Publixer Magazine| Home
Co(a)lun(i)a do Bola LIX

Co(a)lun(i)a do Bola LIX

0 Comentários 🕔13.mar 2020

Conselho dos pastores, transações partidárias, fato novo, perguntas do JP3, Mulheres e Saúde.

Conselho dos pastores

Quando você recebe uma foto dessa sem legenda e pergunta para quem enviou o que é isso e ele responde é o conselho dos pastores que acontece mensalmente, o que pensar disso tudo ao ver o prefeito cantando e o presidente da Câmara, que não é pastor mas é ovelha, na plateia?

Penso…

… o pior, porque não sei se o prefeito só tá dando uma palhinha ou se esse conselho reúne-se mensalmente com os donos dos poderes legislativo e executivo. Uma vez um colaborador íntimo de Fabrício Oliveira falou algo que não vou esquecer. Disse ele que não será agora e nem amanhã, mas talvez já nossos netos viverão sob a ditadura da bíblia. A coisa parece se encaminhar até pelo perfil nacional com Bolsonaro cercado de igrejeiros por todos os lados cagando regras como se a sociedade fosse extensão de cada uma de suas congregações.

Aliança

Esse movimento do futuro partido do presidente Jair Bolsonaro tem a mão de Deus aqui em BC, ops, de alguns pastores como ficou bem demonstrado naquele evento meia boca de adesão que aconteceu no estacionamento de uma das igrejas que sustentam o atual governo. Aquela que o prefeito vestiu literalmente a camisa do Aliança e que tinha mais comissionados da prefa que ovelhas das igrejas envolvidas.

Chegando a hora

Os futuros candidatos a uma vaga na Câmara de Vereadores na eleição desse ano têm até o início de abril para se decidirem por qual partido concorrerão. Como estatuto de partido é uma coisa figurativa, ninguém caga pra isso. Os pretensos procuram o partido que mais lhes convém no objetivo de se eleger. Então, todos que conversei (ou perguntei) foram unânimes em dizer que não sabem. Nenhum deles cravou: vou por este ou aquele partido.

Podemos ou PL

O vereador Robertinho, eleito pelo MDB, está em dúvida: Podemos ou PL. Luccas Melo, filho do saudoso vereador Eduardo Macaco Melo me respondeu que não sabe. Fiquei surpreso com o William, do Italiano´s, quando disse que seria candidato. Verdade? Sim, verdade. Que Partido? Ainda não sei. Lageano, que eu havia dito que iria para o PSD, confirmou que será candidato pela última vez. Mas, qual partido, Lageano? Ainda não sei. Todos fazem cálculos, independente de sigla. Já Marcelo Lazzaroni, ex-presidente do PSDB, especulado para assinar no PTB, deve se filiar ainda hoje no mesmo partido que Arlindo Cruz (ex-MDB) migrou: o PSD. E assim caminha nossa democracia…

Perguntas do JP3 I

Todas as sextas o Jornal Página 3 está publicando manifestações dos candidatos a prefeito a respeito de determinado assunto. Nesta sexta, ou na próxima, deve ser incluído o Pedro Giaquinto que assinou pelo PRTB, é assim a sigla? Ninguém conhece, mas é de orientação governista, afinal o vice-presidente da República é filiado ao nanico partido. O Luiz Fernando Osawa, que foi candidato a prefeito pelo PSOL e sem partido atualmente, não faz parte da lista e não sei se será incluído, mas responde por conta própria no seu perfil no Facebook as perguntas do JP3.

Perguntas do JP3 II

E eu fiquei pensando cá com meus botões. A turma da segunda-feira pretende se juntar numa chapa só. Então temos respondendo as perguntas Auri Pavoni, Evaldo Hoffman, Edson Dias, Leonardo Piruka e Leonel Pavan. Todos eles tem um entendimento para determinado assunto. A reflexão que fica: na hora de executar essas diferenças como condutores do executivo municipal vão tirar no palitinho o que fazer? É, rapazes, complicado essa “ânça” pelo poder.

Aliás….

… há um grupo descontente com o cenário envolvendo todos esses nomes e o próprio Fabrício Oliveira considerado uma decepção não só pelo modo de governar, mas como também pelos que o influenciam em algumas decisões tomadas. É um grupo desanimado por não haver um fato novo. Especulou-se que Rosan da Rocha estaria demissionário do governo e que poderia ser este fato novo. Mas, Rosan não sairá do governo. Nas conversas políticas surgiu o nome de Edson Kratz, que também não demonstra qualquer vontade.  E  tudo conspira para que a eleição será o mais do mesmo.

Que coisa!

Lamentável ver mulheres com história na cidade se misturando com nomes selecionados por critério de interesse político (de mérito público questionável) na homenagem as mulheres na Câmara de Vereadores que aconteceu na noite de quarta-feira. Foi uma cerimônia muita longa, arrastada, chata, que irritou muita gente que levou a família pela demora da solenidade. E vamos combinar, fazer mulheres já de idade descer aquela escadinha que leva ao plenário é muita crueldade.

Saúde

O prefeito Fabrício Oliveira gosta de desgaste. O vereador Marcelo Achutti fez um discurso inflamado contra a secretária de saúde na Câmara de Vereadores, chamando a mulher de mentirosa e lembrando sua condição de diretora no governo Piriquito responsável em acompanhar as obras da UPA das Nações, aquela que ficou fechada três anos por irregularidades na obra. Antes do discurso uma funcionária comissionada da saúde, indicada por Achutti, foi dispensada. Motivo não declarado: a mulher elogiou no Whats o abraço de Achutti em Leonel Pavan lá no PP. Uia…

Artigos semelhantes

Co(a)lun(i)a do Bola LX

Co(a)lun(i)a do Bola LX 0

Política no isolamento. Quarentena Mais uma semana em casa, cada vez mais distante de notícias e conspirações. Política

Co(a)lun(i)a do Bola LVIII

Co(a)lun(i)a do Bola LVIII 0

"Santa ceia", Juliana, Patriotas, Página 3, Álvaro Dias, Sindicato dos Hotéis. Schroder no Nepal “Quando vim, trouxe

Co(a)lun(i)a do Bola LVII

Co(a)lun(i)a do Bola LVII 0

Moisés, Vereadores, Eleição, Oposição, edição sem noção. Moisés, o odiado O governador do Estado, Carlos Moisés, o

Co(a)lun(i)a do Bola LVI

Co(a)lun(i)a do Bola LVI 0

Muro no mangue, Farol do Mundo, Ponto de ônibus, Júnior Pavan. E? A manhã do sábado passado

Co(a)lun(i)a do Bola LV

Co(a)lun(i)a do Bola LV 0

Roda Gigante, Poder afrodisíaco, PDT, Oposição, Aquário. A roda gigante Essa é a projeção oficial de

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

15 − 3 =