Publixer Magazine| Home
Co(a)lun(i)a do Bola VI

Co(a)lun(i)a do Bola VI

0 Comentários 🕔14.mar 2019

 

 

Água no Estaleiro, de olho nos canos

Por muito tempo chamei a atenção a respeito dos tubos enterrados na Praia do Estaleiro durante o governo ERD. Foi uma grande fraude porque o serviço ficou um tempo abandonado (inclusive os canos largados em um terreno baldio que foram sumindo aos poucos) ,e mais tarde, já no final do governo fizeram tudo às pressas com testemunhos de moradores que acompanharam, assustados, a porquice cometida. Pois então. Os reflexos surgem agora com a água circulando pelos canos. Os vazamentos são identificados em alguns locais do bairro e sei lá a extensão desse serviço de porco. A primeira casa fez sua ligação, fato histórico.

Estilo

Com o novo secretário da Secretaria do Idoso, o ambiente da sede mudou radicalmente. A sede antes um verdadeiro centro de convivência dos velhinhos com atividades permanentes, inclusive de brechó, deu lugar a um espaço formal, sem aquela “bagunça” toda. Sei lá se os velhinhos gostaram ou não da mudança.

Observatório

Antônio Contrim, ex-presidente do Observatório Social que atualmente exercia o cargo de vice-presidente foi nomeado diretor da Secretaria do Idoso. Perguntei ao Rosan da Rocha se ele havia se afastado do Observatório, o novo secretário ressaltou que o próprio Contrim destacou esse detalhe do afastamento. Mas se realmente pediu o afastamento o secretário desconhece.

Ué ué ué

Sábado teve um evento da Secretaria da Saúde na Praia do Estaleiro. Decidiram montar a estrutura de palco e dos serviços que seriam prestados bem perto do mar onde praticamente não mora ninguém. A concentração maior de residente está na localidade dos Canudos. Resultado: foram anunciados cerca de 500 procedimentos durante o evento. Isso que dizer que não foi praticamente ninguém. Bom para os funcionários que reforçaram o orçamento com horas extras.

Desbrigaçada

Depois da brigaçada vem a desbrigaçada. Ike Gevaerd recebeu de volta as duas encrencas.

Fechada ainda

A Biblioteca Machado de Assis continua fechada. Está há dois meses fechada, o que é uma desconsideração aos seus frequentadores. Lembro que o George citou que uma média de 250 pessoas por dia frequenta aquele espaço. E quem frequenta o Arquivo Histórico não é só para bonito, muitos o fazem a trabalho. E aí? Como é que fica?

Abre logo

Há quem entenda que o prédio pode ser aberto ao público pelo menos os espaços da biblioteca e onde as pessoas costumam ligar seus laps para trabalhar ou navegar. Somente o Arquivo poderia deixar fechado. E para aqueles que dizem que o sistema elétrico está comprometido então, por favor desativem a energia. Não deixem luzes e ar condicionado ligado. Querem colocar fogo naquilo? Não né. Acho que não… hehehe.

Aliás

Desperdício do dinheiro público é aquele estacionamento do atual elefante branco, também conhecido de centro de eventos. Eles deixam o estacionamento todo aceso durante a noite. Fica tudo muito claro, bem claro. Nós que pagamos, viu?

Quadra, a volta

Está sendo montada a quadra de padel na Tamandaré. Neste final de semana acontece a etapa do Brasileiro por aqui e a quadra é bem-vinda. Bem, tem gente que não gosta…

 

 

Artigos semelhantes

Esculturas do Parque Ecológico ameaçadas

Esculturas do Parque Ecológico ameaçadas 0

  O secretário do meio ambiente Ike Gevaerd divulgou nota oficial defendendo-se de acusações de cunho

Polícias terão central única

Polícias terão central única 0

  Um ato realizado no Teatro Bruno Nitz selou algo impensado durante os dois primeiros anos

Provence en Hiver no Museu de Arte de Santa Catarina

Provence en Hiver no Museu de Arte de Santa Catarina 0

  Após estrear em São Paulo, a mostra de fotografias “Provence en hiver” chega a Florianópolis,

Co(a)lun(i)a do Bola V

Co(a)lun(i)a do Bola V 0

  As árvores A prefeitura promete que a partir de segunda começa a poda das árvores urbanas

A máscara de Fábio Assunção

A máscara de Fábio Assunção 0

  Tomei um susto quando vi a máscara de Fabio Assunção exposta em uma banca de

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

vinte − 20 =

 

O que você procura?