Publixer Magazine| Home
Hebdomadário do tédio

Hebdomadário do tédio

1 comentário 🕔29.mar 2020

A segunda edição do que já chamei de roteiro.

Dia 12

Há 12 dias estou isolado em casa. Relatei meus primeiros seis dias e agora, dobrando o tempo de isolamento, passo a chamar de hebdomadário, edição II. Um domingo triste porque fiquei sabendo do falecimento da ex-vereadora Iolanda Achutti com quem tinha um bom relacionamento. Aliás, nos últimos seis dias, Dona Iolanda, Chedid e o Ricardão foram embora dessa vida, nenhum de Covid 19.

Monetarista x Humanitário

E eu fico nas redes sociais que nem marisco apanhando dos monetaristas, aqueles que pensam primeiro no dinheiro. As vidas vem depois. O cara do Madero – aquele sanduíche que entope aos poucos nossos coraçõezinhos – chegou a dizer que morram quem tem que morrer. Eu não consigo pensar assim, nem querendo.

Deveria querer?

Perguntaram quantas pessoas eu emprego. Respondi que nenhuma, mas quepor ser profissional liberal desde que perdi meu emprego, como MEI minha renda tem esvaziado e não sei o que será daqui três meses. Só espero estar vivo junto com minha família, por isso sou praticamente um confinado.

Praticamente…

… porque continuo fazendo minhas caminhadas matinais e desde a primeira edição do hebdomadário já fui duas vezes ao Angeloni. Mas, confesso não aguento mais ficar enclausurado metodicamente seguindo schedules repetitivos diariamente.

VTNC

Sinto que está todo mundo com medo, inclusive aqueles que sustentam o discurso monetarista, mas eles não admitem. Meu cunhado enviou um private com a foto de um termômetro com 39 graus fazendo o maior mistério. Fiquei em pânico e a primeira pergunta que fiz foi e quais os outros sintomas? Ele respondeu clica na foto porrraaa!! Era o negão da piroca. VTNC!

Descobrindo a net

Meio que na força tenho assistido algumas coisas no Facebook, algo que nunca fiz. Fiquei uma hora e meia assistindo o show ao vivo da banda berlinense Kadavar numa sala de vídeo da Viviana Torrico muito show de bola. E hoje abri uma sala de vídeo para um instrumental do Beto Blues. Foi a primeira vez que abri uma sala de vídeo. Agora estou ansioso para assistir o show de Josh Homme e Iggy Pop amanhã. Coisas do isolamento.

Compre no mercadinho

Algo que sempre fiz foi comprar no mercadinho aqui do Estaleiro e continuo agora neste período de tédio. Ok, é mais caro, mas ajuda nesses tempos difíceis.

Farmácia

Ah, fui pela primeira vez a farmácia (foto ilustrativa) renovar meus estoque de boletas permanentes. Aproveitei para comprar um álcool gel daqueles pequenos a 13 reais. Coisa cara! E como era perto do meio dia um pulinho no Venturim para pegar uma carninha porque ninguém é de ferro.

Até a próxima edição até porque acho – só acho – que ficaremos mais dias no tédio do isolamento.

Artigos semelhantes

Secretária de Educação afirma que há, sim, plano

Secretária de Educação afirma que há, sim, plano 0

Rosângela Borba em foto no estúdio da Transamérica em 2017 no falecido Programa do Bola "Já

Povo de palhaço. Transporte público ameaçado de não voltar

Povo de palhaço. Transporte público ameaçado de não voltar 0

Carro importado quem anda é patrão. Bola Teixeira As próximas carreatas de importados pode ter uma nova

Papo de Pause chega a sua segunda semana

Papo de Pause chega a sua segunda semana 0

Série de diálogos com personagens neste mundo em pausa. Guilherme Cattani Com os diálogos do artista plástico

Vereadores emparedados pelo vírus

Vereadores emparedados pelo vírus 0

Depois dos memes, agora o Observatório Social e mais entidades cobram posicionamento. Os vereadores parecem mais

Totens: um combate jurídico por detrás da cena política

Totens: um combate jurídico por detrás da cena política 0

A decisão do TJ que segundo especialistas jurídicos inocentou FO no caso dos totens jogou um

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

1 Comentário

  1. 🕔13:45, 05.abr 2020

    Cesar

    Pô Bola, matou a pau. Já li tudo por aqui, até bula dos remédios.kkk
    Sky só tem filmes repetidos, 50 voltas em torno de casa todos os dias, lavei carro 2 X por dia, cortar grama dia sim dia não, varrer a rua na frente se casa, o problema vai ser desacostumar depois.
    É daqui a pouco tbem vou lá no armazém da Vila, bater papo com o Quiridão e resolver os problemas da cidade. Kkk
    Abs
    Cesar

    responder comentário

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

10 + dezesseis =