Publixer Magazine| Home
Co(a)lun(i)a do Bola LXXV

Co(a)lun(i)a do Bola LXXV

0 Comentários 🕔02.jul 2020

ERD, Pingo, Rafa Weiss, Marchiori, Vereadores, Asinil...

 

Quer um assessor? I

O ex-prefeito ERD, todo assanhadinho em voltar para o alto da Dinamarca, está na crista da onda pitaqueando sobre tudo e todos. Como esta homenagem aos pescadores, segundo ele, artezanais (tive que desconsertar porque o word consertou automaticamente…hehehe).

Quer um assessor? II

Além de grafar artesanal de forma errada, a frase em homenagem também carece de compreensão. “A nossa homenagem a todos os pescadores artezanais (sic) de Balneário Camboriú feita com atos concretos!”. Que catzo quer dizer isso?

Pingo famoso

“Faltou e falta um Pingo para o Piriquito”, frase ouvida numa cidade da Amfri que não é BC nem Itajaí… hua hua hua… para quem não sabe Pingo é Carlos Eduardo Ferreira, advogado, morador da República Independente do Estaleiro/Estaleirinho que ajudou Fabrício na última eleição. Me divirto.

Não tolero

Aí os seguidores da ave minimizam, ahhh que que tem, grandes coisa… nada disso. Já me dava alergia ver pessoas achando charmoso o Lula falar errado e também não aceito comportamentos tipo turbinar currículos. Tudo não passa de mentira. O Brasil se quer ser o país do futuro tem que ter educação, caso contrário continuará essa lástima. Dilma, Weitraub e todos os outros que mentiram são produtos de um país sem caráter, deseducado que tolera erros, ou pequenas corrupções. Se bem que né, vamos combinar, o último Ministro da Educação só caiu porque é pretinho.

Meus colegas

Lamentável ver meus colegas famosos da CNN e GloboNews detonando com o professor de forma tão dura, debochada até. Depois esses mesmos jornalistas vem fazer mimimi nas redes sobre racismo. Aposto que com os microfones desligados tiraram muita onda do coitado (tipo aquelas piadinhas sem graça, não tem?) pelo fato de ter se aproximado de Bolsonaro. Talvez fosse um bom ministro.

Rafa famosão

Quem estava essa semana com sorriso de orelha a orelha é Rafael Weiss, entrevistado pela CNN por conta do hurricane aqui na paróquia. Está todo bobo o dublê de jornalista, músico e síndico.

Livraram a cara

E os vereadores, na surdina, livraram a cara do vereador Asinil Medeiros, enrolado judicialmente com o 30 graus. Seu processo nas internas da Câmara caducou e o corporativismo prevaleceu. Corrigindo, os vereadores livraram a cara é muita coisa, mas parte deles, mesmo sem dar canetaço se livrou de uma exposição em plenário. Que vergonha esse tipo de coisa.

Na privada

O ex-braço direito do prefeito Fabrício Oliveira, acusado maldosamente de ter saído da prefa para comandar o escritório do ódio na campanha, migrou para a iniciativa privada. Trata-se de Fernando Marchiori que está feliz da vida pela nova experiência na sua carreira profissional. Quer ficar longe da política. É isso aí rapaze…

Sem graça I

Essa campanha eleitoral está muito sem graça. Agora o Congresso Nacional empurrou de barriga todos os prazos por mais um mês. Isto quer dizer que a data final das convenções passou para o dia 16 de setembro. Que saco! A nossa eleição, em turno único será dia 15 de novembro, como antigamente.

Sem graça II

A coisa anda tão sem graça que nem opositor ao atual prefeito existe a não ser o ex- prefeito ERD. Com o anúncio de Juliana (tú também Ju, cuidado com o português escrito) imagino que Pavan Sênior está fora da disputa. O miudeza restante é traço né…

Errei

Alertado pelo Pedro Giaquinto, uma das miudezas… haha… brincadeira Pedrão, errei nos algarismos romanos. Como estamos na era da internet, onde tudo pode ser alterado, eu corrigi.

 

 

 

 

 

Artigos semelhantes

Covarde e fascista

Covarde e fascista 0

  Nesta segunda-feira fui surpreendido por um texto covarde, escroto, vomitativo (como diria Peninha Bueno) que

Co(a)lun(i)a do Bola LXXIX

Co(a)lun(i)a do Bola LXXIX 0

  É véspera E quando é véspera de eleição retornam os diálogos entre “adversários”. Essa foto aí

Co(a)lun(i)a do Bola LXXVIII

Co(a)lun(i)a do Bola LXXVIII 0

  Padrão palet de segurança O que uma pandemia não é capaz? Para isolar o acesso ao

“Pode-se odiar a intempérie sem amar a jaula?”

“Pode-se odiar a intempérie sem amar a jaula?” 0

                        “Cada uma de minhas

Co(a)lun(i)a do Bola LXXVII

Co(a)lun(i)a do Bola LXXVII 0

  Ufa! Até que enfim! A Rua São Miguel é uma válvula de escape para os costumeiros

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

nove − 2 =