Publixer Magazine| Home
Intercâmbio de rede de pesca artesanal?

Intercâmbio de rede de pesca artesanal?

0 Comentários 🕔17.jun 2020

Estranho intercâmbio de BC com entidades italianas estranhas.

 

Um mosaico de informações não confirmadas coloca em dúvida um acordo firmado pela prefeitura de BC com seja quem (ou o que) for na Itália que permitirá, abre aspas, projetos conjuntos visando trocas de experiências turísticas, cursos de aperfeiçoamento de mão de obra e certificações internacionais a empresas e empreendedores de vários setores ligados ao turismo, fecha aspas.

Historicamente, a oficialidade de BC fecha uns acordos estranhos não cumpridos de cidade amiga disso, cidade amiga daquilo, cooperação disso, cooperação daquilo, figuras estranhas que chegam aqui e vendem maravilhas para as autoridades de nossa eterna e estimada paróquia. E nós, como bom anfitriões, caímos mesmo nos dias de hoje, tempos de Google. Esse acordo parece ser mais um deles. Observe:

Baseado na matéria publicada no site oficial da prefeitura, o acordo de cooperação foi firmado numa reunião online entre as autoridades daqui e… aí começam as dúvidas:

  • Representante da Província de Salerno, essa localizada ao sul da bota que tem a comuna de Salerno como capital com cento e poucos mil habitantes. A província só é citada, nada mais.
  • Departamento de Desenvolvimento e Cooperação Itália-Brasil em Salerno. Procurei no Google e não achei. Busquei outras fontes que também desconhecem. Em contato com a Câmara de Comércio e Indústria da Itália em Santa Catarina a informação é de que a entidade não está inscrita, o que seria uma espécie de obrigação para lhe dar legitimidade.

  • Representante na reunião do prefeito de Pollica (foto acima), cidade da Província de Salerno. Pollica tem 2,5 mil habitantes e a única contribuição que poderia nos dar seria um intercâmbio de pesca artesanal.
  • Departamento Itália-Brasil da Universidade de Roma. Minhas fontes desconhecem e em pesquisa no site languagecourse.net são indicadas 15 universidade em Roma, nenhuma Universidade de Roma.
  • Agência do Sistema Universitário Italiano – UNIFAIDATE. Traduzindo: universidade do faça você mesmo, algo como self-service educacional.

Enfim, como diz um crítico do governo quando viu a matéria: “Acho que vão distribuir arenque e óleo de oliva extra virgem para a população”. Na verdade, embora não conste no entre aspas da introdução dessa matéria, o que está envolvido neste tal acordo é a Dieta Mediterrânea. Entretanto, de acordo com a fonte italiana, não há muito sentido nisso, a não ser para Pollica promover a Dieta Mediterrânea para cá, mas não vê o que Balneário Camboriú ganha com isso. Enfim, o comentário final com quem conversei: “É um acordo nulo, só para estourar champagne”.

O que é Dieta Mediterrânea – Também chamada de dieta do mediterrâneo, é baseada no consumo de alimentos frescos e naturais como azeite, frutas, legumes, cereais, leite e queijo, sendo necessário evitar produtos industrializados como salsicha, comida congelada e bolos em pó. Conjunto de conhecimentos, práticas, rituais, tradições e símbolos relacionados com as culturas agrícolas, pesca e pecuária, e também com o processo de confecção, partilha e consumo de alimentos nos países que circundam o mar Mediterrâneo.

Foto de abertura: Cassiano Psomas/Unsplash.com

Artigos semelhantes

A baixaria no whats, o embargo, a justiça e um personagem central

A baixaria no whats, o embargo, a justiça e um personagem central 0

O caso do bate boca virtual que virou processo e um embargo como recheio. Ontem recebi

Secretária de Educação afirma que há, sim, plano

Secretária de Educação afirma que há, sim, plano 0

Rosângela Borba em foto no estúdio da Transamérica em 2017 no falecido Programa do Bola "Já

Povo de palhaço. Transporte público ameaçado de não voltar

Povo de palhaço. Transporte público ameaçado de não voltar 0

Carro importado quem anda é patrão. Bola Teixeira As próximas carreatas de importados pode ter uma nova

Papo de Pause chega a sua segunda semana

Papo de Pause chega a sua segunda semana 0

Série de diálogos com personagens neste mundo em pausa. Guilherme Cattani Com os diálogos do artista plástico

Vereadores emparedados pelo vírus

Vereadores emparedados pelo vírus 0

Depois dos memes, agora o Observatório Social e mais entidades cobram posicionamento. Os vereadores parecem mais

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

dezenove − oito =