Publixer Magazine| Home
Co(a)lun(i)a do Bola XV

Co(a)lun(i)a do Bola XV

1 comentário 🕔22.maio 2019

 

 

Tá difícil

Por mais que tento ser otimista com o governo, os fatos me desestimulam. Veja na foto a parede encardida do ginásio. Que coisa horrível.

Se estende

Essa sensação de abandono urbano se estende pela cidade. Fora o asfaltamento de ruas (o da Rua Biguaçu ficou mais alto que o meio fio, ui), de resto está tudo largado. Passagens elevadas cada vez piores, canteiros meia boca, as árvores – coitadas – os galhos arrastando no chão e quando agem fazem sem critério algum, a sinalização horizontal nas ruas tudo apagada, ações iniciadas e descontinuadas do nada… enfim, tá flórida.

Passarela

Um dos equipamentos públicos símbolo do abandono é a passarela trato feito. Essa sim está praticamente abandonada. Quem for fotografar enquadra duas torres todas manchadas por causa da tinta vencida. Há uma empresa terceirizada responsável pela limpeza que parece não trabalhar, basta dar uma volta pela passarela. E mais: sem qualquer noção administrativa foram distribuindo os espaços para os bombeiros voluntários, para a própria empresa terceirizada… sem contar o perigo que é aquilo lá sem a presença permanente de policiais.

Já teve

Na época do ex-secretario de segurança até que tentaram manter um esquema policial permanente com a participação da GM e a civil, já que a militar não participava pelos motivos que todos já sabem. Mas foi tudo largado. Aliás, largada tá é a passarela.

Não gostou I

“Se ele me deixar nervoso vai ver com quantos paus se faz uma canoa”, assim, em tom de ameaça, o vereador Nilson Probst reagiu contrário a auditoria que está sendo realizada para se saber sobre as câmeras urbanas dos tempos de Probst secretário.

Prevaricar?

Probst refere-se a Fernando Marchiori que agora está no Fumtran. Probst entende que não se deve mexer com coisas do passado. Bem, eu entendo que o governo demorou para tentar esclarecer essa situação. Então, essas câmeras existem? Não existem? Pagaram, não foi? Marchiori não faz mais que obrigação já que o MP fez pouco caso ou vai prevaricar porque Probst quer…

Patético

Não vi, mas acompanhei a repercussão do encontro de Pavan e Pirica no brinquedinho televisivo do ex-prefeito. Li os comments das viúvas do ERD no Facebook. Só digo uma coisa: Gaeco nos olhos dos outros é refresco!!

Não gostou II

Recebi uma mensagem da condutora do patinete que fotografei circulando pela Terceira Avenida exigindo que retirasse a foto que ilustrava a última edição da co(a)lun(i)a. Disse que ela estava num local público, mas decidi tirar para não me incomodar. Ela sabe que tá errada.

Patinetes

Aliás, os patinetes vêm causando dor de cabeça nas grandes cidades com o assustador crescimento de acidentes com essas novidades no trânsito. Por aqui não vejo qualquer regulamentação. Cada uma faz o que bem entende cheias da razão. Aguardam alguma merda ser cometida para tomar providência.

 

 

 

Artigos semelhantes

Co(a)lun(i)a do Bola XXV

Co(a)lun(i)a do Bola XXV 0

Belo visual próximo ao Colégio Energia Descontinuidade Quando Edson Kratz era o Secretário de "Planejamentobarraobras" ele desenvolveu

Co(a)lun(i)a do Bola XXIV

Co(a)lun(i)a do Bola XXIV 0

Chuveiro de bom gosto Chamou minha atenção o chuveiro da foto ao caminhar e lagartear pelo

Co(a)lun(i)a do Bola XXIII

Co(a)lun(i)a do Bola XXIII 0

Que panorâmica que queremos? Essa obra que aparece no centro da foto na subida do morro

Co(a)lun(i)a do Bola XXII

Co(a)lun(i)a do Bola XXII 0

Por um espaço público Recebi a foto com um “ajuda aí Nildo!” em fazer daquele pequeno

Co(a)lun(i)a do Bola XXI

Co(a)lun(i)a do Bola XXI 0

Nada de vender O governo anunciou que quer vender terrenos públicos. Aí vi a foto de um

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

1 Comentário

  1. 🕔10:49, 24.maio 2019

    Luiz Freitas

    Bolinha, essa onda o patinete não tem volta, ainda bem, mas precisa regulamentar urgentemente pra não virar uma “India da vida” nas ciclovia e nas pistas de rolamento.

    responder comentário

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

5 × 1 =

 

O que você procura?