Publixer Magazine| Home
Co(a)lun(i)a do Bola VIII

Co(a)lun(i)a do Bola VIII

0 Comentários 🕔28.mar 2019

 

 

Flashback

Você constata que um governo não tem identidade quando seus dirigentes presenteiam seu convidado com uma sacola com a logomarca adotada pelo governo anterior, na época do seu lançamento bombardeada de acusações de plágio. Não fossem os dirigentes acharia que trata-se de um flashback.

Com rugas

Observador atento de nossa política reagiu desse jeito quando viu a foto da última reunião do Partido Novo com a presença de Claudir Maciel: “O Partido Novo nem bem nasceu e já tem rugas”. Sacanagem.

PSL fake

O famosão PSL, o partido da hora, é de mentirinha aqui em Balneário Camboriú. Isso segundo a justiça eleitoral. O partido não tem CNPJ. Ui.

UDN??

Vi um convite de um encontro visando a criação da UDN. Túnel do tempo total!! Pensei comigo mesmo: devem ressuscitar Irineu Bornhausen, refundar o Banco INCO e, o mais grave, cuidado que você candidato a prefeito pode se transformar no novo Higino Pio.

Saiu atirando

A secretaria de saúde é um foco permanente de crises. Nunca se sabe o que vai acontecer hoje ou amanhã, mas o prefeito Fabrício Oliveira é insistente. Agora, depois do afastamento da empresa que tocava o Dona Ruth, os caras resolveram sair atirando ao afirmar que a “cópula” da saúde sabia de tudo que acontecia lá dentro. Ushhhh!!

Projeto Orla

Que catzo é isso? Mais teoria faltando menos de dois anos para terminar o governo? Podemos partir para a prática?

Que prática?

Hoje conversando com um empresário ele manifestou preocupação com o atual governo. Disse que não vê obra que possa alavancar uma reeleição de Fabrício Oliveira. Citou três obras que poderiam convencer a população: o elevado da Quarta com Avenida do Estado, a avenida que liga a Martin Luther a Das Flores e o engordamento da praia. Disse para ele que o engordamento está fora, mas que a despoluição das águas pode substituir como ambição de governo. Já o elevado tem que ver como será feito com a aprovação da Havan naquele miolo ali. Acho que nem eles sabem.

Fabrício Tur

O prefeito Fabrício Oliveira sempre que vai a Brasília leva uma penca de gente junto. Na foto temos pelo menos cinco acompanhantes, inclusive vereador da oposição. Todos felizes no selfie. Essa é uma prática carcomida já. Prefeitos adoram isso, mas como as ideias seriam novas bem que poderia ser diferente.

Parlamentarismo

Olhando para a foto com Heloisa Furtado ao lado do prefeito Fabrício Oliveira, conclue-se que a secretaria do meio ambiente adotou o parlamentarismo. Ike Gevaerd é o chefe de Estado e Heloisa chefe de governo.

Grana sobrando

O governador Carlos Moises se desdobra para sanear o caixa do Estado, mas seus assessores entendem que não é bem assim, que está tudo certo. Todos os postes do estacionamento do futuro centro de convenções de BC permanecem com sua iluminação ligada todas as noites. E mais: começa a sumir fiação lá de fora. Enquanto isso o foco dos vereadores é outro, a abertura daquela bagaça, o que vai acontecer só no ano que vem, isso com reza braba…

Mobilização de cartazes

Aí o tal de MBL – apresentam-se rapazes – chamou para um protesto na Câmara contra a presença do vereador Moacir Schmidt, acusado como mentor do assassinato do engenheiro da prefeitura. No dia da sessão não tinha meia dúzia de gato pingado. Manchete do Diarinho: “Protesto tem mais cartazes do que gente”.

 

Artigos semelhantes

Co(a)lun(i)a do Bola XI

Co(a)lun(i)a do Bola XI 0

    Agora vai? Há anos esta placa orienta errado o turista que não conhece a cidade. Ele

Errei a respeito da unidade do exército

Errei a respeito da unidade do exército 0

  Semana passada, na Co(a)lun(i)a do Bola informei que ali em Tijuquinhas uma unidade do exército

Co(a)lun(i)a do Bola X

Co(a)lun(i)a do Bola X 0

    Pátria amada Brasil Este é o slogan adotado oficialmente pelo governo de Jair Bolsonaro e os

Co(a)lun(i)a do Bola IX

Co(a)lun(i)a do Bola IX 0

    Novo jornalista O ex-prefeito, ex-governador, ex-deputado, ex-senador é agora jornalista. Depois de dar um pontapé na

Co(a)lun(i)a do Bola VII

Co(a)lun(i)a do Bola VII 0

    E se fosse contigo? Há um tempo fotografei este mesmo veículo transitando pela Quarta Avenida. Isso

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

15 − 1 =

 

O que você procura?