Publixer Magazine| Home
A rotina do tédio

A rotina do tédio

0 Comentários 🕔22.mar 2020

Seis dias refém do vírus.

Rotina do tédio I

Na segunda passada perambulei pela cidade. Um amigo meu suspendeu o café. Disse que já havia se recolhido. Não dimensionei a coisa. Minha segunda foi normal tomando os cuidados necessários de higienizar as mãos de hora em hora. Terminei o que tinha que fazer fui pra casa.

Rotina do tédio II

Na terça foi minha vez já com o cerco apertando através de decisões de governo, municipal. Desde terça estou em casa. Não abro mão de minhas caminhadas matinais, afinal se for pra escafeder-se que não seja do meu coração. Ali começou a rotina do tédio.

Rotina do tédio III

Ok. Tenho coisas para fazer profissionalmente, nestas alturas sem saber se continuarei a ser remunerado. Continuo com minha pesquisas, mas não as 24 horas do dia. Vou pro celular, um hábito cada vez mais repugnante por conta dos imbecis de Umberto Eco que adoram uma tragédia ou politizar até o espirro. Coloquei algumas figuras conspiratórias no soninho por 30 dias e se não acordarem levarão um chute na bunda. Os grupos de whats me despedi de alguns deles para não ser contaminado pela imbecilidade.

Rotina do tédio IV

A TV, afff… é só notícia ruim. Menos mal do que as fakes News dolosas que assolam as redes sociais – deveriam metralhar um por um dos que provocam pânico com mentiras – mas são notícias ruins como sugere a crise. Os canais de esportes poderiam tirar do ar. Só nos restam os filmes, esses sim nossas companhias diárias, mas tem uma hora que enche o saco.

Rotina do tédio V

Na sexta-feira dei uma saída com a Patrícia. Fui fazer companhia para ir no supermercado. Optamos pelo Angeloni. A cidade toda sitiada chamou minha atenção. Jamais imaginaria que veria isso. No mercado, movimento normal, sem transtorno algum. O que me incomodou foi ver pessoas com máscaras. Pensei, estariam infectadas? Acho que não. É nóia mesmo. Natural. Álcool gel a todo momento, gzuiisss que tédio!

Rotina do tédio VI

Interditaram a Praia do Estaleiro com placa e tudo. Não tem uma viva alma. Um carro do bombeiros passa todos os dias avisando pra se recolher, em um inglês macarrônico, português e espanhol.

Rotina do tédio VII

Hoje é domingo. Tadinha da Patrícia. Não sei fazer comida. A função é dela. Uma santa. Procuro fazer as outras coisas da casa. Limpar cocô de cachorro, recolher lixo, lavar a casa com vap, molhar a grama. A Isabela, quietinha, diz que não aguenta mais. Imagina se a Bea estivesse aqui! Amanhã é segunda. E a rotina do tédio continua.

Ahhhh… quando estou no lap costumo ouvir a rádio rock RCB. Acesse também e livre-se do stress.

Artigos semelhantes

Hebdomadário do tédio

Hebdomadário do tédio 0

A segunda edição do que já chamei de roteiro. Dia 12 Há 12 dias estou isolado em

Totens: um combate jurídico por detrás da cena política

Totens: um combate jurídico por detrás da cena política 0

A decisão do TJ que segundo especialistas jurídicos inocentou FO no caso dos totens jogou um

TJ derruba indisponibilidade no caso dos totens

TJ derruba indisponibilidade no caso dos totens 0

Desembargador afirma que indisponibilidade é ilegal e descabida. O desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz caneteou a

Fotografia e poesia no hotel

Fotografia e poesia no hotel 0

Quartos, banheiros e áreas comuns estampam a poesia de Nilson Weber e a fotografia de

O desafio é liderar a renovação

O desafio é liderar a renovação 0

Margot Rosenbrock retorna ao comando do Convention Bureau. O Convention Bureau nasceu da "costela" do Sindicato

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

quinze + nove =