Publixer Magazine| Home
Co(a)lun(i)a do Bola XVI

Co(a)lun(i)a do Bola XVI

0 Comentários 🕔29.maio 2019

 

 

Corporativismo

E a Câmara de Vereadores praticou o velho corporativismo ao livrar a cara do vereador Moacir Schmidt (PSDB) por falta de decoro parlamentar já na largada. Rejeitaram o parecer da Comissão de Ética para que seja aberto o processo. Foi uma decisão política como seria se fosse aprovado. Acusado de suposto mandante de um assassinato, Schmidt não foi julgado pela justiça.

É político I

… assim como não foram julgados Fernando Collor de Mello e Dilma Roussef quando exerciam a presidência da República e, num exemplo mais caseiro, o vereador Elton Garcia, esse sim, cassado pelos colegas da Câmara. Desses três, somente Collor de Mello foi julgado pela justiça: inocente.

É político II

O painel de votação demonstra a habilidade corporativista do vereador Moacir Schmidt. Votaram pela aceitação os três suplentes chamados para substituir os vereadores da comissão de ética, mais Lucas Gotardo, Arlindo Cruz e… sim… Moacir Schmidt. Quer dizer, ele queria, mas a maioria não quis. Um teatro.

Comissão de?

Os vereadores que formam a Comissão de Ética bem que poderiam renunciar, pois fizeram papel de palhaço. Este episódio nada mais é que uma prévia do que vai acontecer com o 30 graus. Eu comentei no Senadinho ontem antes da votação que seria uma votação política e logo recebi uma ligação perguntando se tô doido, que ouviu o depoimento que está nos autos; que seria impossível Schmidt escapar dessa; blá blá blá… pois é… escapou.

Máxima popular

Como eu ouvi após a votação, mais ou menos assim: eu te defendo hoje e tu me defende amanhã.

Valeu Ike

Mais um que sangrou meses no governo Fabrício pediu demissão, o secretário do Meio Ambiente Ike Gevaerd. Sou amigo do Ike desde os tempos que nem pensávamos em política. Senti que ele estava sendo fritado ano passado e tomei a liberdade de sugerir que ele pedisse demissão. Não pediu e sangrou esse tempo todo. Segunda agora ele pediu demissão irrevogável, justamente o que o prefeito queria. Aliás, Fabrício é chegado num sangramento. Não foi só Ike Gevaerd que passou por isso. Outros sofreram processo semelhante.

Lembrando I

Para quem não conhece Ike Gevaerd, ele foi um dos que comporam a primeira secretaria de Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina, isso no longínquo governo Pavan de 1989. Havia um acordo, os verdes (na época Associação Ecológica) fazem um vereador e a secretaria seria criada. Os verdes trataram de agilizar o Partido Verde não só aqui, mas no Estado (Hideraldo Beline sabe bem do que estou falando) e elegeram Dado Cherem.

Lembrando II

Ike era diretor da secretaria e foi convidado para ir embora depois que denunciou o prefeito Pavan junto ao Ibama. Motivo: Pavan não estaria disposto a se incomodar com desapropriação de área para a abertura da Avenida Beira Rio e estaria propenso a aterrar as ilhas de mangue do Rio Camboriú. Foi pra rua, mas as ilhas de mangue continuam lá até hoje. Os ignorantes vão dizer grandes coisa… mas quem pensa (os não ignorantes por qualquer motivo que seja) agradece até hoje.

Rua Biguaçu

Passei pela Biguaçu asfaltada. Em alguns pontos o nível do leito está bem acima dos meios-fios. Acho que na primeira chuvarada vai causar problemas. Só acho.

 

 

 

Artigos semelhantes

Co(a)lun(i)a do Bola XXV

Co(a)lun(i)a do Bola XXV 0

Belo visual próximo ao Colégio Energia Descontinuidade Quando Edson Kratz era o Secretário de "Planejamentobarraobras" ele desenvolveu

Co(a)lun(i)a do Bola XXIV

Co(a)lun(i)a do Bola XXIV 0

Chuveiro de bom gosto Chamou minha atenção o chuveiro da foto ao caminhar e lagartear pelo

Co(a)lun(i)a do Bola XXIII

Co(a)lun(i)a do Bola XXIII 0

Que panorâmica que queremos? Essa obra que aparece no centro da foto na subida do morro

Co(a)lun(i)a do Bola XXII

Co(a)lun(i)a do Bola XXII 0

Por um espaço público Recebi a foto com um “ajuda aí Nildo!” em fazer daquele pequeno

Co(a)lun(i)a do Bola XXI

Co(a)lun(i)a do Bola XXI 0

Nada de vender O governo anunciou que quer vender terrenos públicos. Aí vi a foto de um

Sobre o autor

Bola Teixeira

Bola Teixeira

Jornalista, amante de blues e do bom e velho rock and roll, sediado em Balneário Camboriú - SC, mas com os olhos e ouvidos abertos para os acontecimentos do mundo.

Ver mais artigos 🌎Visitar o site Envie um e-mail

Sem comentários

Nenhum comentário.

Ninguém deixou um comentário neste artigo.

Deixe um comentário


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 157

Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/storage/d/8a/f8/garfada/public_html/publixer/wp-content/themes/piccione-theme/functions/filters.php on line 158
<

2 × dois =

 

O que você procura?