… do que se trata e quem é o personagem da foto de abertura? acerte e escolha um livro da Publixer 🙂
Exaustos
O que Jair Renan e Fabrício Oliveira têm em comum? Eles saíram exaustos da campanha eleitoral e pegaram férias. Jair Renan, tudo bem, não deve nada a ninguém, sequer conhece quem votos nele, mas Fabrício poderia “cometer” pelo menos um ato de grandeza nessa campanha e ter se afastado da prefeitura. Ver o Fabrício passear de caminhão em pleno horário de expediente foi deprimente… rimou.
Indignados
Ouvi muita gente indignada com a eleição de Jair Renan. Surpresa 0. Se elegeu com o voto do gado incondicional que sequer raciocina a cagada que fez. Jair Renan deve passar por um estágio de dois anos por aqui e já na próxima eleição vaza com o voto do mesmo eleitor. Dizem que Arlindo Cruz ficará de férias dois anos para depois retornar ao cargo de vereador.
Reuniãozinha…
… antes das férias foi promovida por Fabrício Oliveira na sexta-feira com seus cargos comissionados no Mercury para agradecer e, dizem, reconhecer erros. Não sei se houve lista de presença, mas algo é fato. Muitos comissionados de ocasião nomeados só para a campanha eleitoral devem ter sido apresentados ao prefeito. E deve ter rolado até uma homenagem a barraqueira da Barra nomeada coordenadora de eventos na secretaria de turismo (pode isso?) logo após a eleição.
Empresário assumido
Joel Pires assumiu a campanha da situação. Colocou o Mercury a disposição para reuniões e visitas como o do inexpressivo eleitoral Nikolas Ferreira (o que ele veio fazer aqui?) e o lançamento da candidatura de Jair Renan. Na festa Farroupilha estava todo faceiro no cercadinho do Jair pai. Pires não aparece na lista de doações.
Trairagem I
Em conversa com um dos apoiadores de Samir Dawud, ele estava indignado com a campanha contra a candidatura de seu candidato dentro do governo. Sem pode interceder na candidatura do da esfiha, teriam engenhado uma forma do Cidadania/PSDB não conseguisse os votos suficientes para eleger um vereador. E teriam tirado muitos votos Maria Pissaia para engordar os números de Guilherme Cardoso.
Trairagem II
O choro foi confirmado por um segundo apoiador com quem conversei. O mais desalentador é que Maria Pissaia tem fama de ser amiga (e ex-sócio) de Mozara, a ex-primeira dama que costumava atuar na sombra.
Pau pegou
Pegou muito mal a radicalização da campanha eleitoral. Empresários apoiadores não gostaram da postura “odienta” do candidato da situação. Da turma dos “odientos” identificou-se só mesmo quem não é empresário.
Maioria?
Nos cálculos de quem cerca a prefeita eleita Juliana Pavan a legislatura começa com 10 vereadores, ou seja, maioria. Além dos oito, mais Eduardo Zanatta e Naifer.
Maldade
Sobre o futuro do prefeito Fabrício de Oliveira ouvi uma maldade de gente grande na política. Ele pode reativar o Coiotes do Deserto.
Partidos campeões
O PL sobrou na onda bolsonaristas vencendo o pleito com 17.575 votos seguido do MDB com 8.267; PSD com 6.218; PRD com 5.780; DC com 5.380; PT com 4.689; Novo com 4.474; PDT com3.879 e, fechando a lista do TOP 10 o Podemos com 2.539.
Secretariado
Partidos como DC (dissidência do PL), MDB e Podemos cobrarão a fatura na hora de compor o secretariado e os escalões mais altos do futuro governo. Aí veremos se o Lucas Gotardo tinha razão quando dizia que um ou o outro que polarizaram a campanha representa o continuísmo. Ui.