Publixer Magazine| Home
Co(a)lun(i)a do Bola LXX

Co(a)lun(i)a do Bola LXX

0 Comentários 🕔14.maio 2020

Super salários, Bandidagem na Barra, Educação, ERD, Pavan…

Fila da Caixa com funcionários da prefa. Foto: Secretaria da Inclusão Social.

Os salários I

Não fosse o absurdo que são os salários incorporados que fazem de alguns barnabés verdadeiros marajás, agora, em plena pandemia, surgem os chamados beneficiários do que chamam sobreaviso, figura legal regulamentada por lei em 2016, dizem, que para resolver a questão dos motoristas, especialmente da saúde. Hoje serve para esse mundo em pausa conferindo salários beeem acima da média.

Salários II

A situação poderia não alcançar essa proporção negativa toda caso houvesse uma comunicação transparente por parte da prefeitura. Como não se comunica fica a dúvida, seria isso mesmo ou não há o que explicar?

Os salários III

Muitos funcionários estão colocando a vida em risco pelos outros, inclusive para os vereadores que adoram fazer política também em tempos de pandemia. Estão fazendo muitas horas extras, alguns deles sequer retornam as suas casas para, com isso, proteger as famílias. Mas há denúncias de abuso com o dinheiro público. Eu, por exemplo, recebi o holerite de uma mulher grávida que está em quarentena e recebendo 19 mil e picos.

Os salários IV

Quando a notícia começou a se espalhar, a prefeitura soltou uma nota oficial informando que meia dúzia de funcionários está recebendo os benefícios. A informação não se sustentou nem por 24 horas. Consultas recordes fizeram o portal da transparência cair. Quem não recebe dedura quem recebe e no final das contas muito mais do que meia dúzia está recebendo uma boa remuneração. Eu mesmo conheço um que sei não trabalhar um minuto a mais do seu horário e tá levando uma graninha extra.

Os salários V

Fora o sobreaviso, sei que as horas extras pagas desde o segundo ano de governo teriam sido motivo de alerta à Secretaria de Administração sem que houvesse qualquer medida tomada.

Parabéns é pouco

Muito preocupante o que aconteceu na Barra. Reunião de meliantes frustrada pela PM. A ação foi perfeita, mas parabenizar não basta. O que nos deixa surpresos é saber que o pé do morro das pedreiras está dominado por bandidos, inclusive com cobrança de aluguel de forma coercitiva. BC tem a característica de ser pequena. A bandidagem que se cria por lá está próxima de nossas casas. Se não há um trabalho de inteligência de nossa polícia, seja ela a municipal e(ou) estadual a situação ficará incontrolável logo logo e, aí sim, teremos saudades das pedreiras.

Educação sem plano

Já vamos para três meses e as crianças matriculadas na rede de ensino municipal estão fechadas em casa sem uma rotina de estudos. É um trabalhinho aqui, outro trabalhinho ali, mas nada que seja sistemático. Entendo a situação até porque boa parte dos pais das crianças não conta com computadores em casa. Mas fico meio assim quando envio mensagem para a secretária e ela responde que estão elaborando um plano… sem mais para o momento.

Políticas I

Nos bastidores, Leonel Pavan se assanha buscando compor com ele próprio como candidato. Atraiu o outro lá ex-adversário que já foi fritado antes da ceia.

Políticas II

Falando em ceia me vem a mente aquela mesa farta de gente preocupada com BC na companhia do cara de Biguaçu posicionado no centro. Parece a santa ceia de tanta gente do bem.

Políticas III

Pois o anfitrião parece que não gostou muito da repercussão do “Jesus” de Biguaçu crucificado e teria retirado a foto de seu perfil no Facebook.

Políticas IV

Um cara que tá bem na fita é o ex-prefeito ERD. Com um polpudo salário do Senado agora ele fará lives. Anunciou uma para amanhã com o PM Hofmann. Falando em Pirica, dizem os mais chegados que ele está meio confuso para a eleição que se aproxima. Não sabe se vai a prefeito ou a vereador. Vai depender do agora aliado Leonel Pavan. Os dois numa chapa só não têm como. É muito ego envolvido… hehehe…

Artigos semelhantes

10 Imagens da pandemia pelo mundo

10 Imagens da pandemia pelo mundo 0

Espanha, Coréia, Uganda, EUA... A partida da Liga KBO (Organização de Beisebol da

Papo de Pause chega no seu final

Papo de Pause chega no seu final 0

Série é retomada hoje e encerra no domingo. Com o papo com André Monari que vive

Secretária de Educação afirma que há, sim, plano

Secretária de Educação afirma que há, sim, plano 0

Rosângela Borba em foto no estúdio da Transamérica em 2017 no falecido Programa do Bola "Já

O BB, o Covid e a mulher dos 500 mil

O BB, o Covid e a mulher dos 500 mil 0

Bola Teixeira Cena 1 – terça-feira, 10hs30 A fila na agência do Banco do Brasil da Avenida

Co(a)lun(i)a do Bola LXIX

Co(a)lun(i)a do Bola LXIX 0

Caixa, INSS, Reforma, Funcionalismo Público, ERD. Povo que se dane I As instituições do Governo Federal como

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

três × 2 =