, o Leonel, não. Mas isso não quer dizer que ele foi esquecido. Político adora falar de política e a campanha eleitoral já é assunto com as pesquisas pipocando por todos os lados. Numa delas, Leonel Pavan nada de costas na cidade de Camboriú.

Reerguer

Como nas pesquisas em BC Pavan é o segundo, mas muito atrás do prefeito, ser candidato em Camboriú poderia ser uma ótima ideia para reerguer o seu nome politicamente. Acho, sinceramente, que Pavan faria um bem danado para a cidade das pedras que entra prefeito sai prefeito não sai da mesmice. E, provável, não amargaria duas derrotas seguidas para seu desafeto.

Falando…

… em Camboriú, o MP está de olho nas intermináveis obras da Avenida Santa Catarina. Inclusive um trecho está embargado. A obra não termina nunca, mas os aditivos já foram todos devidamente caneteados.

Artigos semelhantes

Co(a)lun(i)a do Bola LVI

Co(a)lun(i)a do Bola LVI 0

Muro no mangue, Farol do Mundo, Ponto de ônibus, Júnior Pavan. E? A manhã do sábado passado

Co(a)lun(i)a do Bola LV

Co(a)lun(i)a do Bola LV 0

Roda Gigante, Poder afrodisíaco, PDT, Oposição, Aquário. A roda gigante Essa é a projeção oficial de

A gente samu tudo Bolsonaro

A gente samu tudo Bolsonaro 0

Tudo junto e misturado O Jair Bolsonaro deu água do cú lavado pra galera de BC.

Co(a)lun(i)a do Bola LIII

Co(a)lun(i)a do Bola LIII 0

Onde é isso? Árvore, tapume sobre a calçada, sem binário, servidores, PL. Onde é isso? Fotinho fechada

Co(a)lun(i)a do Bola LII

Co(a)lun(i)a do Bola LII 0

Pedro, Cinco andares, Evaldo, Mariza, Auri, feira do livro, Lerner, Passarela Trato Feito e o

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

dezesseis + 9 =

 

O que você procura?