Publixer Magazine| Home
Chama o bloco

Chama o bloco

0 Comentários 🕔10.fev 2020

Coletiva em cartaz na Bianca Boeckel Galeria exalta o carnaval.

Ana Carvalho

A mostra coletiva dos fotógrafos Ana Carvalho, José Guilherme Leite, Lucas Bori, Micael Hocherman, Pedro Esteban e Rapha Silva, com curadoria de Francisco Almendra e coordenação de Bianca Boeckel antecipa a adoção de novas tendências no Brasil, unindo arte, carnaval e realidade virtual – VR.

O grupo de 6 fotógrafos da nova geração concentrou-se em acompanhar o movimento das festividades de Momo distante do main stream, na capital carioca. As imagens, alheias ao caos da alegria dominante no Carnaval onde o coletivo celebra, delicadamente buscam o retrato do um em meio ao todo, cuidadosamente, registrando sua alegria individual.

Micael Hocherman

A experiencia se completa quando a Realidade Virtual entra em cena propiciando uma plena experiencia sensorial. Os óculos dispostos no espaço inserem o visitante no progresso do bloco – o Boto Marinho na Ilha de Paquetá – reconhecido por sua anarquia latente, com um desafio: é preciso realmente dançar para chamar o bloco, caso contrário o espectador permanece sozinho na ilha. O desejo de ver o desenrolar da festa requer exposição pessoal, da mesma forma como o fazem os componentes dos blocos. Este convite-desafio faz com que ousemos enfrentar nossos próprios medos: a exposição ao desconhecido, o medo de não saber dançar, o julgamento daqueles que nos observam de fora, o temor de se entregar sem garantias. São as mesmas questões enfrentadas – e vencidas – por todos que fazem parte do Carnaval.

Em cartaz na Bianca Boeckel Galeria, Rua Domingos Leme, 73 – Vila Nova Conceição – São Paulo, SP até 10 de março. Horários de quinta-feira a sábado, das 12 às 19h.

José Guilherme Leite

Artigos semelhantes

Co(a)lun(i)a do Bola LVI

Co(a)lun(i)a do Bola LVI 0

Muro no mangue, Farol do Mundo, Ponto de ônibus, Júnior Pavan. E? A manhã do sábado passado

Justiça a qualquer preço

Justiça a qualquer preço 0

Grisham e suas inspirações onde o mal se dá bem. É o terceiro livro que leio

Smell like a poor

Smell like a poor 0

Abismo de classes vence o Oscar. Primeiro dizer que o surpreendente Parasita, produção sul

Os estragos de um oba oba

Os estragos de um oba oba 0

Fabrício também é daqueles que quer um Jair para chamar de seu. Para a surpresa de

40 anos de Coração Bobo

40 anos de Coração Bobo 0

Álbum projetou a carreira de Alceu Valença. "Minha carreira começava a acontecer na França, onde participei

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

9 − sete =

 

O que você procura?