Publixer Magazine| Home
Co(a)lun(i)a do Bola LXIX

Co(a)lun(i)a do Bola LXIX

0 Comentários 🕔04.maio 2020

Caixa, INSS, Reforma, Funcionalismo Público, ERD.

Povo que se dane I

As instituições do Governo Federal como Caixa, INSS e BB estão demonstrando o quanto estão cagando para a população. A foto é de hoje (segunda-feira) e a cena se repete todos os dias da semana. Ou seja, uma demonstração de desprezo a quem precisa. Estão lá virando quadra sem qualquer proteção, se fungando no cangote, todos.

Povo que se dane II

Numa cidade do interior de São Paulo, a prefeitura decidiu montar uma tenda e disponibilizar cadeiras com a distância mínima de proteção contra o vírus, oferecendo assim um pouco de dignidade a população necessitada. Enviei o vídeo e também fotos para a Secretária Christina Barichello que prometeu providências, já que o presidente que ela tanto ama não se importa com pessoas sofrendo e morrendo.

Povo que se dane III

O INSS é uma fortaleza. Não tem atendimento presencial, sendo que há muitos casos que só com atendimento presencial. Está tudo fechado e o fone de plantão só na secretária eletrônica. Marcar audiência pelo site? Só se tu tens o “meuinss” senão tais fora.

E agora?

O Congresso está liberando uma grana para os municípios – fala-se em 17 milhões para BC – por conta do Corona. Mas há contrapartida de contenção de despesas. Nada ou praticamente nada envolvendo comissionados e tudo envolvendo efetivos. Prefeito que vai pra reeleição já parte pra campanha queimado com o funcionalismo público. Isso se aceitar a grana.

Reforma administrativa I

A famigerada reforma administrativa do governo FO está mofando na Câmara. Lembro que algumas mudanças atingiram em cheio as áreas de cultura e esportes. Tanto é que o gabinete foi “invadido” por agentes da cultura e do esporte para ouvir do prefeito se era isso mesmo que ele desejava. No discurso recuou.

Reforma Administrativa II

As mudanças prometidas não foram incluídas no projeto de reforma que foi enviado a Câmara. Desde que chegou lá o PL já esteve 24 vezes na pauta da Comissão de Justiça e Redação. Com a chegada do Corona aí mesmo que a reforma mofa.

19 não é 36

Quem esteve na prefa para demonstrar que 19 não é 36 e que 36 não é 19 foi o neo tucano Auri Pavoni. Sempre se explicando. Amigo meu que sabe tudo de planejamento da prefa disse: “Como que uma pessoa abre o flanco assim desse jeito?” Bem, pautar, mesmo que sem querer, uma campanha para ficar se explicando na defensiva não é, definitivamente, uma boa campanha.

Lembrando…

… que quando a notícia foi publicada no Diarinho, Auri responsabilizou o filho, assim como no tempo que a empresa construiu dois andares a mais que, também, ele não sabia. Como Secretário de Planejamento ele também não sabia dos super faturamentos do elevado da Avenida do Estado e da maior obra contemporânea de BC, a Passarela Trato Feito.

Perseguição

Pavoni alega retaliação do atual secretário Vladimir Trautwein por conta de desavenças de rede social. As malditas redes sociais. Há quem afirme que está tudo certo como dois e dois são cinco. Se é mesmo retaliação, Vladimir que se vire para provar.

Curioso que…

… Vladimir, sua ME, foi ré numa execução fiscal da prefa em 2013 por causa de uma taxa, enfim uma mixaria o valor. Nunca foi localizado. A última movimentação do processo aconteceu em 2019 com ele já no governo e não foi achado. O processo prescreveu.

Outro gargantão

O ex-prefeito ERD anda dando aula de como se administrar a saúde. Aí o Claudir Maciel, ex-vereador, lembrou de algumas passagens escabrosas do Dona Ruth durante o governo ERD, inclusive a CPI do hospital. Amigo meu também lembrou, em off, de um dos motivos da CPI, ou seja, a morte de 176 pessoas, sendo 22 crianças num período de seis meses. Cenário mais macabro que qualquer vírus. Pra finalizar, também refrescaram minha memória que o ERD que quer a abertura do Santa Inês, é o mesmo que era prefeito quando o nosocômio fechou. Meus neurônios estão meio queimadinhos, mas uma coisa é certa. Não se dá ouvidos para discursos demagógicos se a memória é reavivada.

Artigos semelhantes

Co(a)lun(i)a do Bola LXX

Co(a)lun(i)a do Bola LXX 0

Super salários, Bandidagem na Barra, Educação, ERD, Pavan... Fila da Caixa com funcionários da prefa. Foto:

O BB, o Covid e a mulher dos 500 mil

O BB, o Covid e a mulher dos 500 mil 0

Bola Teixeira Cena 1 – terça-feira, 10hs30 A fila na agência do Banco do Brasil da Avenida

Co(a)lun(i)a do Bola LXIII

Co(a)lun(i)a do Bola LXIII 0

Leonel Pavan, Auri Pavoni, Sérgio Moro, República de Curitiba... Comício que elegeu Leonel Pavan em 1988

“Nesse momento a infecção pelo vírus está em ascendência no Brasil”

“Nesse momento a infecção pelo vírus está em ascendência no Brasil” 0

(ou) Fica em casa, sem padel. Essa é a Cali (fórnia), a gata mais folgada do

Co(a)lun(i)a do Bola LXII

Co(a)lun(i)a do Bola LXII 0

Douglas Borba, Santa Ceia Política, Achutti, Probst, PDT. Foto: Gabriel Santoro Jr. Pio protegido Se o ex-prefeito Higino

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

1 − um =