Publixer Magazine| Home
Co(a)lun(i)a do Bola LXXIX

Co(a)lun(i)a do Bola LXXIX

0 Comentários 🕔31.jul 2020

PL, CH, Maraschin, Memes, Corrupção, Dra. Vera, HSI, LIC, OCIP...

 

É véspera

E quando é véspera de eleição retornam os diálogos entre “adversários”. Essa foto aí é antiga, mas serve para ilustrar as especulações a respeito das visitas de Luis Maraschin às lideranças de partidos que hoje fazem oposição ao governo. Por ironia, CH é governo e Maraschin, não. Saiu e não voltou mais, talvez pelo efeito Christina Barichelo. Ali não tem jeito, é história antiga, não sentam à mesma mesa, mesmo.

Hegemônico

Em entrevista ao Niltão, o vice-prefeito e líder do PL, de Maraschin, disse que gostaria muito de ter Moacir Schmidt ao seu lado e que vem conversando com Fábio Flôr. Tá ok, Schmidt é um político “sem partido” há muitos anos, mas é filiado ao PSDB. E Flôr que da última vez que encontrei disse estar fora de qualquer composição política, parece bem prestigiado.

Mais especulações…

… envolveriam Maraschin na costura de uma candidatura própria de CH, o que faz pensar que o namoro do atual governo com o PSDB de fato exista. Uma costura dessa talvez serviria para cacifar CH na condição de vice-prefeito na chapa do agora Phodemos Fabrício Oliveira.

E a tucanaji

Raposa da política afirma que resta ao PSDB perder pela metade ou perder por inteiro. Perder por inteiro seria se lançar em nova aventura como foi o desastre da última eleição. Perder pela metade seria se aliando ao atual prefeito com o candidato a vice que seria Rubens Spernau (não acredito que ele tope, já que os mais chegados seus afirmam que ele não tem a mínima vontade) ou mesmo sem candidato a vice. Como entramos em agosto o jogo da véspera está chegando ao fim com a realização das convenções.

Bateria de memes

O prefeito Fabrício Oliveira vem sendo alvo de uma bateria de memes, todas relacionadas as suas falsas promessas de campanha. Recebi uns nove memezinhos do então candidato prometendo e ao final sendo chamado de mentiroso pela musiqueta do Erasmo Carlos. São os ossos do orifício prometer e não cumprir. A revisão em época de campanha é fatal. Achei meio cedo, tipo ejaculação precoce, não tem?

Corrupção

O vereador Asinil Medeiros tem a pecha de corrupto. Aliviado pelos seus pares Juliethe tão seletiva nas suas demandas pelo bem e Elizeu, o Galo agora tá na mira dos vereadores Gotardo e Patrick. Se vai dar alguma coisa? Não sei. Só sei que quando comento sobre Asinil e sua reeleição recebo como resposta que será um dos mais votados. Se é assim, quem está preocupado com corrupção?

Não entendo…

… o motivo que o prefeito não libera os recursos do edital da Lei de Incentivo a Cultura. Vai movimentar a economia da cidade já que cria muitos empregos temporários. Deve ter algum motivo muito forte segurar essa grana em época pandemia e de eleição.

Parto

Pelo menos três pais e uma mãe têm a reabertura do Hospital Santa Inês, aquele que a prefeitura é, ou era, sócia (acho que o atual prefeito e os vereadores não saibam desse detalhe). Anotei: Ivan Naatz, Marcelo Achutti e André Meirinho entre os pais. E a mãe, veja só, é a mesma que queria um hospital de campanha em Itajaí, a deputada Paulinha. Olha, se é para investir em estrutura, então que se invista no Dona Ruth e não em hospital fechado que funcionária por tempo determinado.

OCIP

A organização de empresários que apoia o governo na questão do alargamento da faixa de areia da praia está a pleno vapor trabalhando na escolha de um escritório que venha desenvolver o projeto ideal de reurbanização da orla. Alguns dos melhores escritórios de arquitetura urbana do Brasil já foram contatados.

Dra Vera

O tal de Covid fez mais uma vítima, a Dr. Vera Nunes, amiga das antigas e uma das profissionais de vanguarda na saúde pública de Balneário Camboriú. Quando pessoas próximas nos deixam, mais ódio tenho desse vírus. Tem gente que acha que as mortes fazem parte. Essas pessoas fatalistas são desprezíveis como seus pensamentos.

 

 

 

Artigos semelhantes

Covarde e fascista

Covarde e fascista 0

  Nesta segunda-feira fui surpreendido por um texto covarde, escroto, vomitativo (como diria Peninha Bueno) que

“World Press Photo é o Tour da França na fotografia de imprensa”

“World Press Photo é o Tour da França na fotografia de imprensa” 0

  Entrevista publicada na Revista Photo Magazine em sua edição 13, de abril/maio de 2007. Spencer Platt,

50 anos de World Press

50 anos de World Press 0

  Homem lava fuligem do rosto após explosão de gasoduto, Lagos, Nigéria, Foto de Akintunde Akinleye

Co(a)lun(i)a do Bola LXXVIII

Co(a)lun(i)a do Bola LXXVIII 0

  Padrão palet de segurança O que uma pandemia não é capaz? Para isolar o acesso ao

“Pode-se odiar a intempérie sem amar a jaula?”

“Pode-se odiar a intempérie sem amar a jaula?” 0

                        “Cada uma de minhas

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

20 − 17 =