Mais do mesmo
Escrevi um texto sobre a composição do grupo de transição e seu perfil oposto da imagem de renovação e juventude de Juliana Pavan. Senti alguma resistência ao que escrevi, bem como apoio em manifestações recebidas no meu privado.
Claudir Maciel
Ontem rolou mais uma notícia, dessa vez eu recebi a informação oficial (obrigado Marcia) com a confirmação de Auri Pavoni e Evaldo Hoffman e o anúncio de uma surpresa: Claudir Maciel. Aí choveram mensagens no meu privado.
Adversário
A mais espantosa a de que Claudir Maciel foi adversário e, pior, teve menos votos que seu partido, o pseudo esquerda PSB e da Ciça Muller, não porque é a Ciça, mas porque foi a candidata que se elegeu com o menor número de votos (705) entre os 19 escolhidos pela população.
Tem que compor
O meu chegado que apoia o novo governo (quero deixar claro que também apoio) argumenta que se a Juliana não compor está morta. Concordo, mas essa pessoalidade nos nomes como se BC se restringisse aos mesmos de sempre (espero que sejam imortais para o bem da cidade) me incomoda. Vamos em frente, porque é para frente que se anda. Já ouvi essa frase.
Ainda a campanha
O tempo passa, você conversa com as pessoas já sem aquele envolvimento de uma campanha eleitoral e já, com o pé no chão, racionalizam as ideias. Então só para constar. Fabrício Oliveira bancou tudo. A quem questionava sobre a invencionice chamada Píter, ele respondia: ganho do CH e do Pavan, com toda empáfia possível.
Morte anunciada
Entre os apoiadores da candidatura de proveta a expressão morte anunciada era recorrente. Não vou revelar o autor da expressão.
Júnior Pio
É fato que tentaram emplacar Júnior Pio em meio a merda feita. Nesse momento ficou claro nas internas que a candidatura fraquejou. Detalhe: Júnior Pio sequer sabia do que se tratava. Estava em viagem.
Vai mudar
Nos últimos dias de campanha, no terceiro andar do alto da Dinamarca, graúdas (isso no sentido de hierarquia de organograma, que fique claro) circulavam dizendo que se Píter vencer muita coisa vai mudar por aqui. Imagina como não estava o clima. Acabaram por desengavetar a carteira de trabalho.
Por outro lado
Barnabés ligados a candidatura de Juliana estufaram os peitos depois da eleição e andam falando besteira pelos corredores. Olha que não seriam barnabés tão exemplares assim em suas funções.
Tilápia gelada
Para descontrair. Coincidência, encontrei dois candidatos de dois dígitos que apoiaram a candidatura Juliana/Nilson. Um no almoço e outro no Uber. Coincidência, os dois comentaram o almoço de confraternização da vitória no Caetés sem que eu provocasse. E os dois comentaram sobre a tilápia gelada servida no almoço. Quem oferece tilápia numa festa da vitória? Eles queriam churrasco.
Ahh ia esquecendo…
… sobre o envolvimento do empresário Joel Pires na campanha oficial que escrevi na coluna passada, de imediato recebi a resposta. Pires teria saído de um aluguel que o inquilino pagava de 7 mil reais por mês para um contrato saboroso no valor de 20 mil reais para abrigar a sede da Funservir na Rua 200. Tendi, a se conferir.