Publixer Magazine| Home
A baixaria no whats, o embargo, a justiça e um personagem central

A baixaria no whats, o embargo, a justiça e um personagem central

0 Comentários 🕔27.Maio 2020

O caso do bate boca virtual que virou processo e um embargo como recheio.

Ontem recebi do advogado Lucas Zenatti um PDF do ex-secretário do Planejamento do prefeito ERD, Auri Pavoni/P&P Construtora contra o ex-secretário do planejamento do governo FO, Vladimir Trautwein. Agradeci ao Zenatti, observei sobre o motivo do envio e ele respondeu que foi para alguns jornalistas que tem contato tomar conhecimento.

Isso foi de manhã. Com mais coisas a fazer só fui acessar o PDF com 202 páginas e dois processo no final de tarde: um da P&P Construtora e outro de Auri Pavoni, os dois contra Trautwein. Depois de ler e ficar estarrecido com tudo que vi de um bate boca no whats, mandei mensagem para Zenatti agradecendo a oportunidade de tomar conhecimento da baixaria que provocou todo esse, diria a princípio, jus sperneandi de Pavoni, uma figura que quer ser pública, mas que adora sair processando o contraditório por mais vil ou inteligente que seja o argumento. Percebo que ele processou até o Magrissa!! Mas isso é detalhe.

O fato é que no final do ano passado Trautwein, Auri e André Guimarães (leia-se BC Port) se envolveram num “produtivo” bate boca num desses grupos de whats que não serve para nada a não ser disseminar fofocas e cizânias. Trautwein não se intimidou disparando sua metralhadora giratória para atingir Auri, um personagem com alto fator de ICI nas suas passagens pela vida pública (roubei a sigla de Reinaldo Azevedo que quer dizer Índice de Coincidências Incríveis) e que foram lembradas pelo colaborador do prefeito FO, na época um segundo escalão do governo.

No final de fevereiro, por conta do desligamento de Carlos Humberto da secretaria, Trautwein assumiu o Planejamento interinamente. No início de abril uma obra da P&P no Bairro dos Pioneiros foi embargada com manchete do Diarinho do prédio que de 19 saltou para 36 andares. O embargo foi de 3 de abril e Auri ajuizou processo contra o secretario em exercício dia 7 de abril. Não por causa do embargo, mas pelo diálogo de botequim travado no grupo BC Política que teria, segundo a inicial, motivado o embargo.

Não vou aqui entrar no mérito da questão sobre o prédio que de 19 foi para 36 andares através de mecanismos legais tipo ICON/ICAD, cujos certificados foram expedidos dia 29 de dezembro 2016, último dia do governo ERD pós derrota eleitoral (com a assinatura da candidata derrotado Jade Martins acomodada no planejamento) em mais um ICI de tantos que cercam o autor, mas a partir daí começou uma série acontecimentos nos bastidores para desqualificar o ato tipo:

 – Trautwein persegue o empresário, já que há outras situações semelhantes não embargadas;

– Que quem assinou o parecer dando razão ao embargo é um condenado (insinuação maldosa contra um servidor aprovado em concurso);

– Porque Auri é candidato (?!?!)

Enfim, dia 20 de maio os advogados da P&P ajuizaram pedido de mandado de segurança com liminar para que seja liberada a obra da construtora. Praticamente na mesma data que Rubens Spernau assumiu a Secretaria do Planejamento no lugar de Trautwein. O juízo, antes de decidir, abriu um prazo de 10 dias para a prefeitura se manifestar.

Caberá a Spernau bancar ou negar a ação de sua secretaria. Comenta-se nos bastidores do alto da Dinamarca que o corpo técnico da secretaria apoiou a ação de embargo e o profissional responsável (aquele que argumentam ser condenado) teria negado razão a construtora que protocolou um pedido administrativo de revisão ao embargo.

Foto ilustrativa: Ahmed Zayan/Unplash.com

Artigos semelhantes

A ganância (imobiliária) humana

A ganância (imobiliária) humana 0

  A última vez que fui ao Uruguai e conheci boa parte do litoral até Punta,

“Quem anda com raposa um dia será caçado”

“Quem anda com raposa um dia será caçado” 0

  O policial federal Ivan Hadad, mais conhecido como Olodum, revelou na sua conta do Instagram

Intercâmbio de rede de pesca artesanal?

Intercâmbio de rede de pesca artesanal? 0

  Um mosaico de informações não confirmadas coloca em dúvida um acordo firmado pela prefeitura de

Secretária de Educação afirma que há, sim, plano

Secretária de Educação afirma que há, sim, plano 0

Rosângela Borba em foto no estúdio da Transamérica em 2017 no falecido Programa do Bola "Já

Povo de palhaço. Transporte público ameaçado de não voltar

Povo de palhaço. Transporte público ameaçado de não voltar 0

Carro importado quem anda é patrão. Bola Teixeira As próximas carreatas de importados pode ter uma nova

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

três × 1 =