Publixer Magazine| Home
Co(a)lun(i)a do Bola LXI

Co(a)lun(i)a do Bola LXI

0 Comentários 🕔04.abr 2020

PSB de ocasião e de aluguel, Vereadores, FO, CH.

Os ex-socialistas

Na foto uma quadra de ex-socialistas. Falta apenas o Gelson Rodrigues, todos eleitos pelo PSB que agora passa ser propriedade de Piriquito. Enfim, um partido de ocasião/aluguel e assim caminha a nossa política.

De ocasião I

O PSB revelou ser um partido de ocasião aqui em BC para eleger Fabrício de Oliveira prefeito da cidade. Juntaram-se cerca de 400 socialistas cristãos/bornhausistas e usaram o partido de orientação socialista sem qualquer pudor. Hoje, muitos ainda filiados, fazem discursos de direita e vestem a camisa do futuro partido de Jair Bolsonaro. Parabéns aos envolvidos por serem responsáveis pela deseducação política promovida.

De ocasião II

A bancada de quatro vereadores implodiu. Não sobrou um para contar a história. Todos eles partidários de ocasião. Primeiro a sair foi Lucas Gotardo, guri novo, do bem, mas que, como político não fez a diferença. Não ouviu as pessoas que tentaram lhe ajudar, escolheu pautas sem repercussão alguma e escolheu um partido liberal para se filiar, o Novo que tinha  até fevereiro 209 filiados oficialmente. Corre o sério risco de não se reeleger, se houver eleição, of course.

De ocasião II

Mandei mensagem para Omar Tomahli, David Fernandes e Gelson Rodrigues, os outros três vereadores eleitos pelo PSB. Omar e Gelson desconversaram. Disseram que não sabiam ainda para que partido migrariam (?!?!). Sério isso? Ou querendo esconder o jogo? Só mesmo se tratam a política como um jogo. Gelson ainda fiquei sabendo que pode ir pro Cidadania (ex-PPS), partido que estaria disposto a romper com o governo. Omar não consegui. David ainda guarda segredo pelo menos até ainda há pouco, última vez que mantive contato.

De ocasião III

Dois suplentes do Partido Socialista Brasileiro também estão de malas prontas. Teco Kuehne radicalizou. É parceiro da Dileta, aquela que subiu no caminhão para discursar pelo fechamento de congresso, intervenção militar… tudo que esfaqueia a democracia que ela resolveu fazer parte como candidata derrotada a Câmara Federal e agora como candidata a prefeita. Sim, ela quer ser prefeita numa democracia. Outro suplente é o meu amigo Chavico que deve seguir os passos da orientação do governo filiando-se ao P(h)odemos. Essa política é muito estranha.

De ocasião IV

Seguindo pelo caminho da ocasião lembro do tal PSL, aquele partido de aluguel. Lembram? O 17 que todo mundo votou achando que seria a salvação do país. São 543 filiados em BC, o sétimo partido em número de filiados que deverá esvaziar feito uma mulher de plástico furada.

De aluguel

Incrível!! Pasme leitor. Mas o PSB garganteou seu retorno a orientação de esquerda e entregou o partido para o ex-prefeito ERD aqui em BC. Os caras se superam. O ex-prefeito tá mais preocupado em formar partido político do que fazer algo pelo meu povo minha gente nesse momento difícil. Foi bem ligeirinho para pegar o partido.

Novo de ocasião é…

… o P(h)odemos para onde migrou o prefeito Fabrício Oliveira, o vereador Marquinhos Kurtz e muitos mais seguidores do prefeito. Vai engordar a fileira do partido do vizinho Álvaro Dias.

Demagogia barata

Vereadores de BC se reuniram semana passada e perderam a oportunidade de abrir mão de seus salários, ou parte dos salários, mas preferiram abrir mão de um milhão de reais do orçamento achando que estavam fazendo grandes coisas. Foi só o prefeito FO anunciar o corte de parte de seu salário, do vice e comissionados para os vereadores se reunirem às pressas para aprovar 50% dos seus salários. Pegou mal, repercutiu mal o oportunismo.

Dois posicionamentos

O que vem chamando a atenção dos observadores de plantão também é o discurso frontal do vice prefeito, CH, às decisões do governador e do prefeito. Em seus discursos no Facebook CH abriu mão de ser vice-prefeito. Assina seus textos monetaristas como construtor, catarinense, cidadão… causando muita estranheza aos mais atentos da política local. Ouvi até que CH é o político álcool gel. Uia!

Cazuza

“Porque os fãs de hoje são os linchadores de amanhã”. O Ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta não citou Cazuza hoje na sua entrevista, mas, trocando em miúdos foi isso que disse quando lhe foi perguntado sobre os 76% de aprovação da opinião pública.

Artigos semelhantes

Co(a)lun(i)a do Bola LXX

Co(a)lun(i)a do Bola LXX 0

Super salários, Bandidagem na Barra, Educação, ERD, Pavan... Fila da Caixa com funcionários da prefa. Foto:

O BB, o Covid e a mulher dos 500 mil

O BB, o Covid e a mulher dos 500 mil 0

Bola Teixeira Cena 1 – terça-feira, 10hs30 A fila na agência do Banco do Brasil da Avenida

Co(a)lun(i)a do Bola LXIX

Co(a)lun(i)a do Bola LXIX 0

Caixa, INSS, Reforma, Funcionalismo Público, ERD. Povo que se dane I As instituições do Governo Federal como

Co(a)lun(i)a do Bola LXIII

Co(a)lun(i)a do Bola LXIII 0

Leonel Pavan, Auri Pavoni, Sérgio Moro, República de Curitiba... Comício que elegeu Leonel Pavan em 1988

“Nesse momento a infecção pelo vírus está em ascendência no Brasil”

“Nesse momento a infecção pelo vírus está em ascendência no Brasil” 0

(ou) Fica em casa, sem padel. Essa é a Cali (fórnia), a gata mais folgada do

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

15 + dez =