Publixer Magazine| Home
Totens: um combate jurídico por detrás da cena política

Totens: um combate jurídico por detrás da cena política

0 Comentários 🕔26.mar 2020

A decisão do TJ que segundo especialistas jurídicos inocentou FO no caso dos totens jogou um balde de água fria na oposição e restabeleceu o “monopólio” (ao menos no discurso) da honestidade ao governo FO e seus colaboradores, entre eles FM. E também acabou revelando outro combate por trás da cena.

Para entender melhor sobre os bastidores. A defesa de FO foi capitaneada pelo ex-Procurador Geral de Justiça (Chefe do MP) José Galvani Alberton ex-Procurador Geral do Município. Com a chegada de Alberton na Procuradoria, na prática o MP local ficou quase sem serviço com a presença de um reconhecido “capa preta” da moralidade como Alberton, sujeito simples, inteligência acima da média e com muito prestígio por onde passou. Essa sua fama ofuscou alguns membros do MP local, pois muitos se lembram do protagonismo do MP na cidade no governo do Piriquito, onde o GAECO “tinha cadeira” na prefeitura.

Pois bem, a figura do procurador gerou desconforto aos ex-protagonistas da moralidade local. Dizem os mais próximos que isso gerou muitos desgastes entre os locais e o ex-chefe deles. Esta ação dos totens teria nascido no “semi” anonimato (quase todos sabem de qual oposição saiu). E o alvo não seria nem o prefeito, mas Gabriel Castanheira, secretário de segurança, tratado de forma pejorativa como representante da República de Curitiba.

Na época da contratação dos totens, Alberton era o Procurador do Município, ou seja, chancelou todo o processo licitatório dos totens. Por ironia do destino Alberton, já fora da procuradoria, foi o advogado de defesa do prefeito lavando assim sua própria alma ao vencer um combate jurídico por detrás de toda cena política.

Artigos semelhantes

Hebdomadário do tédio

Hebdomadário do tédio 0

A segunda edição do que já chamei de roteiro. Dia 12 Há 12 dias estou isolado em

TJ derruba indisponibilidade no caso dos totens

TJ derruba indisponibilidade no caso dos totens 0

Desembargador afirma que indisponibilidade é ilegal e descabida. O desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz caneteou a

A rotina do tédio

A rotina do tédio 0

Seis dias refém do vírus. Rotina do tédio I Na segunda passada perambulei pela cidade. Um amigo

Fotografia e poesia no hotel

Fotografia e poesia no hotel 0

Quartos, banheiros e áreas comuns estampam a poesia de Nilson Weber e a fotografia de

O desafio é liderar a renovação

O desafio é liderar a renovação 0

Margot Rosenbrock retorna ao comando do Convention Bureau. O Convention Bureau nasceu da "costela" do Sindicato

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

1 + 2 =