Apresentado em exclusivo coquetel realizado na Quatro Elementos, o Auris Residenze é um edifício cuja arquitetura irá se diferenciar da “fauna” de arranha céus que domina a paisagem urbana de Balneário Camboriú. Apelidado de prédio árvore, o novo empreendimento tem a assinatura da Archa Associati, do arquiteto italiano Marco Casamonti, responsável por projetos diferenciados espalhados pelo mundo.
O projeto, destaque no site da Revista Exame, utiliza tecnologia avançada de sustentabilidade com destaque a disponibilidade de água filtrada e ar puro aos seus futuros moradores. O objetivo é reduzir o consumo do ar condicionado e, por consequência, de energia. Da mesma forma, a reutilização da água pluvial reduzirá o consumo da água da rede em praticamente 50%.
Para quem passar pelo edifício notará a grande quantidade de vegetação em todos os seus andares conforme projeção demonstrada no pré-lançamento na Quatro Elementos (veja foto). Isto quer dizer que os moradores poderão usufruir de uma incidência solar reduzida e um sistema de ventilação com conforto térmico agradável por conta do projeto de Casamonti que esteve presente no pré-lançamento.
Em conversa com a reportagem do Publixer, o CEO Cláudio Fischer (foto abaixo) comentou que o projeto foi provocado pelo sentimento de inovação que marcou a família Fischer quando construiu o hotel no final da década de 50 numa área desabitada, sem acesso para carros (somente pela faixa de areia) e foram chamados de loucos. Essa inovação, segundo Fischer, agora será aplicada no setor da construção civil, feliz da vida com o pré-lançamento do Auris.
A previsão de entrega do Auris é 2029 na Rua 2970.