Publixer Magazine| Home
Co(a)lun(i)a do Bola LXXVII

Co(a)lun(i)a do Bola LXXVII

0 Comentários 🕔16.jul 2020

Rua São Miguel, CH, Partido Novo, PDT, Cultura, Corona, Koch...

 

Ufa! Até que enfim!

A Rua São Miguel é uma válvula de escape para os costumeiros congestionamentos na BR-101, sentido sul/norte na alta temporada. Ela passa ao lado da esgoto que cheira e chega até o Barranco, próximo da ponte que leva a Rua Dom Afonso. Só que seu leito era uma grande porcaria. Poeirada (ou lama em dias de chuva), além da irritante buraqueira. Até que… ela foi asfaltada para a alegria de Magnum Santos, boss do BCMilgraus que mora naquela área. Tá bonitinha a rua devidamente asfaltada. Magnum é até capaz de votar no Élcio.

Não procede

Surgiram comentários a respeito da disposição do vice-prefeito, Carlos Humberto, largar mão da política. Recebi a informação e não satisfeito falei com um amigo próximo do CH. Ele disse não ter ouvido da boca de CH, mas que havia ouvido falar que estaria descontente com a política que só vem prejudicando seus negócios. Restou perguntar para ele próprio: “Com certeza política não ajuda em nada os negócios, mas não estou pensando em sair, não”. A frase é uma pá de cal para quem parece não querer CH político, seja na situação ou na oposição.

Candidatura I

Para todos aqueles que dizem que FO vence por WO as eleições que se aproximam, vale destacar o comportamento político de oposição ao governo do Partido Novo nas redes sociais. Vi uma coisa interessante que foi o gráfico da curva de contágio do vírus. Não tinha visto. Perguntei para o Lucas… o Clivati como fez e ele respondeu o que a prefeitura nunca fez: compilar seus próprios dados em forma de gráfico. Há um videozinho também rolando contando umas verdades nada lisonjeiras a respeito da Câmara de Vereadores.

Candidatura II

Se esta estratégia está dando resultado não sei responder. Há quem questione que o pré-candidato a prefeito Ney Clivatti não tem nada de novo, mas aí são as urnas que responderão.

Candidatura III

Muito se especulou de uma candidatura de Alan Schroeder o que configuraria um rompimento do PDT a composição de apoio ao governo atual. Ainda ontem alguém comentou comigo que o PDT lançaria candidato. Seria uma boa oxigenar o cenário repleto de políticos envelhecidos, carcomidos. Mas não acredito na candidatura. E olha que se o PDT tem mesmo interesse em comandar a cidade se aliar novamente, agora ao Podemos, serão quatro anos perdidos que não voltam mais.

Rebelião cultural

Um grupo de produtores culturais está articulando uma rebelião em protesto ao não pagamento dos recursos da Lei de Incentivo a Cultura. São quase um milhão de reais em banho maria nos cofres da prefeitura destinados aos projetos aprovados pelo edital de 2019. O motim com a participação de membros do Conselho de Cultura pretende produzir peças a serem veiculadas nas redes sociais dirigidas ao prefeito Fabrício Oliveira cobrando a liberação da grana.

Sem Cuba

Para azedar ainda mais a relação, os pareceristas aprovaram projeto da presidente do Conselho de Cultura fazer um curso de cinema em Cuba…. logo pra onde!!! Um daqueles tucanos que vivem sobrevoando os altos da Dinamarca ouviu dizer – e me contou – que o contrato para a liberação da verba não deve ser assinado. Vamos aguardar e, caso se confirme, qual será a justificativa.

Coronados

Amigo meu foi fazer o teste do Covid19 na Unimed e tomou o maior susto quando se deparou com uma fila de pessoas gigante aguardando cada um sua vez. Ele comentou se tudo aquilo positivar temos uma cidade com muitos coronados. Agora imagina se tudo aquilo é coronado, que fila mais contagiada!!

Novo supermercado

O Bairro Nova Esperança ganhará um super supermercado da rede Koch. Será um daqueles atacarejos (que nome horrível). Mas o nome não importa. O que vale é que a direção do Koch fechou com a família Cabral para construir naquele terrenão ao lado da Escola Municipal. Quem diria, hein? O que era o bairro Morro do Boi, isoladíssimo, hoje é um dos que mais crescem na cidade.

Aliás…

… em 1975, o arquiteto alemão Theodor Clemens Petermann, em entrevista ao Jornal O Sol, já defendia que a região de expansão da cidade deveria ser toda aquela área ao sul do Rio Camboriú até o Morro do Boi.

 

 

Artigos semelhantes

Covarde e fascista

Covarde e fascista 0

  Nesta segunda-feira fui surpreendido por um texto covarde, escroto, vomitativo (como diria Peninha Bueno) que

Co(a)lun(i)a do Bola LXXIX

Co(a)lun(i)a do Bola LXXIX 0

  É véspera E quando é véspera de eleição retornam os diálogos entre “adversários”. Essa foto aí

Co(a)lun(i)a do Bola LXXVIII

Co(a)lun(i)a do Bola LXXVIII 0

  Padrão palet de segurança O que uma pandemia não é capaz? Para isolar o acesso ao

“Pode-se odiar a intempérie sem amar a jaula?”

“Pode-se odiar a intempérie sem amar a jaula?” 0

                        “Cada uma de minhas

Co(a)lun(i)a do Bola LXXVI

Co(a)lun(i)a do Bola LXXVI 0

  Na Câmara... ... da bateria de quatro dígitos a foto mostra Pedro Francez que foi acusado

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

2 × 2 =