Publixer Magazine| Home
Vertigem, a exposição

Vertigem, a exposição

0 Comentários 🕔11.mar 2020

Exposição coletiva retrata a arte de Gustavo Aragoni, Luiz83, Lucas Quintas e Sueli Espicalquis.

Gustavo Aragoni

O Anexo LONA, recebe a coletiva Vertigem e trabalhos dos artistas Gustavo Aragoni, Luiz83, Lucas Quintas e Sueli Espicalquis. A etimologia da palavra Vertigem, com origem no termo em latim vertigo, informa que uma pessoa sente que ela ou os objetos à sua volta se encontram em movimento quando na realidade não estão.

“Os trabalhos selecionados nos propõem refletir sobre o movimento a que se remetem, similares a movimento de rotação ou desequilíbrio”, explicam os coordenadores artísticos da expo Duílio Ferronato e Higo Joseph. Nas 20 obras que compõem a mostra, Aragoni apresenta trabalhos onde podemos observar como o movimento é presente, com alusão à repetição e agilidade. 

Sueli Espicalquis

Lucas Quintas nos mostra objetos de parede que remetem a balanças ou níveis, com pêndulos que sugerem movimento, como também a série que destaca a relação da cor em seu trabalho, onde o movimentar-se do espectador é o fio condutor para a descoberta das agitações que as cores nos causam. 

Luiz83 participa com esculturas que parecem preceder a queda, onde partes da obra se apoiam umas nas outras assim compondo a peça. Já Sueli traz suas pinturas onde formas coloridas tentam encaixar-se enquanto flutuam no espaço vazio. A cor também é um indicativo do movimento, com suas combinações e tons.

Lucas Quintas

Como parte de um todo, mas um não coletivo, cada artista possui visão própria da seleção exposta. Esse conceito se acentua pelos participantes também terem voz ativa na conceituação e curadoria da exposição. Esse é um posicionamento participativo incentivado pelos coordenadores do espaço.

Oscilante ou estático, concretos ou abstratos, os trabalhos que compõe Vertigem atendem seu propósito básico ao se apresentarem como criações lúdicas e autorais buscando atender o significado do tema proposto. A sensação do falso movimento pode ser induzida através de utilização das linhas, formas, cores e formatos. O cérebro é levado ao movimento pelo contraste entre as nuances de materiais e paletas pictóricas enquanto as obras conduzem à reflexão sobre a mobilidade que insinuam, mas não produzem.

Lucas Quintas

SERVIÇO

Exposição: Vertigem

Artistas: Gustavo Aragoni, Luiz83, Lucas Quintas, Sueli Espicalquis

Período: até 09 de maio de 2020.

Local: Anexo LONA. R. São Bento, 181 – 1º. Andar – Centro, São Paulo

Horários: quarta a sábado das 13 às 17h.

Artigos semelhantes

As séries de Gabriel Wickbold em exposição na FAAP

As séries de Gabriel Wickbold em exposição na FAAP 0

A intensa produção do fotógrafo já lhe valeu uma retrospectiva. As séries autorais de Gabriel Wickbold

O Doutrinador, o filme

O Doutrinador, o filme 0

Herói de HQ sai matando políticos e corruptos em geral. Criado pelo desenhista Luciano Cunha em

A Outra África

A Outra África 0

Mostra com peças de um continente ainda estigmatizado. Máscara/Cultura Maconde/Moçambique e Tanzânia O Museu de Arte Sacra

Chama o bloco

Chama o bloco 0

Coletiva em cartaz na Bianca Boeckel Galeria exalta o carnaval. Ana Carvalho A mostra coletiva dos fotógrafos

40 anos de Coração Bobo

40 anos de Coração Bobo 0

Álbum projetou a carreira de Alceu Valença. "Minha carreira começava a acontecer na França, onde participei

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

seis + 11 =