Publixer Magazine| Home
Secretária de Educação afirma que há, sim, plano

Secretária de Educação afirma que há, sim, plano

0 Comentários 🕔18.maio 2020
Rosângela Borba em foto no estúdio da Transamérica em 2017 no falecido Programa do Bola

“Já vamos para três meses e as crianças matriculadas na rede de ensino municipal estão fechadas em casa sem uma rotina de estudos. É um trabalhinho aqui, outro trabalhinho ali, mas nada que seja sistemático. Entendo a situação até porque boa parte dos pais das crianças não conta com computadores em casa. Mas fico meio assim quando envio mensagem para a secretária e ela responde que estão elaborando um plano… sem mais para o momento”. Essa nota publicada na última edição da Coluna do Bola causou um reboliço na secretaria de Educação. Recebi mensagens de “que triste” “lamentável”, um vídeo de reportagem na RIC Record e até a sugestão que escrevi isso porque não consegui vaga no Ceja, veja só que coisa. Admiro o corporativismo da educação, mas publiquei o que a secretária Rosângela Borba respondeu.

Segue abaixo a resposta da secretária, na íntegra, ao que foi publicado: “Há sim um plano emergencial da educação que está sendo construído e alinhado com os 11 municípios da AMFRI, amparado pela FECAM. Estamos alinhados com as recomendações do Ministério da Educação e o que até o momento está preconizado são as aulas online e quem não pode, retira o material impresso na própria unidade escolar. Essas até o momento são as orientações e nós estamos procedendo dessa maneira. Quando retornarmos sim, nós entendemos que vamos precisar fazer uma retomada desses conteúdos, porque nós entendemos que faz muita diferença o trabalho do professor presencial, ainda mais nessa fase da vida da escolaridade dos alunos de educação infantil e ensino fundamental. Entendemos que as aulas à distância são muito mais comuns para ensino médio e universidade, nós temos esse entendimento por isso que quando retornar as atividades, nós pensaremos sim em retomar os conteúdos que estão sendo trabalhados. Tanto é que no plano emergencial também temos a aprovação do conselho municipal de educação, estaremos alinhados juntos com o conselho e tudo o que estamos fazendo está de acordo com os protocolos do MEC.Nosso Município foi pioneiro no lançamento da Plataforma, estamos nos reavaliando a todo momento, os professores estão nesta tarefa de se redescobrir de fazer suas aulas, então tudo o que é pra ser feito do dia pra noite nós estamos fazendo, nós estamos trabalhando sim e com um plano sério, que está sendo construído a muitas mãos e que a Secretaria está acompanhando toda a evolução. Assim que nós tivermos a condição de voltar nós estaremos também retomando esses conteúdos. Lembrando que essa plataforma é uma maneira de aproximar o educando e as famílias ainda da escola, uma vez que fisicamente ainda não é possível. O apoio da família faz toda a diferença, principalmente com os alunos mais novos, pois mesmo os alunos que tem acesso a internet podem não estar acessando a plataforma diariamente, como deveria. A Secretaria está refinando a plataforma e fazendo uma verificação de quantos alunos, quantas escolas, quantas turmas estão acessando, e com estes dados de participação é possível  refinar ainda mais ainda as atividades prestadas nessa plataforma”.

Artigos semelhantes

10 Imagens da pandemia pelo mundo

10 Imagens da pandemia pelo mundo 0

Espanha, Coréia, Uganda, EUA... A partida da Liga KBO (Organização de Beisebol da

Papo de Pause chega no seu final

Papo de Pause chega no seu final 0

Série é retomada hoje e encerra no domingo. Com o papo com André Monari que vive

Co(a)lun(i)a do Bola LXX

Co(a)lun(i)a do Bola LXX 0

Super salários, Bandidagem na Barra, Educação, ERD, Pavan... Fila da Caixa com funcionários da prefa. Foto:

O BB, o Covid e a mulher dos 500 mil

O BB, o Covid e a mulher dos 500 mil 0

Bola Teixeira Cena 1 – terça-feira, 10hs30 A fila na agência do Banco do Brasil da Avenida

Povo de palhaço. Transporte público ameaçado de não voltar

Povo de palhaço. Transporte público ameaçado de não voltar 0

Carro importado quem anda é patrão. Bola Teixeira As próximas carreatas de importados pode ter uma nova

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

9 + 5 =