Publixer Magazine| Home
Mais uma transformação provocada pelo Tedesco

Mais uma transformação provocada pelo Tedesco

1 comentário 🕔02.dez 2017

BC tem turismo marítimo... como já teve mini golf

 

Se Balneário Camboriú é o que é agradeçam ao Tedesco. A conquista do mercado do turismo marítimo é a mais nova transformação que a cidade passa a experimentar, assim como as outras que historicamente o Grupo Tedesco promoveu sempre baseado na Barra Sul. Quando Normando Tedesco pisou pela primeira vez aqui e comprou praticamente todo o pontal sul da praia, ele pensou no potencial turístico da praia, isto há praticamente 70 anos.

As transformações vieram na sequência. Primeiro nos anos 60/70 com um mini golf e um enorme camping que colocou aquela ponta no mapa turístico. Com o passar dos anos criou-se a fama da Barra Sul como o melhor e mais frequentado point noturno (e diurno) liderado pelo Rancho do Baturité e a boite do mesmo nome, Gledson (que foi a primeira discoteque), os bares e restaurantes, o boliche, o shopping de verão e muitos eventos esportivos e musicais de repercussão nacional que acabaram colocando BC nas telas das grandes redes de TV do Brasil.

Vieram depois o teleférico (muito provável o principal equipamento receptivo da cidade) e a marina, este equipamento responsável pela transformação econômica da região da Barra Sul com prédios super luxuosos ocupando todos os espaços.

A transformação mais fresca é a mais ousada na história de Balneário Camboriú como destino turístico porque passa a fazer parte do internacional mercado de turismo marítimo. Os cruzeiros são uma realidade para a cidade depois de praticamente 12 anos de burocracia. O próximo passo é alfandegar o atracadouro para completar o ciclo e deixar esse turista por mais tempo na cidade. Até abril do ano que vem devem passar por aqui 80 mil turistas de diferentes nacionalidades. São três empresas operando o destino BC e novas demonstram interesse.

Isso me parece olhar por cima do muro.

 

Artigos semelhantes

A quadra da discórdia (interna)

A quadra da discórdia (interna) 0

  Foi instalada uma quadra de padel bem no meio da Praça Tamandaré como atração da

Tá foda, Fabrício

Tá foda, Fabrício 0

  Não consigo mais ler o Página 3 e o Diarinho, minhas leituras favoritas quando o

Não te querem Ficus

Não te querem Ficus 0

  Por duas vezes, a árvore que orna a Avenida Martin Luther foi motivo de manifestações

Meu template saiu de linha

Meu template saiu de linha 0

  Desde o último post do ano passado, em 14 de dezembro, nada me fez atualizar

Tudo culpa da Cosip

Tudo culpa da Cosip 0

  Balneário Camboriú fez por merecer o apelido informal BC Loka esta semana que passou. Tudo

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

1 Comentário

  1. 🕔16:56, 05.dez 2017

    Beto

    E pensar que curti todas estas atraçoes na Barra Sul desde o mini golfe na minha infancia quando ainda nao residia aqui passando pelas festas noturnas como a boate Gledson, Columbia na adolescencia e depois o Rancho do Baturite o Estaçao Final sem esquecer dos bares que serviam batidas e biritas. Bons tempos

    responder comentário

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

3 × quatro =